Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Os Cavaleiros de Ouro

Os Cavaleiros de Ouro são os mais poderosos guerreiros do exército de Atena e integram sua guarda pessoal. Eles vestem as 12 Armaduras de Ouro que representam as constelações do zodíaco, as mais poderosas entre as 88 Armaduras. Os Cavaleiros de Ouro possuem maestria do sétimo sentido, a essência do Cosmo, que lhes garante habilidades miraculosas, entre elas a velocidade da luz.

  • Shion de Áries
(牡羊座のシオン Ariesu no Shion?)
Outrora Cavaleiro de Bronze e promovido para a patente de Ouro, Shion é um sobrevivente da guerra contra Hades no século XVIII. Após a derrota de Hades, foi eleito o Grande Mestre do Santuário por Atena e seu mandato durou até o final do século XX, quando foi assassinado por Saga de Gêmeos, que roubou seu posto. Ele foi mentor de Mu de Áries e lhe ensinou a mitologia dos Cavaleiros e as artes de restauração de Armaduras. Shion foi trazido de volta à vida 13 anos após sua morte por Hades, que lhe ofereceu vida eterna em troca de sua lealdade. Leal a Atena mesmo depois da morte, Shion aceitou a proposta mas continuou fiel à deusa em segredo e sua estatégia foi seguida pelos outros Cavaleiros revividos. A verdadeira missão de Shion era encontrar Atena e lhe dar sua Armadura, mas não consegue fazê-lo pois sua nova vida era apenas temporária. Ao invés disso, Shion orienta os Cavaleiros de Bronze a respeito da Armadura de Atena e revela o segredo do último estágio de evolução das Armaduras após serem banhadas em sangue divino. Ainda no século XX, Shion emite sua última ordem como Grande Mestre aos Cavaleiros de Bronze: invadir o submundo e eliminar Hades, antes de exalar seu último suspiro.
  • Mu de Áries
(牡羊座のムウ Ariesu no Mū?)
Cavaleiro de Áries do século XX, Mu é discípulo e sucessor de Shion de Áries e mentor de Kiki. Jovem e tranquilo, seu exterior sereno oculta seu grande poder. Mu é um homem de muitos talentos, que vão desde sua reputação como o Cavaleiro de Ouro mais habilidoso com psicocinese até sua maestria em restaurar Armaduras. Mu deixou o Santuário logo depois do assassinato de Shion, pois tinha suspeitas a respeito da legitimidade do Grande Mestre. Assim, ele se instala em Jamir. Mu é um importante aliado dos Cavaleiros de Bronze e restaura as Armaduras dos jovens em diversas ocasiões. Ele também foi responsável por salvar a vida dos Cavaleiros de Bronze durante seu conflito com os Cavaleiros Negros e ajudou Seiya em seu duelo com Misty de Lagarto. Durante a batalha das Doze Casas, ele fica do lado de Dohko de Libra e dos Cavaleiros de Bronze, revelando aos seus aliados o segredo do Sétimo Sentido e os ajudando a derrotar o Grande Mestre, pois sabia a verdade por trás de sua ascensão ao poder. Durante a saga de Poseidon, Mu impede que os Cavaleiros de Ouro partam para a batalha, pois o retorno de Hades estava prestes a ocorrer. Quando a guerra contra Hades se inicia, Mu acaba derrotado por Rhadamanthys, mas é revitalizado por Atena e se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro.
  • Aldebaran de Touro
(牡牛座のアルデバラン Taurasu no Arudebaran?)
Aldebaran é um gigantesco guerreiro de imensa força física e velocidade insuperável em batalha devido às suas técnicas similares ao princípio de combate iai. Durante o conflito das Doze Casas, ele foi, a princípio, um dos inimigos dos Cavaleiros de Bronze, enganado pelo Grande Mestre e pensando que os rapazes eram traidores. Aldebaran foi desafiado por Seiya de Pégaso, cuja determinação em batalha aumentou ainda mais suas desconfianças para com o Grande Mestre. Seiya jurou arrancar um dos chifres do elmo de Aldebaran para provar que sua causa