domingo, 11 de março de 2012

Entrevista artista: corno


rE- POSTAGEM (VALE A PENA)




corno-25



Criar e viver a vida do artista na seção favorável Manhattan de Soho, Joanne Corno energicamente capta beleza e elegância em suas pinturas sobre tela de grandes dimensões. Com apenas os salpicos de certas cores e sombra suave, Corno enticingly permeia as faces dentro de cada uma de suas imagens, escolhendo diferentes elementos selecionados que estão apaixonadamente destacadas. Sua obra tem sido visto em galerias de todo o mundo, apresentado na estréia da Alegria do Cirque du Soleil, e foi projetado em arranha-céus em Nova Iorque e Toronto. Em comemoração de seu próximo show em Dubai, Corno gentilmente contribuíram seu tempo para compartilhar uma entrevista e mixtape com MIA.



corno
Por favor, compartilhe sua lembrança mais antiga que envolve ou a criação de arte.
Meu pai era um escultor muito talentoso. Quando eu era criança, ele estava comprando revistas de arte da Europa e usada para escondê-los no sótão, porque havia pinturas de nus em si que ele não queria nos ver. Eu venho de uma cidade muito pouco conservador. Mas assim que meus pais estavam fora da casa, eu corria para o sótão e passar horas olhando para a arte. Descobri Toulouse Lautrec, Rembrandt, Renoir, principalmente os impressionistas na época. E foi aí que tudo começou para mim. Eu descobri que eu estava apaixonado por arte, especialmente com a pintura.

Que você possa compartilhar sobre sua formação acadêmica sobre arte? Você estudou arte formalmente? Quais foram seus estudos de arte, como em geral - todos os instrutores influentes?
Na verdade, tenho um bacharelato em ensino de artes e ofícios, mas percebi muito cedo que ser um pintor e ensinar outras pessoas como fazer arte são dois mundos muito distintos. Tentei ensinar aos estudantes do ensino médio durante dois anos, mas eu fui demitido. Na época, eu tinha 22 anos de idade menina, pequena, com cabelo loiro platinado, eu parecia um punk. Gostaria de entrar em sala de aula e ter uma salva de palmas. Eu era uma piada! As crianças nunca me levou a sério. Eu preferia almoçar com eles, em seguida, jogar pingue-pongue com os meus colegas professores. Eu não tinha a credibilidade ou a fundo para orientar meus alunos, para ensiná-los corretamente. Eu não sabia que eu estava falando.

Se você tivesse que explicar o seu trabalho para um estranho, como você faria isso?
Eu gosto de me definir como um expressionista urbana. Isso é realmente o título do meu blog. Eu sempre acho que é difícil descrever o meu trabalho com estranhos. Você meio que temos para vê-lo. Eu faço pinturas figurativas com combinações de cores ousadas. Energia, movimento e luz estão no cerne de cada um dos meus quadros. É assim que se reconhecer o meu estilo.
corno

Quais são as suas cores favoritas para trabalhar e quais os aspectos que você mais gosta?
Tanto quanto eu amo cores vibrantes e fluorescentes, eu também gostaria de trabalhar com cinza amarelado, tons terra - Eu os chamo de meus tons de batata. Eu amo trabalhar em contrastes. Eu costumo criar combinações de cores com tons que nada têm a ver uns com os outros - um que é completamente fora, outra que é excessivamente chamativo. Eu acho que a cor é uma das minhas marcas no meu trabalho.

Quais são suas inspirações?
Minha maior inspiração é viver Nova York: as pessoas, os cartazes, o estilo urbano de Nova York, não consigo encontrar essa vibração em qualquer outro lugar. Você é o primeiro a ver tudo, ele está certo em seu rosto. É como um turbilhão de cultura, e há tantas pessoas brilhantes que vivem aqui: as melhores pessoas do mundo, os artistas mais extraordinários, também. Que desencadeia a minha criatividade.

Quando você está trabalhando, você está totalmente envolvido ou é a sua mente já planear o futuro? Em média, quanto tempo você leva para concluir uma de suas peças?
Uma pintura traz a próxima, mas não é um processo consciente. Quando estou pintando, eu realmente estou vivendo o momento, e eu posso estar concentrados durante horas. Isso é realmente uma das minhas maiores forças. Alguns levam dois dias, alguns tomam dois meses, mas a resposta é: ele me levou trinta anos de trabalho para chegar lá.

