domingo, 19 de fevereiro de 2012

Yato de Unicórnio


Yato
耶人
YatoLCAnime.png
Cavaleiro de Bronze
Yato de Unicórnio é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Atena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história. Embora lhe falte poder, em comparação com seus companheiros e com os cavaleiros de ouro, o cavaleiro de Unicórnio é muito determinado, que não abandona seus amigos ou seu espírito de guerreiro por nada.
Yato possui participações maiores e de destaque inclusive, onde demonstra todo o seu poder. Juntamente com Tenma de Pégaso e Yuzuriha de Grou, uma guerreira lemuriana, entram no submundo. No caso de Yato, é mandado à força por Mestre de Jamiel, após ter sua armadura restaurada. A missão é salvar Tenma e ajudá-lo a pegar os frutos do saboeiro do inferno, que darão origem ao rosário que evitará que os espectros voltem à vida. Lá, Yato defende Tenma e Yuzuriha do ataque do espectro Fiodor de Mandrágora, conseguindo destruir a face da mandrágora na surplice do soldado de Hades, abrindo caminho para Tenma vencê-lo. Cumprindo essa tarefa, Unicórnio, sob as ordens de Hakurei de Altar, e junto de Yuzuhira, liberta Tenma de um calabouço onde fora preso por ordem de Sage, Grande Mestre (na verdade, por ordem de Athena), e o acompanha até o castelo de Hades, onde muitos perigos aguardavam o trio.
Sarcástico, um pouco medroso e, às vezes, cômico, Yato aparenta possuir uma queda por Sasha e aspira ser um cavaleiro melhor para protegê-la, apesar de saber que Tenma tem mais importância para ela. O cavaleiro de Unicórnio do passado tem uma relação engraçada com Yuzuriha, que varia entre parceria e proteção (e ela é quem sugere protegê-lo), mas ainda não se pode afirmar que haja algum clima entre os dois. Yato, contudo, não se poupa de dar broncas na amiga, para que aja mais de acordo com uma amazona.
Em Jamiel, Yato trabalha com Yuzuriha, Regulus de Leão, seu antigo colega de treinamento, outros cavaleiros de bronze e soldados do santuário para restaurar o barco de Athena, o navio lendário que poderia ajudar as tropas da deusa a alcançar o Lost Canvas e atacar Hades. porém, Aiacos de Garuda, trazendo seu próprio navio de guerra e soldados, ataca a todos. Yato trava uma batalha terrível com Stand de Besouro Mortal para defender o Navio, mas pouco consegue fazer, até a chegada de Tenma e Sísifo. Junto com Pégaso, Junkers de Lobo e outros cavaleiros de bronze, volta para a embarcação a fim de colocar o oricalco no pilar central e ativar o navio. Com o sacrifício de seus amigos, Yato tem de manobrar o barco no meio do ataque do navio de Aiacos de Garuda.
No capítulo 142 Yato vira Pédra juntamente com Yuzuriha de Grou e os outros soldados e cavaleiros do Santuário por terem olhado para trás no portal dos Templos Malígnos , depois do barco despencar no mar de nuvens os únicos que sobreviveram foram Tenma de Pégaso , Regulus de Leão , Shion de Áries e Sasha ( Atla também olhou para trás e virou pédra ) , porém Tenma prometeu que quando derrotarem Hades eles voltarão para salvá-los

Habilodades de Luta

Galope do Unicórnio (ユニコーン・ギャロップ, Yunikoon Gyaroppu, do inglês "Unicorn Gallop"): Yato parte pra cima do inimigo numa supervelocidade, e executa uma rápida sucessão de chutes poderosos na velocidade Mach 1, equivalente aos Meteoros de Pegaso de Tenma só que com as pernas. É tão rápido que é como se fosse que o Yato deu só um chute no inimigo.

Armadura

  • Formato original
Diferente de Jabu que treinou em Orã, na Argélia, Yato recebeu sua armadura no Santuário, lugar de onde nasceram os cavaleiros.
  • 2º Formato
Como Tenma, Hakurei restaura a armadura de Yato com o sangue de Yuzuriha de Grou e mandado contra sua vontade para poder ajudar Tenma, embora ambos sempre disputassem a mesma atenção de Sacha.
Doador: Yuzuriha de Grou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.