sábado, 1 de dezembro de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega: GRANDE CHIFRE!

 

Tic, tac, tic, tac… O tempo está correndo, o relógio andando pra frente… E, ao mesmo tempo, retroagindo para o mesmo conceito do animê original

Como o prometido no primeiro capítulo da segunda temporada, o PAU vai começar em Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega. Tudo isso apresentado, agora, com a nova abertura definitiva. Se na última semana ficamos conhecendo o novo tema, nessa pudemos conferir a nova sequência animada para o começo dos episódios.

Ficou bem legal e movimentada. Quer ver? Tá aqui:

Ficaram bem legais também as referências aos cavaleiros clássicos.

Bom, chega de enrolação. Hora dos spoilers do episódio 28 de Saint Seiya – Omega, que foi ao ar no Japão no último fim de semana!

No começo do caminho

Tudo começa após o final da primeira temporada. O báculo caindo, Babel sendo energizada e, a partir dessa energia, surgem as novas Doze Casas do Zodíaco. Tudo energizado pela “Luz de Athena”, que ainda não entendi como saiu da Aria.

Ali ao lado, Eden chora a perda daquele que deve ter sido o grande amor da vida do cavaleiro de Órion. Nesse instante, os cinco cavaleiros de bronze são teletransportados pelo que sobrou do poder de Aria para a porta das Doze Casas.

Os cavaleiros estão em frangalhos, psicologicamente e fisicamente. Kouga também sofre pela perda da irmã e vemos, mais uma vez, a morte de Aria. Pô, na primeira não foi fácil, precisa repetir?

Os cinco não sabem, exatamente, onde estão, apenas que é um caminho que sobe até as estrelas e está em volta de Babel. Mas é aquela coisa: já que tão ali buscando vingança, vão subir essa porra toda para descobrir o que acontece. Ah, a lógica de animê…

Após vários metros de escada, eles chegam na primeira casa, a de Áries. Lá dentro, um cavaleiro de ouro já os esperava… Adivinha quem é?

Isso aí, Kiki de Áries!

Dentro da casa existe um enorme jardim, talvez produzido pelo poder da Aria ou até pelo próprio Kiki. O cavaleiro explica a eles que Marte criou um novo Santuário, com essas novas Doze Casas.

Lá em cima, no topo de tudo, Medéia, a esposa do vilão, usa o poder do báculo para iniciar a segunda parte do plano. Surge um relógio no entorno deles, um todo modernoso que parece ter sido feito pelo Hans Donner. E sim, o tal relógio tem uma contagem regressiva de 12 horas… “Finalmente começou”, diz o Eden dando uma pausa no momento emo, mostrando que esse sempre foi o plano do papai.

É, certos conceitos nunca morrem. Apesar de que mesmo sendo repetitivo, todo mundo queria ver Kouga e os outros cavaleiros correndo contra o relógio, não é? Então não reclamem!

O tal do relógio é visível de dentro de todas as casas do zodíaco, inclusive a de Áries. “Aquele é o anel do tempo”, explica o cavaleiro. “Até que se passem as 12 horas do anel do tempo, vocês devem passar por todas as doze casas, que são protegidas pelos cavaleiros de ouro, e chegarem até o topo, onde Marte está. Se não conseguirem chegar lá, a Terra será destruída”. Em seguida, o cavaleiro mostra o que acontecerá após as tais 12 horas, com a energia saindo de Babel atraindo o planeta Marte. Não, o planeta vermelho não se chocará com o nosso, mas Marte ficará NA FRENTE a Terra, absorvendo toda a nossa energia solar. Assim o planeta vermelho fica cheio de vida e o nosso… Cheio de morte!

Esse é o novo mundo planejado por Marte, que era para ser governado por Eden ao lado de Aria, que seria a nova Athena. O novo mundo é Marte! “Marte renascerá como o novo solo sagrado”, define Kiki. “Só restam 12 horas para a humanidade. Vão jurar fidelidade a mim ou escolherão a morte?”, diz o vilão, lá de cima.

Na frente, Marte, o novo solo sagrado; atrás, a Terra após o fim

Pelo que dá para entender, Babel sempre esteve ali para sugar o cosmo da Terra para, agora, atrair Marte. Talvez o cosmo do nosso planeta vá para o outro, ou nem isso. De qualquer forma, não importa muito COMO acontece, mas sim que acontece. A criação das novas Doze Casas também parece ter um motivo simples: como Marte foi obrigado a deixar claro qual é o plano para poder continuar, melhor colocar os cavaleiros de ouro no caminho, impedindo que alguém chegue onde está o báculo de Aria/Athena, que é aparentemente a chave para o fim do mundo. Os cavaleiros de ouro são os mais fortes e devem, na cabeça dele, manter longe quem se rebelar.

“Por que não usar logo os próprios marcianos?”, alguém pode perguntar. Já percebeu que todos os marcianos que apareceram até agora são lixo? Pelo jeito, os mais fortes já foram mortos por Seiya e os outros na última guerra santa. Em relação aos cavaleiros de ouro, a participação deles também se explica pelo fato da maioria ou ser vendida ao Marte ou está lá por causa do próprio Deus da Guerra. Assim, eles sabem muito bem o que vai acontecer e estão de boa com o fato de terem que mudar parar Marte daqui 12 horas.

