Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Asterion de Cães de Caça

Asterion de Cães de Caça
猟犬星座のアステリオン
Asterion.png
Cavaleiro de Prata
Asterion de Cães de Caça (猟犬星座のアステリオン, Haundo no Asuterion) é um dos Cavaleiros de Prata do século 20, integrante da primeira equipe enviada ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze.

Origem do nome 

Do latim, significa "Astro, Estrela". Exatamente o nome de um dos Cães de Caça (Constelação), o outro é Chiara (que significa "alegria"). Na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Na medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, ocipital e temporal do crânio. Isto explica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.

Histórico

Asterion foi enviado pelo Santuário com a missão de dar fim aos Cavaleiros de Bronze. Ele havia chegado ao Japão juntamente com Marin de Águia, Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia.
Depois de Misty sucumbir, Asterion e Mouses aparecem para lutar contra Seiya de Pégaso. Mesmo muito cansado da batalha contra o Cavaleiro de Lagarto, Seiya consegue forças para vencer Mouses, que havia dito que Marin era sua irmã. Nesse ponto, Marin estava acorrentada na praia, obra de Asterion. Apesar de tudo, o Cavaleiro de Pégaso tenta lutar contra Asterion, mas dessa vez Seiya está totalmente esgotado.
Utilizando o Ataque de 1 Milhão de Fantasmas, Asterion derruba Seiya e, quando a vitória parecia certa, Kiki, o aprendiz de Mu de Áries, liberta Marin, que derrota Asterion.
O destino de Asterion difere entre o mangá e o anime: na obra original, Marin o deixa vivo para voltar ao Santuário e ele acaba eliminado ao retornar. Na versão animada, ele não sobrevive aos ataques da Amazona.

Habilidades de luta 

Telepatia: Asterion consegue ler a mente de seus oponentes através de seu dom telepático. Tal habilidade o permite antecipar os ataques do adversário. Marin consegue burlar a telepatia de Asterion ao limpar sua mente e não pensar em nada.
As duas variações do Ataque de 1 Milhão de Fantasmas do Asterion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.