era justa. Aldebaran aceitou o desafio, não acreditando que o rapaz fosse capaz de realizar tal ato. Para sua surpresa, Seiya cumpre sua promessa, e assim Aldebaran o deixa seguir em frente. Quando a batalha de Seiya e Saga de Gêmeos está próxima do fim, Aldebaran percebe que suas suspeitas a respeito do Grande Mestre estavam corretas e jura lealdade à Atena quando a encontra. Na saga de Poseidon, Aldebaran protege os Cavaleiros de Bronze dos ataques de Niobe. Na guerra contra Hades, é assassinado por Niobe, mas não sem antes destruir o Espectro. Depois, é ressuscitado no submundo e se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro.
  • Ox de Touro
(牡牛座のオックス Taurasu no Okkusu?)
Cavaleiro do século XVIII, Ox aparece pela primeira vez punindo Shion e Dohko por tentarem matar Alone, ação que ele considera imprudente pois ambos haviam sido recentemente promovidos a Cavaleiros de Ouro, sem controle completo sobre o Sétimo Sentido. Da mesma forma, tenta impedir Tenma, pois ele é apenas um Cavaleiro de Bronze. Mais tarde, Ox e Izo de Capricórnio se chocam ao descobrir que sua deusa veio do futuro.[1] Shijima de Virgem confirma suas suspeitas e pouco depois a deusa aparece próxima à sua estátua no Santuário. Ox e os outros lá encontram uma Atena ainda bebê, mas recebem a ordem do Grande Mestre para que retornem aos seus templos. Mais tarde, Ox facilmente elimina o grupo de Espectros que acompanham Suikyo de Garuda e depois o enfrenta, mas acaba superado pelo Espectro e morto.
  • Abel de Gêmeos
(双子座のアベル Jemini no Aberu?)
Um dos Cavaleiros de Ouro de Gêmeos do século XVIII. Ele decidiu se colocar contra Atena e força Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso a percorrer o labirinto de seu templo. Abel enfrenta os dois Cavaleiros de Bronze, mas é interrompido pela chegada de Suikyo de Garuda, que o questiona a respeito de sua motivação para trair a deusa, uma pergunta que Abel devolve enquanto ambos começam um duelo. Depois se revela que Abel é a sombra de seu irmão Cain, uma manifestação do lado maléfico de Cain, fenômeno que o mesmo manifesta desde a infância.
  • Cain de Gêmeos
(双子座のカイン Jemini no Kain?)
Cavaleiro do século XVIII. Irmão de Abel de Gêmeos. Ele chega ao templo durante a batalha de seu irmão com Suikyo de Garuda. Cain é considerado um Cavaleiro de Ouro exemplar, realmente dedicado à deusa Atena.
  • Kaiser de Leão
(獅子座のカイザー Reo no Kaizā?)
Cavaleiro de Leão do século XVIII. Ele protege seu templo com a ajuda de seu animal de estimação Goldie, o Leão Sagrado (聖なる獅子ゴールディ Seinaru shishi Gōrudi?), um gigantesco leão de armadura. Kaiser é leal a Atena, e por isso submete Shun e Tenma a testes implacáveis até descobrir a lealdade de ambos com a ajuda de Goldie.
  • Cardinale de Peixes
(魚座のカルディナーレ Pisukesu no Karudināre?)
Considerado a personificação da beleza, Cardinale é o Cavaleiro de Peixes do século XVIII. Sua primeira aparição ocorre durante a tentativa de assassinato do Grande Mestre contra Atena, que é impedida por Shijima de Virgem. Ao ver as tentativas de Shijima de proteger a deusa, Cardinale acusa o Grande Mestre de traição e se prepara para golpeá-lo, porém o alvo de seu ataque é Shijima. Cardinale revela sua lealdade a Hades, mas seus motivos para tal ainda não foram revelados. No momento, ele se encontra na busca por Shijima sob as ordens do Grande Mestre.
