Lealdade e justiça são características marcantes desse cavaleiro. Quando garoto, Shura voltou de seu treinamento como Cavaleiro de Ouro de Capricórnio. Quando regressou de seu treinamento, reencontrou-se com grande amigo Aiolos de Sagitário. Mas, o encontro não foi dos melhores possíveis. Shura regressou na mesma época em que Saga estava disposto a matar Atena. Quando Aiolos o impediu, Saga o declarou traidor. Para provar sua lealdade ao Santuário, Shura foi pessoalmente atrás de Aiolos para matá-lo. Nem chegou a acontecer uma luta, pois Aiolos apenas fugiu, enquanto Shura o atacava. Devido aos ferimentos profundos, Aiolos morreu. Mas Shura não conseguiu recuperar o bebê e a Armadura de Ouro de Sagitário.
Anos depois, quando Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze foram até o Santuário para salvar Atena, Shura enfrentou Shiryu de Dragão. A batalha foi intensa. Shura não conseguiu derrotar o Dragão, mas Shiryu também não conseguia se sobressair diante do dourado. Durante a luta Shura tentava entender o motivo de Shiryu não desistir. Como último recurso para tentar derrotar Shura, Shiryu usou a técnica proibida pelo Mestre Ancião – o Último Dragão. Quando estavam indo em direção ao céu, para morrer, Shura perguntou a Shiryu porque ele lutava. E o Cavaleiro de Bronze respondeu que era por Atena. Só então Shura compreendeu o quanto estava enganado. Ele fez com que sua armadura de ouro fosse para o corpo de Shiryu e o lançou de volta a Terra, salvando assim, a vida do Dragão. Na ocasião, Shiryu recebeu também a poderosa espada Excalibur como herança do Cavaleiro de Capricórnio.
Shiryu apenas descobriu isso durante a batalha contra os Generais Marinas de Poseidon, quando Shura apareceu em uma visão e explicou que Shiryu levava consigo o poder de Excalibur.
Na Saga de Hades, Shura voltou do mundo dos mortos junto com Saga, Camus, Afrodite, Máscara da Morte e Shion. Junto com Saga e Camus, passou por quase todas as casas do Santuário batalhando contra seus guardiões. Lutou contra Shaka de Virgem, e também participou das Exclamações de Atena entre os cavaleiros de ouro. Assim como os demais cavaleiros que voltaram do Submundo, Shura estava lá para lutar por Atena. Tentou uma investida contra Pandora, mas a vida temporária que havia recebido findou-se naquele momento.
Quando as Armaduras de Ouro reuniram-se no Grande Muro das Lamentações, Shura estava lá com os outros onze Cavaleiros de Ouro para sua vida para que os Cavaleiros de Bronze pudessem atravessar o muro e chegar até Atena.
No filme Prólogo do Céu, Shura aparece aprisionado junto aos Cavaleiros de Ouro numa estátua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.