Nome: Alexei Hyoga
Idade: 14 anos
Altura: 1,73m
Peso: 60Kg
Data de Nascimento: 23/01/72
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: O
Local de nascimento: Rússia
Local de treinamento: Sibéria
Mestre(a): Mestre Crystal (Anime) e Kamus de Aquário (Mangá)
Golpes:
- Trovão aurora ataque (Aurora thunder attack)
- Pó de diamante (Diamond dust)
- Karitzou (Círculo congelante)
- Execução Aurora (Aurora Execution)
História: O pai de Hyoga era japonês e sua mãe russa. Durante uma viagem à Sibéria, o navio em que estavam afundou. A mãe de Hyoga sacrificou sua vida para salvar o filho e antes de se despedir deu a ele um rosário com a Cruz do Norte. Anos mais tarde recuperado da tragédia, Hyoga é escolhido para ir à Sibéria treinar com o Cavaleiro de Gelo, o Mestre Crystal que é severo no treinamento, mas muito justo é sábio. Para completar seu treinamento, Hyoga precisa destruir com seu cosmo uma enorme pedra de gelo, onde está escondida a armadura da constelação de Cisne.
Por ter perdido a mãe muito cedo e ter ganho uma resistência incrível, Hyoga mergulha nos mares gelados da Sibéria e vai até o local onde o navio naufragou para ver sua mãe cujo corpo permanece intacto, conservado pelo frio. A história do anime é diferente do mangá. No desenho animado Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro Crystal, enquanto que na HQ seu mestre é Kamus de Aquário.
Análise Psicológica: Hyoga presenciou a morte de sua mãe, Natassia, em um acidente ocorrido na Sibéria. Este é o maior trauma de sua vida e é algo que o acompanha até hoje. Creio que Hyoga foi o único cavaleiro que teve um contato familiar de verdade.
Ele foi adotado por Mitsumasa Kido e foi mandado à Sibéria para ser treinado por Camus e tornar-se um cavaleiro de bronze. Porém, o intuito de Hyoga não era ser um cavaleiro e sim poder alcançar o navio onde sua mãe estava. Pode ser um sentimento muito bom este de Hyoga, porém, este tornou-se sua fraqueza (como podemos ver na luta dele contra Camus na casa de Libra). Hyoga, já como um cavaleiro, foi o que mais sofreu em lutas. Ele "morreu" três vezes na batalha das doze casas (Duas vezes nas mãos de Camus e uma na mão de Miro); além de que Hyoga teve que lutar contra seu mestre (Camus, para mim o cavaleiro de Cristal não existe) e seu amigo Isaak (um Marina de Poseidon que arriscou sua vida para salvar a de Hyoga e acabou tendo seu olho perfurado).
Analise de Luta: Vantagem: Hyoga é muito calmo e "frio" numa luta. Ele tem a frieza de analisar seu inimigo e fazer a estratégia certa para lutar. Ele é o oposto de Seiya.
Desvantagem: Seu maior defeito em luta são seus sentimentos. Sentimentos podem ser como uma carga de esperança para as pessoas (como, por exemplo, Seiya derrotando o cavaleiro de prata Moses ao saber que Marin poderia ser sua irmã) como também podem ser um empecilho. No caso de Hyoga ,são uma desvantagem numa luta.
Minha opinião: Eu sempre curti personagens que fossem mais quietos, calmos e o Hyoga é a síntese disto. Eu também sempre curti personagens com golpes ligados ao frio, gelo etc.. Porém, acho que Hyoga vacilou muito na batalha das doze casas. Foi o que mais demorou para alcançar o sétimo sentido. Interessante ressaltar é que no começo da Guerra Galáctica, Hyoga era uma espécie de "vilão", pois ele havia sido contratado pelo santuário para acabar com aqueles cavaleiros. Ele se tornou um importante aliado e o favorito de muitas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.