domingo, 19 de fevereiro de 2012

Saga de Gêmeos

Nome: Saga de Gêmeos
Idade: 28 anos
Altura: 1.88 m
Peso: 87 kg
Data de Nascimento: 30/05/1958
Tipo Sanguíneo: AB
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia
Golpes:
- Explosão galáctica (Galaxian explosion)
- Outra dimensão (Another dimension)
- Punho ilusório imperial (Gen Roo Ma O Ken)

História: Saga era um cavaleiro muito bom e justo. Em uma ocasião, o antigo Grande Mestre (Shion) resolveu escolher seu sucessor. Os candidatos eram Saga e o Cavaleiro de Sagitário, Aioros. O Grande mestre escolheu Aioros, contudo, Saga não aceitou isso e, quando seu lado sombrio tomou seu corpo, Saga assassinou o Grande Mestre e fez-se passar por ele. Logo após, ele tenta assassinar a bebê Saori, que é a reencarnação da Deusa Athena. Aioros o impede, mas o cavaleiro de Sagitário é dito como traidor e morto. Depois, Saga causa uma guerra contra os Cavaleiros de Bronze e Athena, mas acaba sendo morto.

Análise Psicológica: Saga, com apenas quinze anos, era um cavaleiro justo e amado por todos no Santuário. Ele era considerado um santo sobre a Terra e um dos mais poderosos cavaleiros que já existiu.Shion (o verdadeiro mestre) confiava muito nele, tanto que Saga era quem vigiava as atividades de Poseidon (ele vigiava o espírito de Poseidon, assim como Dohko vigiava o espírito de Hades) e era cotado por Shion como possível novo mestre do Santuário (O posto de novo mestre estava entre Saga e Aioros).
Porém, o destino de Saga seria triste. Ele tinha um irmão gêmeo chamado Kanon que era o inverso de Saga: Ele tinha a ambição de dominar o Santuário e conquistar a Terra matando Athena quando esta viesse à vida novamente. Saga ficou sabendo desta sua ambição e o aprisionou no cabo Sunion para pagar por seus pecados. Porém, as ambições de Kanon também estavam dentro de Saga. Era como uma semente maligna(de Hades)plantada dentro dos dois irmãos. Infelizmente Saga deixa este mal domina-lo e assassina o mestre tomando o seu lugar. Após isso ele tenta o pior dos seus atos: Matar Athena, que ainda era um inofensivo bebê. Porém, Athena foi salva por Aioros de Sagitário, seu antigo amigo, que foi acusado como traidor.
Saga , já como mestre, vivia tendo crises de identidade entre seu lado bom e seu lado maligno. Este seu lado mal foi exterminado quando Seiya ergueu o escudo de Athena para salva-la da flecha. A luz do escudo iluminou o cavaleiro de Gêmeos que ¿exorcizou¿ o seu lado maligno. Como penitencia pelos seus atos, o bondoso Saga acaba se matando (Novamente, estou me baseando pelo mangá e não pelo anime, ok!?). Na batalha conta Hades, Saga ressuscita como uma valiosa missão: Avisar Athena sobre sua armadura.

Origem do Nome: Saga significa ¿face¿. Devido ao fato de Gêmeos possuir duas faces, o nome do cavaleiro de Gêmeos ficou sendo Saga. O primeiro nome deste cavaleiro seria Shura (que mais tarde acabou ficando com o cavaleiro de Capricórnio. Entenda o porquê depois).

Analise de Luta: Vantagem: Saga é um cavaleiro muito seguro, não há nada que o surpreenda. Ele consegue analisar friamente seu inimigo e traça o melhor modo de derrota-lo. Seu golpe "Outra dimensão" tem o poder de abrir uma fenda no tempo e mandar seu adversário para o infinito espaço.
Desvantagem: Em luta, eu não consegui achar desvantagens em Saga. Sua grande desvantagem foi ter sido espiritualmente fraco a ponto de ser dominado por sua ambição maligna.

Minha opinião: A história de Saga é a mais triste, porém a mais fascinante. Saga teve um triste fim. Considero a armadura de Gêmeos uma das mais bonitas de todo o anime. O que eu mais gosto em Saga é o seu modo frio e calmo de encarar as situações (isso fica claro na saga de Hades, principalmente da luta contra Shaka).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.