Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Rihanna




A cantora Rihanna, cujo nome verdadeiro é Robyn Rihanna Fenty, nasceu em Saint Michael, Barbados, no dia 20 de fevereiro de 1988. Ela é a mais velha de três irmãos e vem de origem guiana, barbardiana, irlandesa e africana. Não é à toa que a música de Rihanna é uma mistura de influências como R&B, música caribenha, pop dance e reggae.

Ainda no colegial, Rihanna já havia formado um pequeno grupo musical com mais duas colegas, e já mostrava todo o talento vocal que hoje conhecemos. Aos 15 anos de idade, a garota foi apresentada ao produtor musical Evan Rogers, e a partir dele a carreira de Rihanna começaria.

Com a ajuda de Rogers e de seu sócio, Carl Sturken, a futura cantora gravou algumas músicas, que foram enviadas a Jay-Z, o então vice-presidente da gravadora Def Jam. O rapper ouviu a demo e encantou-se ainda mais com o carisma de Rihanna após assistir uma apresentação da garota que tinha acabado de ganhar o título de “Miss Combermere”, na escola onde estudava.

Logo depois, em 2005, a cantora grava o CD de estréia, “Music of The Sun”, que continha os primeiros sucessos de Rihanna e também suas primeiras composições gravadas, metade das músicas do álbum foram compostas pela cantora. Os grandes destaques deste disco foram os hits “Pon De Replay”, “If It’s Lovin’ That You Want” e “Let Me”. O disco ficou entre os dez mais vendidos no Canadá e nos Estados Unidos.

Um ano após o lançamento do primeiro, o segundo álbum de Rihanna chega às lojas sob o título “A Girl Like Me” e emplaca sucesso com os singles “SOS”, primeiro lugar na Billboard Hot 100, “Unfaithful”, primeiro lugar no Canadá, e “Break It Off”, eleita uma das 10 melhores novamente na Billboard.

Até então, o trabalho de Rihanna já tinha obtido uma boa repercussão e seu nome era conhecido em vários países. Porém, foi com o próximo álbum, “Good Girl Gone Bad”, que a cantora estourou nas paradas do mundo inteiro e foi sucesso absoluto principalmente com o single “Umbrella”.

O disco vendeu mais de 900 mil cópias apenas na primeira semana de distribuição. Após “Umbrella”, que contou com a participação de Jay-Z, Rihanna emplacou um hit atrás do outro, como “Shut Up and Drive”, “Don’t Stop The Music” e “Hate That I Love You”, este último em parceria com Chris Brown.

Em 2008, Rihanna recebeu o prêmio Grammy com a música “Umbrella” na categoria Melhor Canção Rap Com Colaboração. No mesmo ano, a cantora lançou uma versão reloaded do seu terceiro álbum junto com um CD e o primeiro DVD ao vivo, contando com a inédita “Take a Bow”, primeiro single do álbum.

As músicas seguintes deste trabalho foram “If I Never See Your Face Again”, com Maroon 5, “Disturbia” e “Rehab”, com a participação de Justin Timberlake, além de “Live Your Life”, parceria entre Rihanna e o cantor T.I.

Músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.