Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mú de Áries


Nome: Mú de Áries
Idade: 20 anos
Altura: 1,82m
Peso: 75kg
Data de Nascimento: 27/02/1966
Tipo Sanguíneo: A
Local de nascimento: Tibet
Local de treinamento: Jamiel
Golpes:
- Muro de cristal (Crystal wall)
- Rede de cristal (Crystal net)
- Revolução estelar (Stardust revolution)
- Extinção estelar (Starlight extiction)
- Kros O Nauseru (Conserta armaduras)

História: Mú ficou longe do Santuário por 13 anos, refugiando-se em Jamiel, onde concentrou seu poder para concertar armaduras. Ele possuí golpes com grande poder destrutivo, mas não usa-os muito. Mú também desenvolveu a telecinése, sendo capaz de se teletransportar de um lugar para outro. Em seu palácio em Jamiel ele adotou Kiki como seu aprendiz. Na saga de Hades, ele mostra suas garras, derrotando alguns Espectros de Hades.

Análise Psicológica: Mú é o pacato cavaleiro defensor da casa de Áries. Até a invasão de Hades sobre o santuário, Mú nunca havia usado seus poderes antes. Mú é um cavaleiro com uma mentalidade semelhante a de Shun, que prefere se defender ou resolver as coisas no diálogo a atacar o oponente.
Por muito tempo, Mú se afastou do Santuário por perceber as intenções malignas do Mestre e canalizou seus poderes apenas ao conserto de armaduras. Ou seja, Mú é um cavaleiro que consegue discernir muito bem o que está certo e errado. Mú, junto com Dohko são os únicos cavaleiros que sabiam da futura guerra contra Hades, onde finalmente Mú foi obrigado a lutar, infelizmente, contra seus antigos companheiros. Mú foi um dos primeiros cavaleiros a reconhecer Saori como Athena.

Origem do Nome: Seu nome vem de Lemuria. Mu (Shion e Kiki também) é descendente do povo de Atlântida que eram alquimistas. Foi este povo que construiu as armaduras usadas pelos guerreiros de Athena com pó de estrela. Somente esse povo pode consertar uma armadura .

Analise de Luta: Vantagem: Mú é um cavaleiro que sempre analisa muito bem seu adversário antes de lutar. Ele possuí uma defesa perfeita e um ataque que, quando atingido, o inimigo é derrotado com apenas um golpe.
Desvantagem: Assim como Shun, Mú não gosta de lutar. E, por causa disto, ele pode se tornar uma presa fácil ao inimigo (como em Hades em que ele exita lutar contra Saga, Shura, Camus)

Minha opinião: Mú é um dos meus cavaleiros de ouro favoritos. Gosto muito do jeito dele agir nas situações críticas. Ele usa muito mais o raciocínio do que o coração/emoção, mas nem por isso ele é uma pessoa fria. Ele sempre está pensando nos outros e os ajudando. Sem falar que quando ele decide lutar, a luta é decidida rapidamente. Sinceramente, nunca esperei que Mú seria tão forte, até ler a saga de Hades.

PS - Não irei fazer como muitos fazem quando falam dos cavaleiros de ouro. Não irei puxar o saco do personagem que representa o meu signo e nem irei falar mal de nenhum cavaleiro de ouro por 2 motivos:

1) Não acredito nesse lance de astrologia, horóscopo etc...
2) Acho que a imparcialidade é a chave do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.