sábado, 10 de dezembro de 2011

Geki de Urso


Geki
Geki.png
Cavaleiro de Bronze
Geki de Urso (大熊星座の檄, Beā no Geki) é um dos personagens da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome 

Do japonês, proclamação, ou violência. Obviamente referindo-se a força física do bruto exterminador de ursos.

Histórico

Adversário de Seiya na sua primeira luta da Guerra Galática. Geki costuma se jogar contra o oponente, convidando-o para uma luta corpo-a-corpo. É também o guerreiro que tem mais força física entre todos os Cavaleiros de Bronze. Geki treinou nas Montanhas Rochosas do Canadá, onde matava ursos estrangulando-os com suas próprias mãos.
Utilizando sua força, concentrada nos braços, impôs à Seiya 3.000 KW de pressão, mas acabou derrotado quando o Cavaleiro de Pégaso percebeu que o Cavaleiro de Urso só tinha um ataque, e que se o inutilizasse venceria o oponente. Então quebrou os braços de Geki, que voltou para o seu treinamento e continuou a aumentar sua força.
Depois, durante a primeira Batalha das 12 Casas, Geki teve que enfrentar aspirantes a cavaleiros para proteger Athena. Inflado por Tatsume, Geki decide lutar com os cavaleiros de ouro, mas acaba sendo persuadido por Jabu a não enfrentá-los.
Na Saga de Asgard, Geki é vencido por Shido de Mizar, quando tentava proteger Athena.
Durante a Saga de Hades, Thanatos, o deus da morte, lança golpes contra Seika, irmã de Seiya, mas Geki a protege.

Habilidades de luta

A forte pressão do Abraço de Urso de Geki, quase mata o Seiya

Abraço do Urso (ハンギング・ベアー, Hangingu Beaa, do inglês "Hanging Bear"): Geki executa uma forte chave no pescoço do adversário, com ambos os braços e em posição elevada, para anular a mobilidade dele, e em seguida Geki aperta o oponente até que os ossos dele sejam esmigalhados. A pressão que os braços do Geki propulsiona é acima de 1,900 kg. É muito díficil de escapar desse golpe, porque Geki complementa com seu cosmo, que prende o adversário completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.