Nome: Mú
Armadura: Armadura de Ouro de Áries
Local de Treinamento: Jamiel
Mestre: Grande Mestre Shion
Poderes:
Revolução Estelar
Extinção Estelar
Parede de Cristal
Rede de Cristal
História: Assim como seu mestre, Shion, e seu pequeno aprendiz, Kiki, Mú é um dos últimos descendentes de uma antiga raça que possuia as habilidade de Telecinese e Teletransporte, impossíveis aos humanos comuns. Assim como o antigo Cavaleiro de Áries, Mú e Kiki possuiem a habilidade concertar e reviver as Sagradas Armaduras. Mú é um Cavaleiro bastante tranquilo e calmo, prefere não se envolver em batalhas. Após a morte do Grande Mestre Shion e com a ascenção do falso Mestre Ares (que na verdade era Saga), Mú resolve deixar o Santuário e se refugiar em Jamiel, retornando para o Santuário apenas quando Athena e os Cavaleiros de Bronze resolvem ir ao encontro do Mestre Ares. Mú é guardião da primeira Casa do Zodíaco, sendo, portanto, o primeiro oponente a ser enfrentado pelos inimigos que se atrevessem a invadir o Santuário. Foi o primeiro obstaculo encontrato por Seiya e seus amigos, mas preferiu não lutar contra eles, pois sabia que havia algo de errado com o Mestre Ares. Ao invês de lutar, restaurou as Armaduras de Bronze, fortalecendo elas para os próximos combates. A primeira vez que vemos Mú em ação é na Saga de Hades, quando os Espectros invadem o Santuário. Mú demonstra todo seu poder lutando contra os enviados de Hades, lutando contra os Espectros no Mundo dos Mortos e se sacrifica para poder recriar a luz do sol diante do Muro das Lamentações, para poder abrir caminho a Seiya e seus amigos para os Campos Elísios.
Nome: Aldebaran
Armadura: Armadura de Ouro de Touro
Local de Treinamento: Brasil
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Grande Touro
Punho de Aço
Esquiva Ilusória
Supernova Titânica
História: Tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade, mostrando assim ser o portador de uma enorme força física e um grande poder cósmico. É conhecido pelo nome de Touro Dourado por causa de sua grande força física. É o melhor amigo de Mú de Áries e foi o primeiro oponente dos Cavaleiros de Bronze durante a Saga do Santuário. Foi vencido por Seiya quando este descobriu seu ponto fraco e arrancou um dos chifres do elmo de Aldebaran. Isso provou ao Cavaleiro de Ouro que Seiya e seus amigos estavam falando a verdade e os deixou passarem. Foi atacado por Shido de Mizar, Sorento de Sirene e Niobe de Deep. Sacrificou-se juntamente com os outros Cavaleiros de Ouro durante a Saga de Hades para poder destruir o Muro das lamentações.
Nome: Saga
Armadura: Armadura de Ouro de Gêmeos
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Explosão Galáctica
Outra Dimensão
Erupção Negra Esmagadora
Ilusão do Príncipe das Trevas*
História: Guardião da Terceira Casa e considerado um dos mais poderosos dos Cavaleiros de Ouro. Por causa de seu poder e sua bondade, era um dos candidatos a assumirem a liderança do Santuário como Grande Mestre, juntamente com Aiolos de Sagitário. Treze anos antes do inicio da Batalha do Santuário, o irmão gêmeo de Saga, Kanon, tentou convencê-lo de que ambos deveriam dominar o Santuário. Como resultado, Saga prendou Kanon no Cabo Sunion, onde somente um Deus poderia libertá-lo. Entretanto, as palavras de Kanon fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente dominado pelo seu lado maligno, saga matou Mestre Ares e assumiu sua identidade ao lado de Mestre Shion. Como os Mestres do Santuário usavam máscaras para esconderem seus rostos, Saga conseguiu se passar por Ares sem levantar nenhuma suspeita. Tendo acesso a todos os lugares do Santuário, Saga tentou matar Athena quando ainda era bebe, mas foi impedido por Aiolos, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, que salvou a vida do bebe Athena e ainda descobriu a verdade sobre o Mestre Ares. Por causa disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Athena. Com a morte de Aiolos, Saga continua sua farsa por treze anos, quando ele descobre que Athena estava viva e tinha em suas mãos a Armadura de Ouro de Sagitário. Com a morte por causas naturais do Grande Mestre Shion, Saga, se passando por Mestre Ares, assume o poder do Santuário e começa a enviar assassinos ao Japão para poderem acabar com Saori Kido e seus falsos Cavaleiros. Com a ida de Saori Kido e os Cavaleiros de Bronze ao Santuário, toda a farsa de Saga é descoberta após batalhas sangrentas e Athena novamente assume o poder no Santuário. Saga retorna as histórias apenas na Saga de Hades, quando ele é ressucitado por Hades para invadir o Santuário e matar Athena. Quando Saga, Shura e Camus enfrentavam Shaka na Casa de Virgem, é revelado a verdade, que eles haviam voltado a vida usando Sapuris apenas para ajudar Mestre Shion a ressuscitar a Armadura de Athena. Saga se sacrifica junto aos seus antigos aliados para destruir o Muro das Lamentações no Mundo dos Mortos.
