domingo, 19 de fevereiro de 2012

Shaka de Virgem



















Nome: Shaka de Virgem
Idade: 20 anos
Local de nascimento: Índia
Local de treinamento: Ganges; Índia
Golpes:
- Rendição divina (Ten Ma Kou Huku)
- Ciclo das Seis existências (Riku Dou Rin Ne)
- Tesouro do céus (Tembu Hourin)
- Sen San Sara

História:

Análise Psicológica: Shaka é o cavaleiro mais espiritualizado do Santuário. Por causa disto ele é considerado o cavaleiro mais próximo de Deus. O cavaleiro de Virgem foi instruído por Buda quando criança e graças a isto ele é o único cavaleiro a conhecer o Arayashiki (oitavo sentido) que é a capacidade de ir ao mundo dos mortos sem estar morto.Capacidade esta que só os deuses possuem. Seus golpes são todos baseados em conhecimentos hindus e ilusões. Shaka privou-se de um de seus sentidos, a visão, para aumentar seu cosmo e tornar-se mais poderoso. Mas, ao abrir seus olhos todo o poder acumulado é lançado de uma vez só. Este poder chama-se Tesouro do Céus tem a capacidade de retirar os seis sentidos do seu oponente e é a maior técnica de Shaka.
Porém, na época da luta contra o Santuário, Shaka era extremamente egocêntrico a ponto de menosprezar os cavaleiros de bronze chamando-os de "cavaleirinhos insignificantes". Nesta época sua visão do que era justiça era completamente distorcida e ele cria piamente que o mestre era justiça. Porém ao enfrentar Ikki, o cavaleiro de Fênix, e ser derrotado por ele, ele percebeu o verdadeiro sentido da palavra justiça e se tornou um dos principais aliados dos cavaleiros e bronze.
Na batalha de Hades, Shaka demonstrou todo o seu poder e provou ser um dos mais fortes cavaleiros ao enfrentar três fortes cavaleiros de ouro. Graças ao sacrifício de Shaka, Athena e os cavaleiros descobriram uma maneira de enfrentar Hades em seu próprio mundo (Arayashiki).

Origem do Nome: Buda chamava-se Shakaymuni. Massami aproveitou a primeira parte do nome para batizar o cavaleiro de Virgem. Porém, Shaka NÃO é a reencarnação de Buda. Isso é mostrado em Hades quando o próprio Shaka, quando criança, conversava com Buda e era instruído por ele.

Analise de Luta: Vantagem: Shaka é um cavaleiro muito tranqüilo e seguro de sua força. Ele age calmamente enquanto está lutando. Suas ilusões sempre se monstram extremamente eficazes em enganar os adversários. Seu golpe é muito forte e é capaz de derrotar o inimigo rapidamente.
Desvantagem: O golpe de Shaka é uma espada de dois gumes. Quando ele abre os olhos, todo o poder acumulado é liberado. Se o inimigo resistir, Shaka estaria fraco para lutar e poderia ocasionar uma derrota. Seu golpe tem o mesmo defeito do golpe "Grande Chifre" de Aldebaran que também une ataque e defesa num só.

Minha opinião: Shaka foi o primeiro cavaleiro de ouro que me surpreendeu quando eu assistia o anime em 1994. Eu gostava de sua maneira calma de lutar, de seus poderes e o nome de seus golpes. Porém, hoje em dia o Shaka tem um fã-clube muito grande de pessoas que o veneram e só falam dele a todo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.