Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sorento de Sirene

Sorento de Sirene (海魔女のソレント, Seireen no Sorento) é um dos Sete Generais Marinas de Poseidon, da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. É o guardião do Pilar do Oceano Atlântico Sul.

Sorento.png

Origem do Nome

Seu nome vem do italiano, nome de uma cidade e porto do sul da Itália, onde Homero, na Odisséia, diz ser a residência das Sirenes. Em Italiano e Português, por tradição, o nome da cidade é Sorrento.

Histórico

Um dos mais poderosos personagens de toda a série e o mais poderoso dos Generais Marinas de Poseidon. A sua flauta priva o inimigo de suas forças, restringindo-o com apenas 1% do cosmo. O seu poder foi capaz de encurralar até mesmo Aldebaran e Kanon, dois cavaleiros de ouro. Ele protegia o pilar do Oceano Atlântico Sul que acabou sendo destruído por Shun, porém, Sorento não morre, mesmo levando a poderosa Tempestade Nebulosa. Dono de um coração puro, acreditava que purificar a terra era o caminho para que Poseidon pudesse criar a nova utopia na Terra. Entretanto, quando conhece a grande compaixão de Atena, percebe que era um engano. Vai tirar satisfação com Kanon, e só não o mata porque Ikki de Fênix assim o pede. No final, volta a ser apenas um estudante de música e sai pelo mundo para ajudar as vítimas das chuvas junto com Julian Solo, que tem sua memória como Poseidon apagada. Na Saga de Hades, quando os cavaleiros de bronze enfrentavam Thanatos nos Elísios, Sorento aparece ao lado de Poseidon, que reencarna temporariamente em Julian para enviar as armaduras de ouro aos cinco cavaleiros de bronze através da hyperdimensão já que somente um deus pode atravessar.

Particularidades da Escama 

Sirene como é mostrada na série.
Escama de Sirene: Sirenes eram criaturas da Mitologia Grega, meio mulheres, meio aves (não confundir com as Harpias), que assim se tornaram depois que Hades raptou Perséfone e logo após Deméter as transformou metade pássaro para que pudessem resgatá-la. Diz a lenda que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por alí. Ao se aproximar, eles eram devorados. Ulisses, personagem do poema Odisséia de Homero, só conseguiu se salvar porque colocou cera nos ouvidos e se amarrou ao mastro do navio.


A Escama de Sirene no mangá.

A Escama de Sirene no anime.
Anime e Mangá: Como podemos ver, tanto o mangá e o anime, Sorento possui uma das escamas mais belas dos Generais Marinas, que cobre da cabeça aos pés, sem deixar espaço livre. A escama tem uma asa de um pássaro (com penas) nas costas e seu capacete também se duas pequenas asas, mas não possui nenhuma função de combate, só estética. Nenhuma mudança, mas os enfeites são maiores no anime. As asas são pequenas a máscara é mais alongada no anime, mas por outro lado, a Escama é integrada ao anime.

Habilidades de luta

Extremamente habilidoso em combate desarmado (sendo capaz de revidar com extrema eficiência um ataque de Shun de Andrômeda), pode utilizar sua flauta como um bastão para ataque, se necessário. Contudo, o som de sua flauta e o seu fenomenal talento musical são suficientes para atacar o inimigo. A melodia de sua flauta priva o uso do cosmo e retringe todos os seus sentidos. Como ressoa dentro da mente, não adianta tapar o ouvido ou estourar os tímpanos, o som da flauta entra e destrói o cérebro do oponente instantaneamente. É um guerreiro muito poderoso, podendo comprovadamente derrotar até mesmo os Cavaleiros de Ouro, também em um flashback mostra uma outra habilidade não usada contra Shun mas contra Siegfried de Dubhe em que ele se transforma temporariamente em uma sirene o que assusta o Guerreiro deus o que o faz soltar Sorento.


A Sinfonia Final da Morte de Sorento.
Sinfonia Final da Morte (デッド・エンド・シンフォニー, Deddo Endo Shinfonii, do inglês "Dead End Symphony"): Sorrento com sua flauta produz uma bela melodia que parece inofensiva à primeira vista, mas esconde a morte, ela enfraquece os cinco sentidos do adversário, reduzindo o cosmo de seu adversário a 1%, e afetando diretamente o cérebro e o espírito da vítima. A música vai direto para o cérebro do adversário, tornando desnecessário qualquer tentativa de bloquear o som. Não é possível evitar as notas da sinfonia cobrindo suas orelhas ou perfurando os tímpanos, as notas musicais o hipinotizam e, em seguida, atacam diretamente o cérebro. Também não é possível evitar a criação de um vácuo no ar para evitar a propagação de som, já que não é um ataque físico Sorento canaliza seu ataque através das notas de sua flauta. O som irresistível da flauta causa ao inimigo uma dolorosa tortura e diminui a capacidade dos cinco sentidos, Sorento explica que as pessoas de coração bom ouvem um som agradável, enquanto o mal ouvem os sons terríveis.



O Clímax Final da Morte de Sorento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.