quinta-feira, 12 de julho de 2012

OS CAVALEIROS DE PRATA


OS CAVALEIROS DE PRATA


Nome: Marin
Armadura: Armadura de Prata de Águia
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Meteoros
             Lampejo da Águia
             Águia de Fogo

História: Marin é a primeira Amazona a ser apresentada em Saint Seiya. As Amazonas são mulheres que dedicam sua vida como guerreiras de Athena e por causa disso são obrigadas, pelas leis do Santuário a usarem uma máscara para cobrirem seus rostos, escondendo sua sexualidade. Marin é conhecida no Santuário por ser a Mestra de Seiya de Pégasus.  O fato dela e seu discípulo Seiya não serem gregos de nascimento fazia com que ambos sofressem discriminação, principalmente por parte de Shina, outra Amazona de Prata. Possui um grande poder de observação e é uma guerreira que consegue adaptar-se rapidamente a qualquer situação. Ela costuma agir racionalmente, mas ajuda Seiya e seus amigos sempre que precisam. Foi a primeira que descobriu o mistério da identidade do Grande Mestre, ao subir no Monte das Estrelas (Star Hill) e encontrar o corpo do verdadeiro Mestre Ares. Na batalha contra os Cavaleiros do Santuário, Asterion, um Cavaleiro de Prata que possui a habilidade de ler os pensamentos, deixa a entender para todos que Marin é na verdade Seika, irmã mais velha de Seiya, que desapareceu no mesmo período em que Seiya foi levado para a Mansão Kido. Seiya alimenta essa esperança em seu coração e com isso consegue vencer vários de seus inimigos.
Marin é uma grande auxiliadora dos Cavaleiros de Bronze. Além dos conselhos dados a Seiya, ela enfrentou vários inimigos de Athena, como Jaki, irmão mais novo de Cássius, que tentou impedir o avanços dos Cavaleiros de Bronze pelas doze casas. Na mesma batalha, Marin ajudou Seiya a atravessar as escadarias da Casa de Peixes que foram encobertas pelas Rosas de Afrodite de Peixes. Na Saga de Asgard, Marin se levanta contra Alberich, mas acaba sendo aprisionada pela Couraça de Ametista. Na Saga de Hades o mistério sobre a irmã de Seiya é revelado, quando Marin encontra Seika, a verdadeira irmã de Seiya, que havia perdido sua memória. Marin e os outros Cavaleiros de Bronze protegem Seika contra as investidas de Thanathos.

Nome: Shina
Armadura: Armadura de Prata de Ofiúco
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Garras de Trovão

História: Shina treinou no Santuário com outras mulheres e graças ao seu estilo de luta extremamente violento, adquiriu a reputação de Amazona mais poderosa que existe. Shina conheceu Seiya quando ambos eram muito jovens, enquanto ele caçava um coelho para se alimentar. Nessa ocasião, Seiya viu o rosto de Shina sem a máscara pela primeira vez. Na Noite em que Seiya adquiriu a Armadura de Pégasus, Shina o atacou. Após uma longa batalha, o Cavaleiros de Pégasus quebrou sua máscara e pôde perceber que a mesma escondia uma beleza incompatível com uma mulher com tal temperamento. Sem reconhecê-la, Seiya elogiou sua aparência e a poupou, pois não desejava enfrentar uma mulher. O fato deixou Shina ainda mais furiosa e a tornou uma das inimigas mais perigosas de Seiya. O motivo pelo qual Shina usa máscara está ligado à tradição secular do Santuário, como o mundo dos Cavaleiros era proibido para mulheres, a única forma para que elas se tornassem um cavaleiro era abandonando a feminilidade, e a máscara representava tal decisão. Se o rosto de uma Amazona for visto por um homem, suas escolhas eram ou matá-lo ou se apaixonar por ele. Algum tempo depois, ao tentar um duelo final com Seiya e sendo recusada mais uma vez, as emoções de Shina afloram e ela usou seu próprio corpo para proteger o Cavaleiro de Pégasus contra um ataque de Aiolia, Cavaleiro de Ouro de Leão e ela contou para Seiya que o amava. Por causa desse amor de Shina por Seiya, que Cássius se sacrificou para libertar Aiolia do poder do Grande Mestre.
Na Saga de Asgard, ela luta contra Hilda e os Guerreiros Deus, mas acaba sendo derrotada por Bado de Alcor, e mesmo assim recebe um golpe direto de Siegfried de Doubhe, protegendo Seiya. Já contra os Generais Marinas, Shina enfrenta Tétis de Sereia e a derrota facilmente, mas ao tentar confrontar Julian, é vencida. Na Saga de Hades, foi ela quem descobriu antes de todos a rota de invasão dos inimigos, e tenta impedir Hyoga e Shun de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem. Nos momentos finais da luta contra Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin de Águia e Kiki.


