Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Marin de Águia

Marin de Águia
鷲星座の魔鈴
275px-MarinH.png
Dados gerais
Classificação Amazona de Prata
Armadura Armadura de Águia
Constelação Aquila
Deus Atena
Dados básicos
Gênero Feminino
Idade 16 anos
Aniversário 18 de março
Signo Zodiacal Peixes
Altura 1.67 m
Peso 51 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de nascimento Itália
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Seiya de Pégaso
Dados de anime e mangá
Estréia Mangá: capítulo 1, vol.1

Anime: episódio 1

Marin de Águia (鷲星座の魔鈴 Īguru no Marin) é uma Amazona de Prata do século XX. Marin foi mestra de Seiya de Pégaso e o treinou para ser Cavaleiro.

Tutora de Seiya

Marin é uma Amazona japonesa, que vive no Santuário da deusa Atena, na Grécia. Ela foi separada de seu irmão caçula e desde então procura por ele. Quando Seiya chegou ao Santuário para se tornar Cavaleiro, Marin foi nomeada responsável por ele, pois ambos eram japoneses. Ela foi uma mestra dura e rigorosa, mas responsável por desenvolver o potencial que Seiya alcançou. Quando Seiya se tornou Cavaleiro de Bronze, Marin sofreu com a hostilidade da também Amazona de Prata Shaina de Ofiúco, cujo pupilo foi o último oponente de Seiya.

 

Traição

Quando Saga de Gêmeos, sob o disfarce de Grande Mestre, ordenou que os Cavaleiros de Prata atacassem e matassem os Cavaleiros de Bronze traidores (que haveriam violado as leis de Atena lutando por motivos triviais), Marin foi uma das primeiras enviadas para cumprir tal missão e viajou para o Japão ao lado de Misty de Lagarto. Com a ajuda de Mu de Áries, Marin engana Misty e o faz acreditar que havia eliminado seu pupilo. Misty descobre a verdade, mas acaba morto por Seiya após uma longa batalha.

A Amazona derrota Asterion para proteger seu pupilo.

Marin retorna com Asterion de Cães de Caça e Moses de Baleia para investigar a demora de Misty, mas acaba descoberta pelo poder telepático de Asterion. Ela ataca os dois Cavaleiros, mas como Asterion consegue antecipar seus golpes via telepatia, acaba derrotada. A dupla amarra a Amazona inconsciente no mar como isca para Seiya. Durante o conflito com o Cavaleiro de Pégaso, Moses menciona que Marin e Seiya podem ser irmãos devido ao passado de ambos e que Seiya pode assistir sua irmã desaparecida morrer. Suas palavras enfurecem Seiya, que derrota Moses, mas é nocauteado por Asterion ao tentar salvar Marin. Porém, a Amazona consegue se soltar sozinha e ao fechar sua mente, burla a telepatia de seu oponente e o derrota com o Lampejo da Águia. Ela poupa a vida de Asterion para que mande uma mensagem ao Santuário e desaparece, deixando uma mensagem na areia: "Proteja Atena", que mais tarde revelaria que Saori é a deusa protetora dos Cavaleiros.

Verdade revelada

Durante a luta com os Cavaleiros de Ouro, Seiya parte para os aposentos do Grande Mestre e acaba envenenado pelas rosas demoníacas de Afrodite de Peixes em uma escadaria. Marin aparece para ajudá-lo e coloca sua máscara no rosto de Seiya para filtrar o perfume das rosas, mas sem a proteção da máscara, acaba desmaiando. Seiya se recupera e destrói as rosas, devolve a máscara de Marin sem olhar para seu rosto e deixa sua mestra aos cuidados de Shaina, que aparece para ajudar a dupla. Depois de recobrar os sentidos, Marin conta para Shaina que visitou Star Hill e encontrou o corpo de Shion, o verdadeiro Grande Mestre.

A busca por Seika

Após estes eventos, Marin desaparece por motivos desconhecidos, mas volta na conclusão da saga de Hades. Ela estava procurando pela irmã perdida de Seiya, Seika, e a encontra. Juntamente com Shaina, Kiki e os outros Cavaleiros de Bronze, ela defende Seika contra um ataque de Thanatos.

Versão do anime

Sua participação no anime é similar à vista no mangá, mas com leves modificações. Ela parece ser consideravelmente mais fraca, com dificuldades para derrotar soldados do Santuário e um gigante que se vale apenas de força bruta. Marin também participa da saga de Asgard, exclusiva do anime, para ajudar os Cavaleiros de Bronze, mas acaba derrotada por Alberich de Megrez.

Toma de Ícaro

Marin confronta Toma.

No filme Prólogo do Céu, revela-se que seu irmão caçula se chama Toma e é um dos Anjos Celestes, um dos guerreiros que acompanham a deusa Artemis. Toma tentou abandonar seus sentimentos humanos para alcançar o poder dos deuses, mas no fim do filme reconhece a irmã.

Episódio G

A Amazona de Águia, mais jovem, no Episódio G.

Marin é vista derrotando alguns lacaios de Cronos. Depois, ela enfrenta um gigante e precisa ser resgatada por Aiolia de Leão.

Particularidades da Armadura

A Armadura de Águia é uma das 88 que compõem o exército de Atena, os Cavaleiros do Zodíaco. Das três patentes existentes, A Armadura de Águia pertence à segunda, a dos Cavaleiros de Prata, juntamente com outras vinte e três Armaduras. Representa uma águia com as asas abertas.

Esquema da Armadura de Águia.

A Armadura de Águia não possui peças ou poderes especiais, e apesar de representar um animal alado, não possui asas quando vestida. Esta Armadura protege um percentual mínimo do corpo da usuária, especialmente quando comparada às outras Armaduras de Prata. Por ser uma Armadura da segunda patente de Atena, congela a -210 ºC.

Existem poucas diferenças entre as versões do mangá e do anime. O elmo original tem a forma de uma pequena águia com as asas abertas, mas no anime é substituído por uma tiara em forma de águia. O equipamento de Marin no anime não conta com a proteção pélvica da obra impressa. A cor da Armadura também difere: no mangá, é prateada como todas as Armaduras de Prata, e no anime, é azul com detalhes em branco.

Acessórios

Marin utiliza sua máscara para proteger Seiya.

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. A máscara usada por Marin é a mais simples de todas as exibidas na obra, sem ornamentos, símbolos ou marcas distintas.

Habilidades de luta

Como Amazona de Prata, Marin possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobrehumana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 5. Marin é capaz de gerar ilusões de si mesma enquanto golpeia seu adversário por outro ângulo, técnica que utiliza ao confrontar Mouses.

Seu ponto forte são golpes estratégicos de grande agilidade e precisão, aliados à capacidade de identificar os pontos fracos do oponente. Marin tem grande capacidade de observação, sabendo adaptar-se rapidamente a qualquer tipo de situação e agir racionalmente.

Técnicas especiais

Meteoros Meteoros
(Ryusei-ken)
Marin desfere um grande número de socos capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, até mesmo a longas distâncias.
Golpe Falso Golpe Falso
(Ku-ken)
Marin pode criar ilusões através de rápidos movimentos. Com estas ilusões, ela pode simular golpes fatais em seu alvo ou desviar a atenção do adversário e atacar por outro ângulo.
Lampejo da Águia Lampejo da Águia
(Īguru Tō Furasshu)
Marin salta em direção ao oponente e concentra seu Cosmo em um chute, tomando a forma de uma águia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.