  • Saga de Gêmeos (Cavaleiro de Gêmeos). Nascido na Grécia, Saga era tido como um deus pela sua bondade e poder. Ele também chegou a concorrer ao cargo de Grande Mestre com Aiolos. Possui a capacidade de abrir fendas no espaço, chamada deOutra Dimensão, e também possui técnicas ilusórias poderosas. Ele foi o culpado da guerra do Santuário contra os Cavaleiros de Bronze. Ele é, também, a vítima que mais sofre devido a sua dupla personalidade. Apesar de seu ataque fingido contra Atena na saga de Hades, ele permaneceu fiel à sua amada deusa. Saga pode atingir o sistema nervoso de seu inimigo e ganhar controle sobre este. Como resultado desse ataque, o qual já teve como vítimas, entre os Cavaleiros de Ouro, Aiolia e Shura, sua vítima não poderá ganhar controle sobre si, a menos que mate alguém. Essa técnica devastadora é chamada de Genrōmaōken, ou Satã Imperial. Saga também possui a habilidade de remover os sentidos das pessoas, um a cada ataque.
  • Kanon de Gêmeos (Cavaleiro de Gêmeos durante a saga de Hades). Kanon é tao forte quanto seu irmão Saga. Foi ele o responsável pelo despertar da metade maligna de Saga. Por isso, até o início da saga de Hades, os Cavaleiros de Ouro sobreviventes eram bastante hostis a ele. Eventualmente Kanon abandonou seu lado mau e formou uma aliança com Atena. Na saga de Hades, Kanon vestiu a armadura de Gêmeos e derrotou múltiplos espectros.
  • Máscara da Morte de Câncer (Cavaleiro de Câncer). Nascido na ilha da Sicília, Itália. A sua crença no poder absoluto o transformou no vilão do Santuário. Este Cavaleiro de Ouro é completamente mau e sádico e sente extremo prazer ao matar e depois torturar suas vítimas através do eterno sofrimento de suas almas, mesmo depois de suas mortes. Ele foi morto por Shiryuna saga do Santuário. Juntamente a outros cavaleiros de ouro (Saga, Camus, Shura, Afrodite e Shion), ele foi ressuscitado por Hades em forma espectral a fim de matar Atena, mas o verdadeiro objetivo era de avisá-la sobre sua armadura. Ele e Afrodite são logo neutralizados por Mu de Áries e mandados de volta para o Inferno por Radamanthys. Na saga de Hades, durante a batalha no Mundo dos Mortos (Meikai), Máscara da Morte jogou-se, junto aos outros onze cavaleiros de ouro, contra o Muro das Lamentações para permitir que os Cavaleiros de Bronze passem adiante. De certa forma, Máscara da Morte redimiu-se dos pecados que cometera.
  • Aiolia de Leão (Cavaleiro de Leão). Nascido na Grécia, Aiolia tem personalidade forte e freqüentemente deixa suas emoções darem o melhor de si, o oposto da atitude mais fria e reflexiva de Mu. Juntamente a Marin, é visto por Seiya como seu mentor, grande amigo e um irmão mais velho substituto. Por isso, suas técnicas de combate são similares. É irmão mais novo de Aiolos, o Cavaleiro de Sagitário, por isso sofreu muito com o título de irmão do traidor, referência feita pela suposta traição de Aiolos ao tentar assassinar Atena. Na saga de Hades, empresta sua armadura para Ikki de Fênix, como também revive a armadura de Pégaso com seu sangue.
  • Shaka de Virgem (Cavaleiro de Virgem). Nascido na Índia, Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por causa de sua espiritualidade elevada, Shaka é um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar a energia de supernovas o que ocasionou na destruição da até então poderosa Armadura de Fênix (que volta depois). Shaka é tido como a reencarnação de Buda. Seus olhos estão normalmente fechados, pois ele se priva de sua visão para, aparentemente, acumular Cosmo. Na saga de Hades, empresta sua armadura para Shun de Andrômeda, como também revive a armadura de Fênix com seu sangue no Anime (Saga de Asgard) e no mangá (Saga de Poseidon) a armadura de Shun de Andrômeda.
