quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os Cavaleiros do Zodíaco




EPISÓDIO 1: "O Início de uma Nova Guerra Santa"
Aratanaru Seisen no Hajimari
          Atena está descansando em seu templo quando, de repente, é atacada e morta por uma pessoa desconhecida. Na verdade tudo isso não passou de uma premonição do Mestre Ancião, que está em Rozan vigiando o selo de Atena que prende Hades e seus 108 espectros. O selo perde efeito, trazendo de volta o imperador do mundo dos mortos, juntamente com seu exército. No Santuário, na Grécia, Mu de Áries se depara com um espectro, que ordena ele traga a cabeça de Atena. Mu, obviamente, recusa mas logo em seguida sente um cosmo conhecido vindo daquele espectro. Ele então se ajoelha, reconhecendo o seu mestre (Shion de Áries, que voltou do mundo dos mortos como um espectro de Hades). Logo surgem mais dois espectros: Máscara da Morte e Afrodite. Mu estranha o fato deles estarem utilizando armaduras de ouro na cor negra. Máscara da Morte explica que não são armaduras de ouro e sim surplices (leia-se "sapuris", as vestimentas dos espectros de Hades).
          No cemitério do Santuário, Shina e alguns cavaleiros de bronze observam que existem covas abertas por dentro, o que faz eles entenderem que foram abertas com o poder de Hades. De volta na casa de Áries, Máscara da Morte ataca Mu, disparando as Ondas do Inferno, que são repelidas pela Muralha de Cristal. Afrodite tenta atacar também com suas rosas mas o mesmo acontece, o golpe é repelido por Mu. Shion quebra a Muralha de Cristal, o que permite ao Máscara da Morte atacar Mu. De repente surge Seiya, atacando Máscara da Morte pelas costas. O cavaleiro de Pégaso "compra a briga" contra Máscara da Morte. Seiya parece dominar a luta facilmente mas Mu, acreditando que os Cavaleiros de Bronze não devem interferir pois esta é a vontade de Atena, dispara a Extinção Estelar, fingindo matar Seiya (ele apenas o teletransportou para outro lugar). Máscara da Morte e Afrodite pensam que Seiya morreu mas Shion diz que Mu os iludio.
EPISÓDIO 2: "O Trio da Lamentação"
Doukoku no san-nin
          Mu resolve acabar rapidamente com Máscara da Morte e Afrodite e dispara a sua Extinção Estelar, pondo um ponto final na luta. Os dois ex-cavaleiros de ouro são desintegrados pelo poder do Mu. Em Rozan, nos Cinco Picos, o Mestre Ancião se despede de Shunrei e parte para o Santuário. Logo em seguida, ela é atacada por três espectros. São três cavaleiros de prata que foram mortos na luta contra os cavaleiros de bronze: Dante, Capella e Algol. Shiryu, cego na luta contra Krishna de Chrysaor, na Saga de Poseidon, chega para salvar Shunrei. Com seu Cólera do Dragão ele vence os 3 espectros ao mesmo tempo.
          Na casa de Áries, mais 3 espectros surgem: Camus, Shura e Saga. Mu entende que será difícil enfrentar três dos mais fortes Cavaleiros de Ouro e resiste o quanto pode. Em um determinado momento, Mu percebe (devido ao seu poder telecinético) que os 3 espectros estão chorando sangue e crê que eles estão lutando contra Atena mas que ainda são leais a ela. Shion, percebendo o poder de defesa de seu pupilo, imobiliza-o fazendo com que os três ex-cavaleiros de ouro possam seguir em frente, atravessando a casa de Áries. Mestre Ancião chega ao Santuário e acende o fogo do relógio das 12 casas.          Ele se apresenta e reconhece o velho amigo Shion. O antigo mestre do Santuário mostra seu rosto. Mestre Ancião ordena a Mu que ele parta, dando a missão de proteger Atena por doze horas. Shion tenta impedir que Mu vá embora, mas o Mestre Ancião não permite e Mu deixa a casa.
EPISÓDIO 3: "As sombras daqueles que se esforçam"
Ugomeku mono no kage
          Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do mundo dos mortos, vai até o Castelo de Hades e se apresenta a Pandora, irmã de Hades. Ele pede que ela o deixe ir ao Santuário combater contra os Cavaleiros de Ouro. Pandora recusa e diz que são ordens de Hades, cuja vontade é que nenhum de seus Espectros se machuquem nesta batalha. Na Fundação Graad, no Japão, Shun olha para uma foto sua com seu irmão, de quando eles eram crianças e se enche de recordações. Shun se assusta com um estranho pressentimento e resolve partir para o Santuário. Tatsumi tenta impedir que Shun parta mas a tentativa é em vão.
