Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Shiryu e Shunrei

 
   
Shiryu conheceu Shunrei quando chegou nas Cinco Montanhas Antigas para treinar sob a supervisão do Mestre Ancião. Na época os dois eram muito crianças e acabaram se tornando irmãos de criação.
Entretanto, quando os dois cresceram, dá para perceber que existe entre eles muito mais do que amor fraternal. Talvez por serem muito tímidos (nos Cavaleiros todo mundo é tímido, ninguém fala direito o que sente pelo outro, exceto a Shina, é claro!), eles nunca tenham se declarado realmente, mas na minha opinião acho que nem precisava... Existem muitas evidências pequenas no decorrer da série sobre o relacionamento dos dois. Logo no começo, quando Shiryu lutava com Seiya na Guerra Galáctica, foi Shunrei quem o acompanhou naqueles duros momentos...Depois quando ele morreu, foi ela quem implorou para Seiya, que talvez encantado com seu lindo rostinho, resolveu atender logo o pedido e salvar Shiryu.
Depois ela voltou para as Cinco Montanhas e Shiryu partiu novamente para o Japão. Em cenas pequenas, nas poucas vezes em que Shiryu volta para a China, dá pra perceber o quanto ele gosta da Shunrei, e ela dele! Afinal, num dos episódios o Mestre Ancião falou que ela cozinhava muito melhor quando Shiryu estava entre eles...Quando Shiryu ficou cego foi Shunrei quem cuidou dele nas Cinco Montanhas. Foi ela que o animou a continuar vivendo, estando sempre ali do seu lado. Quase morreu afogada um dia, mas foi salva por Ohko que chegava naquele momento perto das cachoeiras. Nesta cena dá pra ver o desespero de Shiryu quando ele não conseguia encontrá-la por causa do barulho das águas.Depois, na Batalha contra os Cavaleiros de Ouro, foi a oração de Shunrei que deu forças a Shiryu para vencer Máscara da Morte na casa de Câncer.
 Aí nós temos dois pontos importantes: o primeiro, que Shunrei, com sua aparência delicada e submissa guarda dentro dela um imenso poder, um cosmo sensitivo e poderoso, que foi capaz de incomodar um Cavaleiro de Ouro e até mesmo distraí-lo no momento certo para que Shiryu se salvasse. Sendo assim, acho que a personalidade de Shunrei é muito mais complexa do que se vê. É por isso que ela é minha personagem preferida dos Cavaleiros. Eu acho incrível como ela consegue esconder sua verdadeira força naquele rostinho doce e seu jeitinho meigo, inocente e calmo.
 
 
O segundo ponto é quando Shiryu diz a Máscara da Morte depois que ele jogou Shunrei na cachoeira : "você menosprezou minha coisa mais importante!". Acho que essa foi a declaração de amor mais explícita de Shiryu. Pena que Shunrei não estava perto para ouvir isso!:-)
Além de tudo, Shiryu é o Cavaleiro mais fiel dos cinco, pois ele é o único que fica com a mesma pessoa toda a série. O Seiya, por exemplo tem a Saori, a Miho e a Shina. O Hyoga tem a Eiri e a Fler. O Ikki tem a Esmeralda e a Pandora e o Shun tem a Junne, mas ela aparece muito pouco...

   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.