  • Dohko de Libra (Cavaleiro de Libra): Dohko, que é de origem chinesa, é um dos cavaleiros mais fortes de todos. Sua roupagem de ouro lembra a de um antigo guerreiro chinês, e seu elmo se assemelha à cabeça de um tigre. Sua armadura também carrega seis pares de armas. Seu discípulo Shiryu o chama de Roshi, que em mandarim siginifica "mestre". Dohko, em sua forma envelhecida, lembra um pequeno velhinho (semelhante ao Yoda de Guerra nas Estrelas), com barba e pele roxa. Dohko pode retornar à forma de um jovem de vinte anos, devido ao Misopetha-Menos, um presente de Athena que permite que seu coração, em sua forma envelhecida, bata apenas cem mil vezes durante um ano. Isso permite que a verdadeira forma de Dohko envelheça muito lentamente comparada a outros seres humanos. Como Mu, que se abrigou em Jamiel, no Tibete, Dohko se refugiou nos Antigos Cinco Picos de Rozan, na China. Sua intenção era vigiar o pico da montanha onde Athena aprisionou os espíritos dos 108 espectros de Hades. Emprestou sua armadura a seu discipulo no templo oceânico, no movie de Abel e na saga de Hades. Também reviveu a armadura de Shiryu com seu sangue no mangá.
  • Milo de Escorpião
(蠍座のミロ Sukōpion no Miro?)
Cavaleiro de Escorpião do século XX. Homem honrado, de conduta exemplar e temente à Atena, Milo era considerado um exemplo no Santuário. Graças à sua fidelidade para com a deusa da sabedoria, ele obedecia às ordens do Grande Mestre do Santuário, ainda que com suspeitas a respeito de sua legitimidade. Durante a batalha das Doze Casas, Milo inicialmente enfrenta os Cavaleiros de Bronze, pois os via como traidores e Saori Kido como ursurpadora do nome de Atena. Ele trava um longo duelo com Hyoga de Cisne e fere gravemente o rapaz, que se arrasta pelo chão para proteger Saori. Surpreso pela determinação e lealdade de Hyoga, Milo percebe que tal dedicação só pode se originar da devoção à Atena, e neutraliza os efeitos de seu golpe para salvar sua vida. Após a derrota de Saga, Milo jura lealdade a Saori Kido. Durante a guerra contra Poseidon, Milo quer invadir o templo submarino para atacar os Generais Marinas, mas é impedido por Mu de Áries, que o convence que o melhor a fazer seria se preparar para a batalha contra Hades, prestes a se iniciar. Nesta batalha, Milo protege Atena e submete Kanon de Gêmeos a um teste de devoção à deusa, reconhecendo-o como um verdadeiro Cavaleiro. Mais tarde, Milo é derrotado por Rhadamanthys de Wyvern e aprisionado. No clímax da batalha, é revitalizado por Atena e se sacrifica juntamente com os outros Cavaleiros de Ouro.
  • Aiolos de Sagitário (Falecido Cavaleiro de Sagitário). Nascido na Grécia, Aiolos morreu muito jovem. Sua coragem em encarar todo o santuário e escapar com Athena bebê prova sua bravura. Aiolos foi eleito por Shion o próximo Mestre do Santuário. Entretanto, devido ao "golpe de estado" de Saga, Aiolos foi rotulado traidor e eventualmente caçado e assassinado por Shura de Capricórnio; mas, antes de morrer, consegue entregar Athena a Mitsumasa Kido, para que este a leve para o Japão. Como espírito, ele ajuda os Cavaleiros de Bronze, especialmente Seiya, a derrotar seus inimigos e às vezes, também, empresta a Seiya sua armadura de Sagitário.
  • Shura de Capricórnio (Cavaleiro de Capricórnio). Nascido na Espanha, tem partipação ativa no prólogo da série. É dito no anime como "o cavaleiro mais fiel a Atena" e o que possui técnicas de combate corporais mais avançadas entre os cavaleiros de ouro. Quando Aiolos basicamente abduziu o bebê Athena (para salvá-la de uma tentativa de assassinato), Shura foi um dos cavaleiros mandados para caçá-lo e matá-lo. A ironia nisso é que, tivesse ele sucedido em trazer Athena para o santuário, ela teria sido morta. Ou seja: o fracasso de Shura salvou Athena. Shiryu o faz perceber isso e ambos criam uma relação forte de amizade ao longo da série. Shura entrega sua armadura para salvar Shiryu e também o dom da Excalibur em sua mão direita, revelado na saga Poseidon. Ele é um dos cavaleiros de ouro renascidos para ser servos de Hades, mas que a verdadeira intenção era avisar á Athena da existência de sua armadura. Seus braços e pernas podem desferir ataques cortantes à curta e longa distância. Essa técnica cortante recebe o nome de Excalibur (a espada lendária).