“O tempo começou a passar. O que farão, cavaleiros?”, avisa o Kiki. O Kouga, como um bom cavaleiro de Pégaso, parte para cima sem nem ouvir o que ele tinha pra dizer e… Tomou um pau! “Meteoro de Pégaso, hein? Faz tempo que não vejo!”.

Depois de dar um belo soco no estômago do Kouga, Kiki avisa que toda aquela determinação será importante, mas que o poder ainda é pouco. “Você não é nosso inimigo?”, se espanta Pégaso. “Não, eu sou aliado de vocês. Eu sou o único reparador de armaduras deste mundo”, e, finalmente, ele revela para todos que é o Kiki de Áries. Na hora os cavaleiros de bronze lembram de Lakki, discípula de Kiki, que conheceram há alguns episódios.

Ao ver o que sobrou das armaduras dos cavaleiros, Kiki começa o plano que tem. Sem pegar leve, o cavaleiro de ouro passa a arrumar a armadura do Pégaso. Isso sem sangue, ferramentas, nem nada. Apenas com o cosmo. Pô, com sangue era BEEEM mais legal, mas é o sinal dos tempos. :/

Enquanto Kouga dava uns gritinhos (seriam calafrios enquanto a armadura é arrumada?) Kiki continuou com o papo. “Escute, Pégaso, o que te espera depois das Doze Casas é… o Marte. Esta batalha é o destino de quem possui a armadura de Pégaso”. Em seguida, ele explica para todos que o poder dos cavaleiros de ouro é muito maior do que o deles. Isso porque estes cavaleiros dominam o sétimo sentido. Se os defensores de Athena quiserem vencer, eles precisam dominar esse sétimo sentido nem que seja por um instante.

YEAH! Sétimo sentido! Mais Cavaleiros do Zodíaco, impossível!

Mais para cima, na Casa de Leão, Micenas já percebeu que os cavaleiros de bronze chegaram.

Em Áries, finalmente Kiki acaba o trabalho na armadura de Pégaso. E como convém a qualquer um que veste essa armadura, ele sai correndo para a próxima casa e deixa os companheiros para trás. Cool.

Quando os outros pensam em ir atrás dele… NÃO! Kiki não os deixará passar enquanto não restaurar as outras armaduras. Correndo BEM rápido (para quem tava fodido há 15 minutos…), Kouga chega à Casa de Touro.

Lá em cima, Medéia percebe que Kiki os traiu. O que era esperado, de acordo com ela mesma. “No entanto, só de os Cavaleiros de Ouro queimarem seu cosmos gigantescos, já será o suficiente para suportar a luz de Athena que passa por essas Doze Casas”. Poutz, quer dizer então que os fedelhos ali APENAS ajudam Marte? Bom, ele preferia que estar de boa na lagoa. “Mas eu pensei que eles haviam morrido junto com Aria”. É, Marte, como isso aqui é Saint Seiya, tenho certeza que no final você vai querer MESMO que eles estivessem mortos desde o começo…

Em Touro, Kouga encontra inúmeros ossos. São pessoas mortas em uma verdadeira montanha de ossos. Eis então que o cavaleiro de ouro ali presente mostra a face bem aos pés de um Touro gigante feito com os ossos (!!??). “Meu nome é Harbinger. Sou o cavaleiro de ouro de Touro, que domina a força e a destruição. Harbinger de Touro”. PQP, ele não tem um olho…

O Aldebaran era tão bonzinho…

E, mais uma vez, Kouga relembra da morte de Aria. PÔ, JÁ ENTENDI. Parem de me fazer sofrer. :(

Kouga parte para o ataque e… O cavaleiro de ouro é MUITO mais rápido que ele. PORRADA! “O cavaleiro de ouro é tão forte. Se a minha armadura não tivesse sido restaurada…”. É, ele fala igualzinho ao Seiya, também.

Em Áries, Kiki segue arrumando as armaduras dos outros. ANDA LOGO, PORRA! Bom, para apressá-los, uma horda de marcianos começa a chegar na Casa de Áries. Eles já sabem da traição de Kiki. Com uma última rajada de poder, ele termina de arrumar as armaduras. UFA.

Em Touro, Kouga novamente lembra da morte da Aria (…). Ele até fala que vai partir pra cima do inimigo, mas leva ainda mais pau.

Finalmente Kiki termina o trabalho, na mesma hora que a Casa de Áries é invadida pelos marcianos. “Vão para onde Pégaso está”, ele diz. Só que tem um monte de inimigos para enfrentar e o cavaleiro de ouro está mais fraco por tudo que fez. “Não me subestime”. Ok, se é assim…

Pelo jeito, Kiki de Áries terá uma importância maior na subida das Doze Casas que a de Mu na saga original. E ele já começa dando porrada em vilões, coisa que o mestre dele nunca fez.

Os outros cavaleiros, então, partem para a Casa de Touro.

Lá, Kouga relembra da Aria moribunda e o pedido para deter Marte (…). Isso lhe dá mais forças e… Hora de queimar o cosmo! É nesse momento que os outros cavaleiros chegam na casa, podendo ouvir até a ~catarrada~ do Kouga enquanto reunia poder.

“Eu vou derrotá-lo. Eu juro! METEORO DE PÉGASO!”.

“Esse é o famoso Meteoro de Pégaso? Sé é assim… Terei que usar esta técnica em você!”. Cavaleiro de Touro. Braços cruzados. “GRANDE CHIFRE!”

Som de ossos quebrando. O som de um coração quebrando… Kouga cai no chão inerte…

E acaba assim o episódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.