domingo, 19 de fevereiro de 2012

ESPECIAL: Saint Seiya - A Lenda dos Defensores de Athena

A Lenda dos Defensores de Atena foi o terceiro filme da série de TV, Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 1988. O filme teve um grande sucesso tanto no Japão quanto no Brasil, sendo o de segunda maior bilheteria, superado apenas por Prólogo do Céu.
O título original do longa era "Shinku no Shōnen Densetsu", "A Lenda do Jovem Escarlate".
Foi lançado em VHS na época da primeira exibição do anime no Brasil. Posteriormente foi redublado e lançado em DVD.
Na minha opinião o mais bem sucedido e com melhor enredo de todos os longas de CDZ.


Abel


Histórico: Febo Abel, antigo deus sol, que no passado mesmo sendo filho de Zeus seu poder era semelhante ao de seu Onipotente Pai. Numa estratégia para governar a Terra, que era uma comunidade e propriedade dos deuses, ele mesmo assumiu o posto de Deus do Sol; e com o tempo fez com que outros deuses como seu pai Zeus e seu irmão Apolo tivessem medo de suas ambições e fúria. Portanto Zeus e Apolo o eliminaram deixando o no esquecimento da história. Na época atual, ressurge em nome dos deuses do Olimpo, afim de varrer a humanidade da Terra e devolvê-la nas mãos dos deuses.

Algumas fontes Mantem Abel como sendo o Deus Babilonico do Sol, porém nenhuma de minhas pesquizas ou fontes confirmou isto.



Jaô de Lince


Origem do Nome: Termo não definido ao certo, possível referência a Yaw (Jaô), do aramaico "Lua", deus fenício da lua e do mar.
Lynx (Lyn), o Lynx, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Lyncis.
As constelações vizinhas são Ursa Major, Camelopardalis, Auriga, Gemini, Cancer e Leo Minor.


Berengue de Coma Berenices


Origem do Nome: Do grego, Portadora da Vitória.
Coma Berenices (Com), a Cabeleira de Berenice, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Comae Berenices.

A Lenda da Constelação da Cabeleira de Berenice.
Por volta de 243 a.C., a rainha Berenice II do Egipto prometeu seus longos cabelos a Afrodite se seu marido, Ptolemeu III Evérgeta I retornasse são e salvo da guerra contra o Império Selêucida. A deusa atendeu ao pedido, e Berenice cortou sua cabeleira, oferecendo-a no altar; no dia seguinte, porém, ela havia sumido. O astrônomo da corte afirmou que Afrodite ficara tão encantada com a oferenda que a levara para o céu. Desde então, o asterismo anteriormente conhecido como a cauda do Leão foi popularizado com o novo nome, oficializado pela União Astronômica Internacional em 1928, quando da definição das 88 constelações oficiais.

Atlas de Carina


Origem do Nome: Do grego, Forte Sustentador. Referência ao titã Atlas, aquele que foi condenado a carregar o mundo nas costas.
Carina (Car), a Quilha, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Carinae.
As constelações vizinhas são Centaurus, Vela, Puppis, Pictor, Volans, Chamaeleon e Musca.
Sua estrela mais brilhante é Canopus.



Neste longa, Abel ressucita os 5 Cavaleiros de Ouro mortos na Batanlha das 12 Casas. Ele alega que junto de seus Guerreiros da Côroa estes serão os unicos protetores de Athena na Terra. Claro tratava-se de um acordo que ele tinha com os traidores. Porém, apenas Máscara da Morte e Afrodite cumpriram sua parte. Os outros ao perceberem as intenções reais de Abel rebelaram-se.



Composição artística da Armadura de Abel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.