sábado, 12 de maio de 2012

Violência exclusiva no mangá - Saint Seiya

 

1º Cássios e sua crueldade
No anime, ambos candidatos (Seiya e Cassios) já são apresentados pelo Grande Mestre (Papa) momentos antes de sua luta.
No mangá, Marin comenta toda crueldade que Seiya precisaria enfrentar, as cenas de Cassios decaptando e tomando o sangue de seus inimigos não foram adaptadas em anime.


2º Nachi desmembrado
Ao invadir o Coliseu no Japão, Ikki enfrenta Nachi em sua primeira e única luta do Torneio Galático. Logo de cara, o cavaleiro de Fênix demonstra um imenso poder ao causar uma terrível ilusão em seu adversário (Phoenix Genma Ken), onde cada um de seus golpes desmembrava uma parte do corpo de Nachi. No anime essa cena recebeu uma alteração, onde os golpes apenas destruiam a armadura do lobo.



3º Sonho do Seiya
Para concertar as armaduras de Pegaso e Dragão, Shiryu vai ao encontro de Mu, único ser vivo capaz de consertar armaduras. Durante um sonho de Seiya, ele ve seu amigo sendo decaptado.

4º Cisne negro arranca seus próprios olhos

Após ser derrotado por Hyoga, o Cisne Negro gasta suas ultimas forças para enviar seu olho para Ikki, em sua retina estava gravada sua última visão, com isso Ikki saberia como evitar o ataque de Hyoga.
No anime essa cena recebeu uma alteração. Ao inves de enviar o olho, o Cisne Negro enviou o semblante de cisne em seu capacete.

5º Decaptações
O autor parece ser fascinado por decaptações, em todas suas obras elas estão presentes aos montes. No anime, nenhuma chegou a ser animada.

As que ocorreram apenas no mangá:

Ilusão de Fênix em que Saga imaginou que Seiya tivesse sido morto por Ikki.

Sorento Decaptando Aldebaram no Hospital da Familia Kido.

Hades decaptando Athena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.