Nome: Misty
Armadura: Armadura de Prata de Lagarto
Local de Treinamento: França
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Furacão das Trevas
             Buraco Negro
             Parede de Defesa

História: Cavaleiro de Prata que manipula turbilhões de ar capazes de abalar a base do Monte Fuji. Ele orgulhava-se de nunca ter levado um arranhão sequer do inimigo, mas, ao tentar executar a missão do Grande Mestre, acaba encontrando a resistência de Seiya e é derrotado. Posteriormente, na Saga de Hade, Misty aparece na Sibéria, aparentemente como Espectro, para lutar contra Hyoga, juntamente com Mouses e Babel, outros dois Cavaleiros de Prata derrotados pelos Cavaleiros de Bronze. Rapidamente, os três são derrotados por Hyoga.




Nome: Mouses
Armadura: Armadura de Prata de Baleia
Local de Treinamento: Nova Zelândia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Forças Explosivas de Kaitos

História: Cavaleiro de Prata que foi ao Japão para verificar o que aconteceu com Misty de Lagarto e destruir os Cavaleiros de Bronze.  Ele impede a passagem de Seiya junto com Asterion. Tortura Marin para atrair Seiya, mas isso acaba despertando a sua fúria e Mouses acaba derrotado por uma sequência de golpes que resultou da união do Meteoro de Pégasus e o Turbilhão de Pégasus. Posteriormente, na Saga de Hade, Mouses aparece na Sibéria, aparentemente como Espectro, para lutar contra Hyoga, juntamente com Misty e Babel, outros dois Cavaleiros de Prata derrotados pelos Cavaleiros de Bronze. Rapidamente, os três são derrotados por Hyoga.


Nome: Asterion
Armadura: Armadura de Prata de Cães de Caça
Local de Treinamento: Áustria
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Ataque de Um Milhão de Fantasmas.

História: Cavaleiro de Prata que surge com a missão de matar Seiya. Para conseguir atraí-lo até ele, não tem escrúpulos em torturar Marin colocando-a de cabeça para baixo no mar. Consegue ler a mente das pessoas pela Técnica do Satori, com a qual previu todos os ataques de Seiya, mas essa mesma técnica de nada adiantou quando Marin esvaziou sua mente. Foi um dos únicos Cavaleiros de Prata que não foi derrotado por um Cavaleiro de Bronze, e sim por Marin de Águia.








Nome: Babel
Armadura: Armadura de Prata de Centauro
Local de Treinamento: Ilha de Kentaurus
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Turbilhão de Chamas

História: Cavaleiro de Prata que foi ao Japão com a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Depois de procurar por algum tempo, Babel acaba encurralando os Cavaleiros no Coliseu, onde havia sido realizado a Guerra Galáctica. A essa altura, apenas Hyoga estava com sua Armadura e em condições de lutar. O frio de Hyoga estava se mostrando inútil contra as chamas de Babel, então o Cavaleiro de Cisne se limitava a proteger Athena, Tatsumi e os seus companheiros até o momento em que os Cavaleiros de Aço surgem para auxiliar Hyoga.
Shô de Ar utiliza uma espécie de ventilador no seu braço direito e retém as chamas o tempo suficiente para que Hyoga aplique o Pó de Diamante, apagando o fogo e derrotando Babel. Antes de morrer, Babel pede perdão à Athena pelos erros cometidos, e então é absolvido. 
Quando Hyoga e Babel se reencontram na Sibéria, durante a Saga de Hades, o Cavaleiro de Cisne imagina que Babel vendeu sua alma para Hades, então vence ele e seus companheiros Misty e Mouses. Antes de morrer, Babel diz a Hyoga: "Você está forte Hyoga, por favor, proteja Athena".