  • Camus de Aquário (Cavaleiro de Aquário). Nascido na França, é o mestre do Cavaleiro de Cristal e Hyoga no anime e apenas de Hyoga no mangá. Ele ensinou a Hyoga técnicas como Pó de Diamante, um ataque que cria pequenos cristais de gelo que atingem e congelam o inimigo, Kholodinyi Smerch a tradução mais correta seria turbilhão de gelo, que consiste e um ataque que envolve o inimigo rapidamente congelando o umidade a sua volta e o atacando quase que instantaneamente, alem do Circulo de Gelo, um técnica que serve para parar o inimigo. Porem suas técnicas mais poderosas são o Esquife de Gelo, um bloco de gelo muito resistente que envolve toda a superfície de um corpo e que também pode ser usada em uma variação como uma defesa. Essa parede de gelo e tão resistente que nem um cavaleiro de ouro pode destrui-la, sendo apenas possível faze-lo com as armas de libra. Já seu ataque mais poderoso se chama Execução Aurora, um golpe que atinge o chamado zero absoluto e possui um poder enorme, congelando tudo o que toca. Camus sacrificou-se a fim de ensinar a Hyoga a Execução Aurora. É dito que possui uma grande amizade com Milo. Na saga de Hades, volta como espectro, para avisar Atena onde estava a sua armadura sagrada e assim como Saga e shura chega até as ultimas consequências para conseguir, demostrando mais uma vez seu grande poder. Entrega sua armadura na saga Poseidon, no filme de Abel quando confrontava Berengue de Coma de Berenice e também na saga de Hades.
  • Afrodite de Peixes (Cavaleiro de Peixes). Nascido na Suécia, é considerado o mais belo cavaleiro, Afrodite é arrogante e frio. Mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens, pois acredita que somente um poder supremo absoluto pode colocar ordem e paz no mundo. Sob as ordens do Grande Mestre, assassina o mestre de Shun, o cavaleiro de prata Albion ou Daidaros no mangá. Apesar de tudo, seu desejo de manter a paz na Terra e proteger os mais fracos é igual ao de qualquer outro cavaleiro. Apos empatar com Shun de Andrômeda morre com ele na batalha nas 12 casas.Na luta com Apolo teve sua revanche com Shun de Andromedra e Afrodite o venceu com a Rosa Sangrenta apos vencer Shun ele luta contra Ikki de Fenix mas por pouco Afrodite não morre. Ele volta como espectro de Hades; no entanto, é neutralizado novamente, mas por Mu de Áries, falhando na missão de avisar Athena sobre sua armadura. Seu ataque consiste em utilizar rosas, cada uma com suas peculiaridades: a rosa vermelha, conhecida como Rosa Diabólica Real (Royal Demon Rose), exala um aroma esfuziante, que atordoa e entorpece sua vítima, tirando-lhe seus sentidos pouco a pouco até morrer - Afrodite, apesar de sua personalidade malévola, parece não gostar muito de matanças e geralmente usa esse golpe para matar seus oponentes; a rosa negra, chamada de Rosa Piranha (Piranian Rose), é o principal "poder ofensivo" de Afrodite, pois despedaça e apdorece tudo à sua frente; por fim, a rosa branca, conhecida como Rosa Sangrenta ou Rosa Branca Imperial (Bloody Rose), atinge o coração da vítima e lá se enraíza, para então absorver lentamente todo seu sangue até ficar completamente vermelha - quando ela já drenou todo o sangue de seu oponente, sinalizando sua morte.
Deathtoll de Câncer
Histórico

