segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo Fiat Tempra 2011

A Fiat já tentou várias vezes ter sua participação no mercado de sedans médios, com Tempra, Marea e atualmente o compacto esticado Linea. Mas só com o Tempra a marca italiana conseguiu um pouco mais de sucesso, sendo um dos carros nacionais mais requintados de sua época. Como seria um Novo Tempra para os dias de hoje?

Fiat Tempra [1] Fiat Tempra [2] Fiat Tempra [3]
Seria um sedan de categoria superior ao Linea, médio-grande, brigando com rivais de peso como o bem sucedido Ford Fusion. Entre suas opções de motorizações, o 1.4 T-Jet de 152 cv como opção de entrada e um inédito 2.0 T-Jet de 210 cv, pra segurar a onda dos rivais com motor V6. Seu design é praticamente retrô, buscando inspiração no antigo Tempra, com formas retas, faróis retangulares e lanternas quadradas. Pra descontrair um pouco e alinhá-lo à nova identidade visual da Fiat, grade assimétrica como a do Uno.
Fiat Tempra Weekend [1] Fiat Tempra Weekend [2]
Mas o sedan não veio sozinho! A Tempra SW, que agora se chama Tempra Weekend, vem para somar forças a um segmento que apesar de combalido é interessante, o das peruas médias. São veículos familiares, menos formais e sisudos que os sedans, mas mantém que sua boa dirigibilidade, ao contrário de carros altos como minivans e crossovers. A Nova Tempra Weekend não tem mais aquele teto elevado e quadrado como a antiga, ficando com um visual mais fluido e esportivo. Na traseira, o ponto de identificação com a original é a lanterna retangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.