Você prefere longos períodos de tempo sozinho, ou você está energizado pela interação?
Longos períodos de tempo sozinho. Você precisa estar sozinho para criar, a pintura é uma coisa privada. Tenho muitos amigos, mas não um monte de pessoas vêm ao meu estúdio.

Você tem uma maneira preferida de relaxar, quando volta para casa?

Duas palavras: Martini!
corno

Que parte de seu processo é o mais desafiador e você não gosta mais?
Para ser um artista é um desafio sem parar. Você nunca pode parar o relógio do caralho. Às vezes, eu quero ligar o interruptor e dizer: Eu não quero ser essa pessoa por 2 meses. Mas quando você é um artista, você quer sempre criar algo novo para o mundo ver. Você nasce com um carma que é muito forte. Às vezes você quer ser casado e com dois filhos, um cachorro e uma piscina. Normalmente, esse desejo não dura mais de 10 minutos. Logo eu me encontro de volta ao estúdio.

Qual tem sido sua experiência favorito até agora na sua carreira?
Movendo-se em Nova York ... para ser capaz de suportar vida no Soho. Estar aqui me permitiu viajar por todo o mundo, também. Estou todo enrolado no meu sonho.

O que te excita? O que te excita?
Pessoas inteligentes me ligue, as pessoas que evoluem, que aprendem e que pode me ensinar coisas. Close-minded pessoas me desligar. Eles são como mortos-vivos. Pessoas sem suco - sem energia são insuportáveis.

O que você espera de ver as pessoas levam sua arte?
Eu quero dar-lhes energia, é como quando você assistir a um filme ou ouvir música, você tem uma emoção forte dele. Há uma grande variedade de sentimentos no meu trabalho e da percepção é subjetiva: pode ser raiva, tristeza, felicidade, medo, tristeza, amor.
corno4

Se você pudesse se encontrar com um artista visual, viva ou morta, quem seria eo que você gostaria de perguntar a eles?
Julian Schnabel. Eu gostaria de saber o que ele pensa sobre a vida após a morte. Eu compartilharia com ele a espiritualidade de ser um pintor. É uma coisa tão intensa. Eu quero saber se ele percebe da mesma maneira que eu faço. Se ele ficar nessa zona.

Em Música é arte, nossa missão é mostrar como a música ea arte estão realmente conectados.Quais álbuns você de crédito como tendo as maiores influências na medida em que a sua arte e vida estão em causa?
Eu não posso pintar sem meus fones de ouvido. O que eu escuto certeza tem influência sobre a maneira que eu trabalho. Eu ouço tanta música, e eu sou inspirado toda semana por algo diferente ... é difícil colocar apenas uma coisa para a frente. Se você quer que eu escolher três eu vou te dar cinco, em nenhuma ordem particular: Outrospective por Faithless, pronto para morrer por Notorious Pornografia, BIG por The Cure, Mezanino por Massive Attack, e Cruz pela Justiça.

Qual é a base para a sua próxima exposição individual em Dubai?
Acontece que esse show é cobrado com loiras e tem um monte de cores fluorescentes. É extravagante nesse sentido. Eu não acho que eu criei estas peças especificamente para o show de Dubai. Eles poderiam ter ido em outro lugar. Eu não crio um show para uma cidade, eu trabalhar onde estou agora. E eu realmente não posso dizer o que está chegando próximo.

Além de sua nova exposição, que outros projetos empolgantes que você tem a vinda acima?
Eu estou trabalhando em um livro que documenta a minha história - se mudar para Nova York, toda a merda que loucura que aconteceu. Eu tenho um monte de jovens admiradores no Canadá e eu sinto que agora, eu tenho algo a ensinar, eu tenho uma história para contar. É por isso que eu escrevo no blog, eu sinto a necessidade de transmitir mais coisas onde as pessoas são menos, ou seja, online. É parte do meu desenvolvimento artístico.
cornopremiere

Quais são as suas palavras favoritas para se viver?
Ou você afundar ou nadar! (Risos)
Por favor, crie uma fita da mistura dentro de um tema de sua escolha.

Amor Fácil - MSTRKRFT
Paris (Aeroplane Remix) - Friendly Fires
Love Lockdown - Kanye West
She Wants to Move - N * E * R * D
Ooh Ooh Baby - Britney Spears


corno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.