*Erroneamente traduzida para o português como Satã Imperial
Nome: Máscara da Morte
Armadura: Armadura de Ouro de Câncer
Local de Treinamento: Itália
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Ondas do Inferno
Marcha dos Espíritos
Chamas Demoníacas Azuis
Hecatombe dos Espíritos
Acubens
Explosão das Almas
História: Guardião da Quarta Casa e considerado o mais sanguinário e sádico dos Cavaleiros de Ouro. Adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. As paredes da Casa de Câncer são enfeitadas com os rostos das pessoas que foram mortas por Máscara da Morteum dos mais poderosos dos Cavaleiros de Ouro. Na Batalha das Doze Casas, lutou contra Shiryu de Dragão. Diante das alegações e atrocidades cometidas por Máscara da Morte, a Armadura de Ouro de Câncer decide abandonar seu Cavaleiro e Shiryu consegue, em um último ataque, lançar Máscara da Morte no Yomotsu. Posteriormente, na Saga de Hades, Máscara da Morte retorna a vida como um Espectro de Hades. De todos os Cavaleiros de Ouro, apenas Afrodite de Peixes é seu melhor amigo, mesmo sendo cruel e malvado, sua amizade com este Cavaleiro é verdadeira. Entretanto, o Cavaleiro está arrependido de suas crueldades e deseja avisar a Athena sobre a sua armadura, mas não consegue chegar até o Templo, pois acaba sendo derrotado por Mú na primeira Casa. Na verdade ele se sacrificou não se defendendo das técnicas de Mú. No Mundo dos Mortos, participa da destruição do Muro das Lamentações.
Nome: Aiolia
Armadura: Armadura de Ouro de Leão
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Aiolos, Cavaleiro de Ouro de Sagitário
Poderes:
Cápsula do Poder
Relâmpago de Plasma
Pata do Leão
Invocação de Fótons
Aceleração de Fótons
Explosão de Fótons
Rugido do Leão
Presas Relâmpago
Invocação do Zodíaco
História: Sucessor de Regulus de Leão, Guardião da Quinta Casa, a Casa de Leão e foi consagrado o mais poderoso dos Cavaleiros de Ouro após as Batalhas contra os Titãs. Aiolia cresceu sobre a sombra de Aiolos, seu irmão, sofrendo todos os tipos de humilhação e repúdio por causa da "traição" de Aiolos. Para mostrar seu verdadeiro valor, jura lealdade do Mestre do Santuário e está sempre à frente das batalhas. Ele tenta limpar o nome da sua familia participando voluntariamente do plano de extermínio dos Cavaleiros de Bronze com o único intuito de recuperar a armadura que pertence ao seu irmão. No Japão enfrenta Seiya em três momentos. No primeiro enfrenta Shina e Seiya, que acaba ferindo a Amazona, que protege o Cavaleiro de Pégasus do seu poder. Em um segundo momento, Seiya veste a Armadura de Ouro de Sagitário, para o espanto de Aiolia e dos três Cavaleiros de Prata que foram enviados para espionar o Cavaleiro de Ouro. Com a Armadura de Ouro, Aiolia e Seiya equiparam suas forças, mas Seiya é vencido pelo Leão. Em uma nova investida, Aiolia é interrompido por Saori, que eleva seu cosmo convencendo ao Cavaleiro de Ouro que ela é realmente a reencarnação de Athena. Aiolia retorna ao Santuário para tirar satisfações com o Mestre mas é interrompido por Shaka de Virgem e no momento em que os dois disputam com seus cosmos, Mestre Ares utiliza sua técnica Ilusão do Príncipe das Trevas (Satã Imperial) entrando em um estado catatônico de hipnose. Possuído pelo golpe de Mestre Ares, Aiolia trava uma luta violenta contra Seiya de Pégasus. O Cavaleiro de Bronze só não foi morto por Aiolia graças a intervenção de Cássius que deu sua própria vida para quebrar o feitiço da Ilusão dos Príncipe das Trevas que dominava Aiolia. Após as batalhas, o Cavaleiro de Ouro dá seu sangue para restaurar a Armadura de Ouro de Pégasus.
