quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dégel de Aquário

Dégel de Aquário

.
Dégel
Vozes Japão Daisuke Hirakawa
Perfil
Idade 22 anos
Deus protetor Atena
Armadura Aquário
Tipo de Armadura Ouro
Golpes secretos
  • Pó de diamante (Diamond Dust)
  • Círculo de Gelo (Kalisto)
  • Execução Aurora (Aurora Execution)
  • Nevasca Congelante (Freezing Blizzard)
Vida no animangá
Local de nascimento
 França
Local de treinamento Sibéria,
 Rússia
Personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco
Wikiprojeto Saint Seiya

Portal Animangá
Dégel é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi e Masami Kurumada.

Histórico

Dégel é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII, durante a invasão de Hades. É o antecessor de Camus.
Aparece no capítulo 90 junto com os demais cavaleiros que esperam as ordens de Harukei, o novo mestre. Dégel é uma pessoa calma e extremamente educada. Também é considerado como a mente mais brilhante do Santuário, inclusive auxiliando o Patriarca na contemplação das estrelas para entender o futuro. O Cavaleiro de Aquário possui sua própria biblioteca e tem a particularidade de usar óculos de leitura.
Após a suposta morte de Dohko, é Dégel quem indica a Ilha Canon para Tenma, como um lugar onde poderia se tornar mais forte em consideração ao Cavaleiro de Libra. Recebeu de Sasha uma missão especial: partir para Bluegard (local onde acontece a história solo de Hyoga) para tentar encontrar Poseidon e pedir-lhe auxílio. Convidou o Cavaleiro Dourado Kardia de Escorpião para acompanhá-lo. Ao chegarem na Sibéria, são recepecionados por Unity, um velho amigo de Dégel. Partindo atrás do caminho que os levaria até o Deus, são surpreendidos por Pandora e Radamanthys de Wyvern, sendo este quem fere mortalmente Unity. Dégel, tomado pela ira, ataca o Espectro, mas não consegue combatê-lo. Kardia toma o lugar de Dégel, dizendo para o Cavaleiro de Aquário seguir em frente, ir átras de Pandora e encontrar Poseidon antes dela. Após lamentar a morte de Kardia, na batalha que resultou no fim do Cavaleiro Dourado e do Espectro de Wyvern, Dégel chega a entrada de um palácio e encontra Pandora caída e quase morta. Ele sente um enorme cosmo e vê uma mulher presa em uma esfera de energia. Ao tentar libertá-la, é impedido por um homem vestindo uma espécie de armadura. Este diz ser um Marina, um servo de Poseidon, e se chama Dragão Marinho. O inimigo faz uma proposta ao Cavaleiro, para que liberte Poseidon e coloque sua alma no corpo da mulher. O Cavaleiro Dourado se irrita e ataca o Marina, ataque este que retira seu elmo. Para surpresa de Dégel, o Dragão Marinho é Unity, que está diferente, pois possui uma estranha marca na testa. Sem entender o que se passa, Dégel começa um combate feroz contra seu suposto amigo, descobrindo o porquê dele ter se tornado um general marina e querer a ressurreição de Poseidon.
Finalmente compreendendo as razões absurdas de Unity (fazer Bluegard se firmar como nação), Aquário consegue derrotá-lo, apenas para descobrir que a real intenção do amigo era que alguém lhe abrisse os olhos. Feito isso, Unity, resignado, entrega o oricalco para Dégel, mas Pandora o rouba, o quebra e termina por dispersar todo o poder de Poseidon. Acumulado no corpo de Seraphina, esse poder flui de forma violenta, arrastando tudo e todos. Dégel protege Unity, o manda entregar o oricalco para Athena e, num último ato, congela a si mesmo junto com Seraphina e toda a Atlântida, esperando que Unity volte a cuidar de Bluegard como antes.

 

Golpes

  • Pó de diamante (Diamond Dust): Dégel congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Após isso ele lança esses "cristais" com toda sua potência contra o oponente.
  • Círculo de Gelo (Kalisto): Formam-se anéis de cristais de gelo que ao circundar o inimigo acabam por imobilizá-lo.
  • Execução Aurora (Aurora Execution): Dégel posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, praticamente mortal.
  • Nevasca Congelante (Freezing Blizzard):Esse golpe de Dégel tem uma potência muito maior em relação ao Execução Aurora e com um alcance bem maior. Foi o golpe que ele usou para congelar Atlântida e Poseidon.

 

Batalhas

Combateu

Venceu

Derrotado por

Ao usar todo o seu cosmo para congelar Serafina(Que estava com poder de poseidon) e toda a cidade de Atlântida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.