É revelado ser um guerreiro cruel, assim como Máscara da Morte. Shun e Tenma chegam até a casa de Câncer e são colocados em caixões por Deathtoll. Shun é mandado para a zona do inferno e presencia o corpo de Seiya no outro mundo, mas Atena o impede dizendo se for seguir Seiya, não conseguirá voltar com vida. Shun usa suas correntes e volta para o campo de batalha para ajudar Tenma, mas para sua surpresa, surge Suikyou de Garuda.

Shijima de Virgem
Origem do nome

Shijima é a razão baseada no silêncio e na singularidade, influenciada pelo budismo e o conceito de Nirvana. É um estado de perfeita harmonia, onde não existem o ego e nem a paixão causadores de dissensões, conflitos e destruição.

Histórico

Também chamado de "O Homem Silencioso" e considerado o homem mais próximo de Deus, aparece pela primeira vez no capítulo 14, confirmando as suspeitas de Izo e Ox de que a deusa Atena poderia vir do futuro. Presencia a vinda de Saori para o passado e salva sua vida das mãos do Grande Mestre, que se revela um aliado de Hades, porém é gravemente ferido pelo cavaleiro de ouro Cardinale de Peixes, também traídor, embora tenha quase destruído-o.

Dohko de Libra
Origem do nome

Do chinês, "Pequeno Tigre"

Histórico

Mestre de Shiryu nos tempos atuais, sendo um dos únicos sobreviventes da Guerra Santa de 1743, ao lado de Shion. Em Next Dimension é apresentado como um ex-cavaleiro de bronze, recém promovido a cavaleiro de ouro pelo Grande Mestre. Amigo e colega de treinamento de Shion e Suikyou. Invadiu os arredores do castelo de Hades ao lado de Tenma e Shion, onde enfrentou Vermeer de Griffon e seu ex-companheiro, Suikyou, que agora era o espectro de Garuda. No confronto contra Vermeer tem seu poder reduzido a 10% devido à barreira de Hades e se fere gravemente, mas tem seus ferimentos curados graças às propriedades especiais da armadura de prata de Taça, que Tenma carregava. Vê seu futuro como mestre ancião refletido na água da armadura de Taça.

Izô de Capricórnio
Origem do nome

Okada Izô foi um dos 4 Hitokori, os mais temidos assassinos do período Bakumatsu, matando todos aqueles que davam apoio ao Shogunato Tokugawa.

Histórico

Izô, também conhecido como "O Assassino de Demônios" aparece pela primeira vez, ao lado de Ox, punindo Shion, Dohko e Tenma, por terem invadido o castelo de Hades sem o consentimento do Grande Mestre. Usando sua técnica excalibur, a qual, dessa vez, se assemelha a uma Katana, abre o chão, fazendo com que os 3 caiam do Penhasco. Presencia o nascimento de Atena, ao lado de Shijima e Ox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.