Nome: Jamian
Armadura: Armadura de Prata de Corvo
Local de Treinamento: Inglaterra
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Pluma Negra

História: Cavaleiro de Prata que tomou a atitude mais ousados da Saga do Santuário. Sendo um dos Cavaleiros mais idiotas de toda a história, ele conseguiu sequestrar Athena, utilizando suas habilidades de domador de corvos. Ele conseguiu levar Saori para um lugar remoto, com a intenção de levá-la para o Santuário, mas Seiya apareceu em seu caminho. Seiya quase sucumbiu a técnica secreta de Jamian, mas em um ato suicida, com Athena em seus braços, percebendo que não havia como enfrentar Jamian e Shina (que apareceu para lutar contra Seiya) juntos, resolveu pular de um penhasco, no meio da noite. Na manhã seguinte, Jamian e Shina vão encontro de Seiya e Saori, mas devido ao cosmo de Athena, Jamian é atacado por seus próprios corvos e cai em um penhasco, morrendo.


Nome: Capella
Armadura: Armadura de Prata de Auriga
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Ataque de Discos
             Discos Mortais

História: Após o sequestro mal sucedido de Jamian, Capella, juntamente com Dante de Cérbero, aparecem para lutar contra os Cavaleiros de Bronze. Seiya estava sem condições para lutar, então Hyoga e Shun se aparesentam para enfrentar os dois Cavaleiros. 
Capella e Dante conseguem vencer os Cavaleiros de Bronze sem nenhuma dificuldade e quando se preparam para atacar Athena, Ikki de Fênix aparece para lutar com eles. Usando o Golpe Fantasma da Fênix, Ikki gera ilusões na mente de Capella, que é morto por seus próprios discos. 
Na Saga de Hades, Capella volta como Espectro de Hades e vai aos Cinco Picos Antigos a procura de Shiryu. Além de Capella, Dante e Algol também vão ao encontro do Cavaleiro de Dragão, mas os três são facilmente derrotados.
O nome de sua constelação é Cocheiro, mas Kurumada preferiu deixar em latim, Auriga.


Nome: Dante
Armadura: Armadura de Prata de Cérbero
Local de Treinamento: Itália
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Clava de Espinhos

História: Após o sequestro mal sucedido de Jamian, Dante, juntamente com Capella de Auriga, aparecem para lutar contra os Cavaleiros de Bronze. Seiya estava sem condições para lutar, então Hyoga e Shun se aparesentam para enfrentar os dois Cavaleiros.
Capella e Dante conseguem vencer os Cavaleiros de Bronze sem nenhuma dificuldade e quando se preparam para atacar Athena, Ikki de Fênix aparece para lutar com eles. Usando o Golpe Fantasma da Fênix, Ikki gera ilusões tanto na mente de Dante como na mente Capella. Dante consegue resistir as ilusões de Ikki, mas ao recobrar a conciência é vencido por Shun de Andrômeda.
Na Saga de Hades, Dante volta como Espectro de Hades e vai aos Cinco Picos Antigos a procura de Shiryu. Além de Dante, Capella e Algol também vão ao encontro do Cavaleiro de Dragão, mas os três são facilmente derrotados. Mas era apenas uma farsa, e Dante, assim como todos os Cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar, mas morreu antes que pudesse revelar a verdade.
Sua constelação é a de Cérbero, que atualmente não existe mais. A Constelação de Cérbero foi nomeada em 1690 pelo astrônomo Hevelius e passou a fazer parte da Constelação de Hércules em 1922 pela UAI - União Astronômica Internacional.


