sábado, 1 de dezembro de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega: Amor e ódio na Casa de Gêmeos!

 

Agora temos uma AMAZONA de Gêmeos. Bom, quem mais representa a dualidade que as mulheres?

A subida das escadarias das Doze Casas do Zodíaco começou. E a nova geração dos defensores de Athena precisa percorrê-las em 12 horas, caso contrário a Terra será destruída.

Assim continua a segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega. No 31º episódio do animê, que foi ao ar no Japão durante o fim de semana, os cavaleiros de bronze se dividem para enfrentar o cavaleiro de ouro de Touro e a AMAZONA de Gêmeos!

Cada um no seu canto

O episódio começa com Harbinger de Touro e Kouga de Pégaso na segunda das Doze Casas. O Tourinho conta que, por respeitar a persistência do Pégaso, mandou os amigos dele para longe dali, usando o Greatest Horn para criar uma distorção no espaço, jogando-os para longe.

OI?

Bom, o que importa é que agora ele lutará sozinho contra o Kouga, como queria. Punho contra punho, hora do pau continuar. Só que nós não vamos acompanhar, não por enquanto.

Nessa hora, vemos Ryuho caindo bem em frente da Casa de Gêmeos, a seguinte. Se lembro bem, ninguém era capaz de usar teletransporte ou qualquer outra capacidade para pular de uma casa para a outra, ao menos no Santuário da série original. Tudo porque as Doze Casas do Zodíaco eram seladas por Athena. BOM, essas novas casas não foram seladas por ela, mas era de se esperar que Marte fizesse algo parecido, até porque ele tem o báculo da Aria e o plano sempre foi manter todo mundo afastado do “raio trator” que atrai Marte para a frente da Terra.

Se é assim tão fácil pular de uma casa para a outra, porque o Kiki não teletransporta logo os cavaleiros de bronze lá para cima, por exemplo?

Enfim, vamos ignorar essa bola fora do animê…

Enquanto o Dragão fica pensando em como chegou na Casa de Gêmeos e se ele deve seguir em frente ou voltar, vemos rapidamente o CRISTO REDENTOR e uma galera correndo de medo pelo fim do mundo. Ê, BRASIL!

Depois de perder uns preciosos segundos, Ryuho parte para a casa a seguir. Lá dentro ele encontra esquilos e passarinhos falantes, uma enorme mata, rios… WTF? Finalmente, o cavaleiro chega em uma mesa com um chá. Isso aí, amiguinhos. Trata-se de um maldito País das Maravilhas. ALICE, CADÊ?

Ela não vem. Quem vem é a amazona de Gêmeos, Paradox, cheia de amor pra dar. Sério, MUITO amor para dar. E ela não usa máscara. “Sabe o que significa quando uma amazona mostra seu rosto? Eu vou amá-lo”. GENTE, isso não é quase pedofilia?

Bom, até onde sabemos a Athena tinha revogado essa velha regra da máscara, amor e morte. Apesar que todos nós nos apaixonamos pela Yuna, né? <3

Com a velocidade da luz, Paradox abraça Ryuho. O Dragão tenta ignorá-la e, já que ela não quer lutar, diz que vai embora. Porém, ela usa telecinese para botar o cavaleiro na cadeira do chá. Pergunta: não era só o povo de Mu (Shion, Mu, Kiki e por aí vai) que tinha o controle da telecinese?

Continuando...

Como qualquer mulher, Paradox começou com os papos de “dia lindo”, “destino” e blá blá blá... “Não precisa ter medo. Aliás, não acha que se me acompanhar neste chá, poderá seguir em frente mais rápido que enfrentando cavaleiros de ouro?”, diz Gêmeos.

Finalmente, a amazona (que é peituda, hein? Ou é só armadura?) revela o motivo de tanto amor: ela sempre foi apaixonada pelo pai de Ryuho, Shiryu de Dragão. É por causa dele que ela se tornou uma amazona. “Eu não aguentaria ver você morrendo. Hey, Ryuho, jure lealdade ao Mestre Marte”, diz Paradox tocando na mão do Dragão. Mulheres e suas artimanhas...

Ah, sim: e ela revela também que não foi por coincidência que o Ryuho caiu ali. Foi o poder dela que manipulou o golpe do Harbinger. Bom, agora o Dragão só tem duas alternativas: lutar ou gerar lealdade ao novo mestre do Santuário, que tem o coração “cheio de amor”. Sei.

Claro que o Ryuho diz que vai lutar, né?

Cheios de cólera

Em Rozan, que agora parece ter uns 700 picos, Shunrei sente que o filho está em perigo. Na Grécia, Ryuho tenta dar um soco, mas não funciona. Mais outro, e outro… Nada. A inimiga desvia de todos. “Vou te dizer porque sei como você vai atacar. Isso é porque eu te amo, Ryuho. Quando se trata de uma pessoa que eu amo, eu sei tudo sobre ela”, diz Paradox. É aquele velho poder das mulheres: sempre sabem quando você as trai. Com um beijo, Gêmeos joga o cavaleiro de bronze pra LONGE!

“Ryuho, você está preocupado porque sua saúde é frágil. Por isso está com pressa. Obviamente você não pode ficar levando golpes em cheio. Também não pode ficar atacando em vão. Afinal, quando você erra um golpe, gasta mais energia do que quando leva um golpe”, disse a Douradinha, afirmando que agora viria a melhor técnica do Dragão.

Isso aí. Movimentação dos punhos. “Cólera do Dragão!”. E qual é a resposta de Paradox? “CÓLERA DO DRAGÃO!”.