Na Saga de Hades enfrentou dez Espectros de uma só vez, entre eles Laime de Verme, que o desafiou quando estes tentavam passar pela Casa de Leão. Atacou violentamente Saga, Camus e Shura após eles terem vencido Shaka e juntamente com Milo e Mú pôde realizar o golpe proibido Exclamação de Athena.
Enfretou Radamanthys juntamente com Mú e Milo, mas foram derrotados, pois no território de Hades, o cosmo dos Cavaleiros de Athena era restrito a 10% do seu poder. Foi ao Mundo dos Mortos e continuou lutando contra os Espectros até o momento em que se sacrificou juntamente com seus companheiros para a destruição do Muro das Lamentações.
Nome: Shaka
Armadura: Armadura de Ouro de Virgem
Local de Treinamento: Índia
Mestre: Buda
Poderes:
Rendição Divina
Bênção do Senhor das Trevas
Círculo das Seis Existências
Invocação dos Espíritos Malignos
Tesouro do Céu
História: Sucessor de Asmita de Virgem, Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por sua capacidade de controlar o cosmo e por ser a reencarnação de Buda. É o primeiro Cavaleiro de Ouro a alcançar o Arayashiki, o oitavo sentido, que permite o Cavaleiro a transitar pelo Mundo dos Mortos sem precisar morrer e impedir que ele se torne um seguidor de Hades. Shaka aparece pela primeira vez quando foi a Ilha da Rainha da Morte para assassinar Jango, mas ao chegar lá descobriu que Ikki de Fênix já havia derrotado Jango. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer daquele encontro. Após isso, Shaka aparece diversas vezes dando conselhos ao Grande Mestre. Em uma das ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando o Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiros de Leão, dando oportunidade ao Mestre Ares a controlar a mente de Aiolia.
Durante a primeira Batalha das Doze Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun, mas Ikki de Fênix enfrenta o Cavaleiro e após uma batalha violenta, utiliza um golpe suicida para vencer do Cavaleiro de Virgem. Quando Seiya revela a verdade sobre Saga, Shaka pede o auxilio de Mú para voltar a vida, pois ele estava trazendo Ikki de Fênix para ajudar Seiya. Na Saga de Hades, Shaka luta contra Saga, Camus e Shura, travando uma batalha de ilusões na Casa de Câncer. Saga consegue descobrir de onde vinha o poder das ilusões e consegue desfaze-las. Já na Casa de Virgem, o trio dos Espectros ataca novamente o Cavaleiro de Virgem, mas Shaka se defende e leva os três para o Jardim das Árvores Gêmeas, local onde Buda morreu. Novamente eles se enfrentam e Saga, Shura e Camus utilizam o Exclamação de Athena, derrotando Shaka finalmente. Shaka se despede de Athena, deixando o Rosário representando os 108 Espectros de Hades com Mú, para que os soldados do Imperador dos Mortos não voltassem a vida após a morte, selando a alma deles nos cinco picos antigos. Tendo alcançado o oitavo sentido, Shake, já no Mundo dos Mortos, acompanha Athena até a Giudecca, no encalço de Hades. Encontram ele possuindo o corpo de Shun. Athena suplica ao Imperador que não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita, mas pede em troca a vida de Athena e ordena que Shaka a mate com o tridente do Deus. Mas Shaka tenta atingir o corpo de Shun, sendo impedido por Athena. Então ambos os Deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero. Shaka se sacrifica juntamente com seus amigos para destruir o Muro das Lamentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.