quarta-feira, 13 de julho de 2011

Generais Marinas

Poseidon, o Imperador dos Mares, lutou contra Atena pela posse das terras Áticas e acabou sendo aprisionado pela deusa logo após a Guerra Santa, ocorrida há milhares de anos. O Templo Terrestre de Poseidon, localizado no Cabo Sunion, também foi desgastado pelo tempo, mantendo apenas restos de suas ruínas. A prisão cavada no despenhadeiro do Cabo era reservada para prisioneiros de guerra, mas também acabou esquecida pela humanidade, junto com as lembranças da existência de um Imperador dos Mares.
Entretanto, quando Kanon, o irmão gêmeo de Saga da constelação de Gêmeos, aprisionado há tempos nessa prisão do Cabo Sunion, encontra o caminho que o leva ao Templo Submarino de Poseidon, as coisas mudam de figura. No Templo Submarino, estão guardados a ânfora no qual a alma de Poseidon foi aprisionada e as Escamas (armaduras também chamadas de Scales) dos Sete Generais Marinas.

Thetis de Sereia
Thetis de Sereia
Bian de Cavalo Marinho
Bian
de Cavalo Marinho
Io de Scylla
Io de Scylla
Krishna de Chrysaor
Krishna de Chrysaor
Kasa de Lymnades
Kasa de Lymnades
Isaak de Kraken
Isaak de Kraken
Sorento de Sirene
Sorento de Sirene
Kanon de Dragão Marinho
Kanon
de Dragão Marinho

ESCAMAS E A MITOLOGIA
Escamas é a denominação das armaduras usadas pelos Marinas, guerreiros incumbidos da proteção de Poseidon. Dizem que as Escamas dos Sete Generais Marinas são tão poderosas quanto as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro. De falo, a Escama do Sorento de Sirene mostrou-se indestrutível diante do Grande Chifre, golpe secreto de Aldebaran de Touro (mangá), e diante de Siegfried de Dubhe (anime). Inicialmente, as Armaduras dos Cavaleiros de Atena foram criadas exatamente para combater os Marinas e suas Escamas. Naquela época, a humanidade não possuía armas capazes de atravessar as poderosas Escamas, feitas do misterioso metal Oricalco (tipo de metal que era utilizado em Atlântida, citado em "Crítias", de Platão) e nem tinham habilidades de luta para enfrentar os Marinas que as vestiam. As Armaduras de Atena foram desenvolvidas para combatê-los, o que resultou no nascimento dos Cavaleiros de Atena para as vestirem.
Diferente dos Cavaleiros de Bronze, que são escolhidos entre vários candidatos e qualificados após duro treinamento, os Marinas são guerreiros do mar escolhidos pela própria Escama. O perfil de quem é escolhido para ser um Marina é variado - desde estudantes de música até ex-candidatos a Cavaleiro de Atena. Quando eles pressentem a ressurreição de Poseidon, juntam-se no Templo Submarino, a fim de receber as suas Escamas. Além do título de Marina, esses guerreiros compartilham de um dos grandes ideais de Poseidon, que é "purificar a face terrestre". A fidelidade cega que têm em relação à Poseidon é a fonte de toda a força dos Marinas. Na mitologia grega, Poseidon é um dos Doze Deuses do Olimpo e irmão de Zeus, dotado de grande poder e conhecido por ter originado vários monstros mitológicos. Todos esses monstros são representados como símbolos nas Escamas, mas há suposições de que foram essas figuras que serviram de inspiração posteriormente para as lendas mitológicas. Tanto Hades quanto Poseidon foram despertados cerca de 200 anos antes do previsto, o que pode tê-los enfraquecido. Isso explicaria por que eles acabaram aprisionados novamente por Atena, sem ao menos revidar com seus verdadeiros poderes. Entretanto, dizem que, quando Poseidon despertar novamente, haverá um novo capítulo na mitologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.