AHAM! Ela também domina a técnica milenar do Mestre Ancião. PQP!

Pior que o Ryuho não consegue fazer frente à inimiga e, mais uma vez, é jogado longe. “Esse é o poder do amor”, diz ela. “Por que você domina o Cólera do Dragão?”, questiona Ryuho. “Porque essa é a técnica da pessoa que admiro. Eu treinei essa técnica milhões de vezes mais que você”, é a resposta.

Essa era a deixa para Paradox contar mais sobre o passado dela. Desde pequena, ela tinha um poder misterioso, de prever o futuro — e por isso ela era odiada pela família. Certo dia ela previu a morte dos pais, que nada fizeram. Porém, a vida dela foi salva um acidente de carro pelo próprio Shiryu, em um dia de Grande Saiyaman. Aquilo foi uma grande reviravolta na mente da garota, que amava a família, que a odiava, e que foi salva por um desconhecido, a quem passou a amar. Com isso em mente, ela se tornou ainda muito jovem uma amazona para seguir os passos de Shiryu. Assim, aquela garotinha morria e nascia PARADOX!

Por tudo isso, “é natural” que Paradox ame Ryuho, por mais que ele “seja filho daquela mulher”. Ah, a lógica feminina. :D

Realidades possíveis

Assim, de quatro em cima do Ryuho e com os lábios bem próximos ao do cavaleiro de bronze, Paradox diz que dará a chance de escolha para o amado. “Crossworld Mirage” é o golpe chamado por ela. Passamos a ver o universo parecido com o golpe Outra Dimensão do Saga, mas que na realidade revela todos os possíveis desvios da realidade, os mundos possíveis para o futuro. Paradox mostra a Ryuho duas realidades possíveis. Na primeira vemos a Terra destruída, após os cavaleiros de bronze perderem. Vemos inúmeras pessoas mortas e chegamos até o próprio Ryuho, sem os cinco sentidos nos braços de Shunrei. Eles não viverão por muito tempo, já que todo o cosmo da Terra foi sugado para Marte, condenando o nosso planeta.

Há ainda outra possibilidade. Uma na qual Ryuho se rendeu e, como a batalha acabou mais cedo, deu tempo de levar mais habitantes da Terra para Marte. Eles estão felizes em um novo e belo planeta. Entre as pessoas vemos Shiryu, com todos os cinco sentidos, carregando Ryuho. A própria Paradox pediu que Marte curasse o antigo cavaleiro de Dragão. Foi para ISSO que ela se tornou uma amazona.

Engraçado que a Shunrei nem aparece em Marte, né? HÁ!

O golpe da Paradox não seria mostrar só os possíveis destinos, claro. De alguma forma, a escolha entre os dois mundos passa atormentar Ryuho, que começa a ser literalmente QUEBRADO AO MEIO pela incerteza. Afinal, as pessoas serão mais felizes se ele se entregar. Um paradoxo.

Existe um terceiro caminho. Chutar a bunda de Marte antes das 12 horas e impedir que o planeta Marte fique na frente da Terra e sugue o cosmo daqui. É nisso que Ryuho se agarra — e na memória do pai, que enfrentou perigos ainda maiores — e finalmente sai do controle de Paradox.

“Um amor tão egoísta não existe”, diz Ryuho. Queimando o cosmo ao extremo, ele manda um Cólera do Dragão, que é contra-atacado da mesma maneira. Por mais que Gêmeos tenha todo o amor do mundo, dessa vez é Ryuho que se sai melhor e, finalmente, joga LONGE a inimiga.

Acabou? Não.

O cenário ao redor deles muda. Uma floresta linda fica escura, vermelha e cheia de morte. De azul claro, o cabelo de Paradox fica roxo. “Você feriu o rosto de uma mulher?”, diz ela. “SEU LIXO”. UM SOCO NO ESTOMAGO do Ryuho! Porrada, porrada e mais porrada. “As pessoas vivem pelo amor e se machucam pelo amor. Eu sou Paradox. A Paradox do ÓDIO!”.

FO-DEU.

Mais para frente, vemos Yuna chegando na Casa de Câncer, a quarta.

Lutas mais longas

As lutas nas Doze Casas estão sendo mais longas do que o esperado. Quer dizer, nem tão mais longas. Com a desculpa do golpe do Harbinger, os produtores estão iniciando várias batalhas ao mesmo tempo para estendê-las, alternando-as entre os episódios. Não é de todo ruim, pena que tal iniciativa aconteça a partir de uma deturpação de um conceito da série original.

Outra coisa que fica estranha é a contagem do tempo. Até agora apenas uma chama do relógio, a de Áries, se apagou, e já temos lutas em Touro e Gêmeos, além de que em breve teremos uma terceira em Câncer, a quarta casa. Em um pouco mais de uma hora de luta, os novos cavaleiros de bronze estão, pelo menos, três casas à frente dos cavaleiros do animê original. Será que acontecerá algo no meio dessa disputa, tirando essa vantagem?

Vamos ver…

Pelo menos a amazona de Gêmeos é uma personagem bem interessante – e realmente bem feminina. Conseguiram recriar o conceito da dualidade de Gêmeos de uma forma que honra o conceito original e, ao mesmo tempo, é nova. No entanto, esse primeiro episódio da luta entre ela e o Ryuho poderia ter sido um pouco melhor.

Nada é perfeito, não é?

P.S.: Fiquem felizes. Temos uma mulher como amazona de Gêmeos com problemas de dupla personalidade, que deixa a casa toda vermelha quando fica nervosa e vai do amor para o ódio em instantes e, em nenhum momento, disse que era TPM. Tá aí uma grande vitória pessoal. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.