Alguns estudantes de Língua Portuguesa, em conjunto com estudantes e professores do departamento de Pesquisas e Estudos de Psicologia Social Inteligente – PEPSI, da Universidade Federal do Piauí, realizaram durante o início de 2012, uma pesquisa para descobrir os sinais e efeitos causados em uma pessoa normal quando ela se propõe a escrever errado nas redes sociais.
Das 50 pessoas (entre 18 e 25 anos) acompanhadas, 49 apresentaram sinais de leseira corporal, retardamento das funções do raciocínio lógico e perda de neurônios no final do estudo, sintomas semelhantes que usuários de maconha apresentam.
“A diferença é que usuários de maconha apresentam sinais de relaxamento, bem-estar e riem das próprias besteiras. No caso de quem escreve errado, são as outras pessoas que riem delas”, acentua o Dr. Pasquale Silva.
Usuários que utilizam o narcótico da má escrita portuguesa podem ser facilmente reconhecidos nas redes sociais. A maioria tem mania de substituir o “SS” por “X”, efeito conhecido por “Síndrome da Xuxa”.
Os especialistas aconselham que as pessoas não tentem realizar esse experimento em casa sem acompanhamento de um especialista. Os sintomas são irreversíveis, viciam e podem levar a morte.
Registro mostra alguns dos voluntários que enlouqueceram após a pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.