Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Morte de Whitney Houston pode não ser esclarecida, dizem peritos

FAMOSIDADES


MAIS: Vocalista do Aviões do Forró faz homenagem a Whitney Houston
Por FAMOSIDADES

A morte prematura de Whitney Houston continua sem uma explicação exata. Suspeita-se de afogamento após mistura de remédios com bebida alcoólica, overdose de drogas, ataque cardíaco e até suicídio. E a morte de uma das maiores divas do mundo da música pode levar tempos para ser esclarecida.
Apesar de a autópsia ter sido concluída, ainda faltam os resultados dos exames toxicológicos feitos em Whitney, que demoram de seis a oito semanas para ficar prontos.
“A autópsia deve descartar 95% das coisas. Mas quando se trata de diagnosticar qualquer tipo de envenenamento ou intoxicação ou overdose, fica por conta dos exames de laboratório”, explicou o Dr. Andrew Baker, presidente da Associação Nacional de Examinadores Médicos dos Estados Unidos, para uma agência internacional de notícias.
E mesmo com autópsia em mãos, as autoridades de Los Angeles preferiram não divulgar mais detalhes. Eles só esclareceram que Whitney Houston não foi assassinada.
“Por respeito à sra. Houston, eles querem estar certos quando anunciarem a causa da morte. Não querem participar na divulgação de informação errada”, comentou Mark McBride, um advogado de Beverly Hills.
No entanto, ele afirmou que, às vezes, nem a ciência consegue explicar a causa de algumas mortes. “Em casos de overdose medicamentosa, [algumas vezes] não se consegue dizer se foi acidente ou suicídio... Muitas pessoas tomam remédios em longo prazo e não se pode dizer o quanto são tolerantes. Muitas pessoas têm um histórico médico ambíguo, ou depressão ou precisam de medicação para dores”, disse.
Vale lembrar que uma necropsia foi feita no último domingo (12) por legistas de Los Angeles e, na segunda-feira (13), a polícia confirmou que Whitney Houston foi encontrada submersa na banheira do quarto do hotel onde morreu. Além disso, remédios vendidos sob prescrição médica também foram achados no quarto onde ela estava hospedada.
Whitney Houston tinha 48 anos e faleceu no sábado (12), em um hotel de Beverly Hills. Ela estava na cidade para participar de uma festa que antecedia o Grammy 2012, e que foi oferecida por Clive Davis – empresário que descobriu o talento de Whitney quando ela ainda era uma adolescente.
O funeral da cantora acontecerá no próximo sábado (18), uma semana após da morte de Whitney, em uma igreja de Newark, em Nova Jersey. No entanto, somente alguns convidados poderão dar o último adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.