Nome: Algol
Armadura: Armadura de Prata de Perseu
Local de Treinamento: Austrália
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Górgona Demoníaca
             Escudo da Medusa

História: Cavaleiro de Prata que possui o temível Escudo da Medusa. No dia em que Seiya e os outros resolvem ir ao Santuário para saber o que estava acontecendo, Algol, acompanhado por Shina e Spartan, aguardavam por eles em uma ilha nas proximidades da Grécia. Usando seu poder telecinético, Spartan joga o avião dos Cavaleiros no chão e dá iniciou a uma batalha com terríveis consequências. Shina se encarrega de Seiya, Spartan ataca Shiryu e Algol se levanta contra Shun. Rapidamente, Algol utiliza seu escudo contra o Cavaleiro de Andrômeda, petrificando Shun. Seiya rapidamente ataca Shina e vai ao auxilio de Shun, mas também é petrificado pelo Escudo. Shiryu se levanta contra Algol, mas Spartan tenta impedir utilizando suas forças telecinéticas. Em mais um ataque de Algol com seu escudo, Shiryu consegue se defender e o ataque acaba acertando Spartan, petrificando ele. Algol e Shiryu começam uma batalha sangrenta até o ponto em que o Cavaleiro de Bronze tem seu Escudo petrificado, impossibilitando que ele utiliza-se a mesma técnica que o Perseu mitológico utilizou para vencer a medusa. Sem muitas opções, Shiryu cega a si mesmo e derrota Algol com o Cólera do Dragão. Na Saga de Hades, Algol volta como Espectro de Hades e vai juntamente com Capella e Dante até os Cinco Picos Antigos, a procura de Shiryu, mas o Cavaleiro de Dragão derrota os três facilmente.

Nome: Alguethi
Armadura: Armadura de Prata de Hércules
Local de Treinamento: Uganda
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Poder Supremo de Hércules

História: Cavaleiro de Prata que foi ao Japão a mando do Grande Mestre juntamente com Dio e Sírius, inicialmente para vigiar Aiolia de Leão, que tinha a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Mas ao ver que Aiolia não ia cumprir sua missão, resolve interferir em conjunto com os outros dois Cavaleiros de Prata. 
Então Alguethi, Sírius e Dios cercam Seiya, que lutava contra Aiolia. Os três atacam juntos, deixando Seiya mais debilitado ainda. Quando iam aplicar o golpe final, a Armadura de Ouro de Sagitário, até então desaparecida, surge e protege Seiya. Usando a Armadura Dourada, Seiya consegue derrotar os três Cavaleiros utilizando apenas um golpe.
Na Saga de Hades, Alguethi retorna a vida fingindo ser um Espectro. O trio que havia morrido nas mãos de Seiya tenta impedir Shun de chegar ao Santuário, mas o Cavaleiro de Andrômeda vence os três.


Nome: Dios
Armadura: Armadura de Prata de Mosca
Local de Treinamento: México
Mestre: Desconhecido
Poderes:
             Vôo Mortal

História: Cavaleiro de Prata que foi ao Japão a mando do Grande Mestre juntamente com Alguethi e Sírius, inicialmente para vigiar Aiolia de Leão, que tinha a missão de acabar com os Cavaleiros de Bronze. Mas ao ver que Aiolia não ia cumprir sua missão, resolve interferir em conjunto com os outros dois Cavaleiros de Prata. Então Alguethi, Sírius e Dios cercam Seiya, que lutava contra Aiolia. Os três atacam juntos, deixando Seiya mais debilitado ainda. Quando iam aplicar o golpe final, a Armadura de Ouro de Sagitário, até então desaparecida, surge e protege Seiya. Usando a Armadura Dourada, Seiya consegue derrotar os três Cavaleiros utilizando apenas um golpe. Na Saga de Hades, Dios retorna a vida fingindo ser um Espectro. O trio que havia morrido nas mãos de Seiya tenta impedir Shun de chegar ao Santuário, mas o Cavaleiro de Andrômeda vence os três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.