          No Santuário, Mu chega a casa de Touro. Ele se depara com Aldebaran na posição de ataque mas com o cosmo se apagando. Surpreso, Mu vê a última centelha do cosmo do cavaleiro de Touro e se pergunta como alguém tão forte morreu sem sinais de batalha. Nisso, aparece o espectro Niobe de Deep, apresentando-se como o "carrasco" do Touro. Niobe ataca Mu com o seu golpe Fragrância Profunda mas o Cavaleiro de Áries se defende com a Muralha de Cristal. Mu vira as costas e parte para a Casa de Gêmeos. O espectro pergunta porque ele vai fugir da luta mas Mu responde dizendo que não está fugindo, pois não é necessário lutar contra alguém que já está morto. De repente, o espírito do Aldebaran de Touro surge e o corpo do Niobe de Deep explode. O espectro já havia sido vencido pelo cavaleiro de Touro.
          No Castelo de Hades, Zelos de Sapo informa a Radamanthys que foram enviados mais dez espectros ao Santuário, e adverte ser perigoso ir contra as ordens de Pandora. Perto do Buraco que leva ao mundo dos mortos, Afrodite e Máscara da Morte matam alguns soldados, na tentativa de entrar no Castelo de Hades e pedir mais uma chance para Radamanthys. O juíz dos mortos os condena a morte, pois não são admitidas falhas, e os ataca no buraco. No porto, Shun enfrenta três espectros de prata: Algethi, Sírius e Dio. O cavaleiro de Andrômeda rapidamente os derrota. Na casa de Gêmeos, Camus, Shura e Saga se deparam com a armadura de Ouro de Gêmeos. Saga pede para que os outros dois partam pois ele ficará na casa.
EPISÓDIO 4: "A Penitência do Imortal"
Hanshin no shokuzai
          Saga fica na casa de Gêmeos, conversando com o Cavaleiro que a está protegendo. Enquanto isso, Camus e Shura acabam ficando presos no labirinto de Gêmeos, criado pelo cavaleiro misterioso. Na Sibéria, Hyoga relembra alguns ensinamentos do seu mestre Camus quando de repente é atacado por 3 espectros. São eles: Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia. Hyoga, assim como os outros cavaleiros de bronze, vence os três rapidamente.
          Saga descobre que o cavaleiro misterioso trata-se de Kanon, seu irmão gêmeo, que agora deixou de ser malvado e passou a defender Atena. Saga lança um golpe para acabar com a ilusão de Kanon e acerta o Templo de Atena, ferindo Kanon. Milo de Escorpião vai checar o que houve e encontra Kanon. Milo diz que não perdoa ele, e começa a castigá-lo com as 15 agulhas Escarlates. Na última, Milo salva Kanon e diz ter percebido o seu arrependimento. Milo reconhece Kanon como um legítimo Cavaleiro de Atena. Saori sorri! Saga, Camus e Shura passam pela Casa de Gêmeos, já que o labirinto foi desfeito, e se dirigem para a Casa de Câncer.
EPISÓDIO 5: "Revolta Temporária"
Karisome no saikai
          Os três ex-cavaleiros de ouro, Saga, Shura e Camus, chegam na casa de Câncer e se deparam com algumas ilusões, criadas por Shaka de Virgem. Eles não conseguem se livrar totalmente das ilusões e quando se dão por si, estão na mão de Buda (outra ilusão criada por Shaka). Ikki aparece diante de Shiryu, dizendo que os Cavaleiros de Bronze não devem lutar. Shiryu se revolta com Ikki e tenta iniciar uma briga porém o Cavaleiro de Fênix vai embora, deixando Shiryu desolado.
          Shiryu encontra Seiya e os dois conversam sobre o encontro que o Dragão teve com Ikki. A distância, Ikki observa a conversa dos dois. Ikki apenas tentou mostrar para Shiryu que ainda não era a hora deles lutarem mas que de uma forma ou de outra, eles teriam que proteger Atena. Na casa de Câncer, Saga dispara um golpe a distância, na tentativa de acertar Shaka. O golpe não atinge Shaka, pois ele esta protegido por uma esfera cósmica, criada por ele mesmo. Shaka retribui o golpe de Saga, disparando um golpe a distância também. Na casa de Áries, o Mestre Ancião e Shion preparam-se para lutar!
EPISÓDIO 6: "O Antigo Guerreiro"
Inishie no tôshi
          Começa a luta entre o Mestre Ancião e Shion. Shiryu chega para ajudar mas o Mestre Ancião não aceita. Shion consegue atingir e derrubar o Mestre Ancião, o que faz despertar ainda mais a raiva de Shiryu. Vendo um Dragão descontrolado, o Mestre Ancião aceita que seu pupilo lute e diz que vai pedir desculpas a Atena pessoalmente por causa disso.
         
Mestre Ancião, agora Dohko de Libra, torna-se jovem devido a técnica Misophetta Menos, onde os últimos 242 anos para ele foram iguais a 242 dias para o corpo dele. Dohko veste a armadura de Libra e agora terá condições de lutar de igual para igual com Shion.
          A luta é intensa. Dohko dispara o Cólera dos Cem Dragões, enquanto Shion dispara a Revolução Estelar. O choque dos dois poderes causa uma grande explosão, fazendo com que Shiryu, que ainda estava no local, voe para longe.          
         
Shina tenta deter Hyoga e Shun mas acaba convencida pelos cavaleiros de bronze que a melhor coisa que eles têm a fazer é lutar para salvar Atena.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.