Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deus Odin

 

Origem do nome

Odin (Wotan) Do alto germânico, Pai de Todos. (Artigo principal: Odin).
Robe
A Robe Divina representa o própria deus Odin com sua espada Balmung, mas diferentemente da estátua de Odin que empunha a espada ao alto, esta se encontra em suas costas.
Safiras de Odin
Cada Guerreiro Deus de Asgard possui uma Safira de Odin, que fica localizada na cintura da sua Armadura. Quando vencidos, um mecanismo da armadura se abre, liberando a Safira para o vencedor do combate. Quando todas as sete safiras são reunidas, é possível despertar a lendária Armadura de Odin, que desde tempos mitológicos vem protegendo o povo de Asgard. Na Saga de Asgard, Seiya de Pégaso acaba utilizando a Armadura de Odin para destruir o Anel de Nibelungo de Hilda!
Descrição: "O Grande Senhor de Asgard!"

    Histórico
Odin é o deus supremo dos deuses da mitologia nórdica. Senhor da mágia e da sabedoria, Odin é detentor da lendária espada Balmung. Possui como montaria o cavalo de oito patas, o ser mais rápido entre os planos, chamado Sleipnir. Possui também um templo sagrado, o Palácio Valhala, na terra santa de Asgard, de onde observa tudo no mundo. Em nossa era, Odin é representado por sacerdotes que servem como seus porta-vozes na Terra.
    Corpo Mitologico
Diferente dos outros deuses, Odin não apareceu nem com um corpo próprio, nem reencarnado em algum possível corpo. Sua única apariçao foi ao falar com Seiya usando como meio sua própria armadura para destruir o feitiço de Poseidon sobre Hilda de Polares. Odin é sempre representado por sacerdotes na terra que servem como seus porta-vozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.