Nome: Dohko / Mestre Ancião
Armadura: Armadura de Ouro de Libra
Local de Treinamento: China
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Cólera do Dragão
Cólera dos Cem Dragões
Dragão Voador
Último Dragão
História: Assim como o Grande Mestre Shion, Dohko também é um dos sobreviventes da última Guerra Santa, há 243 anos atrás. No passado foi Mestre de Temma de Pégasus que cumprindo seu destino, derrotou o Imperador Hades, garantindo a vitória a Athena. Após a batalha, Athena concedeu a Dohko a técnica Misopetha-Menos, que diminui os batimentos cardíacos para 100.000 por ano, sendo que o comum de um humano é de 100.000 por dia. Portanto, após 243 anos, Dohko envelheceu o equivalente a 243 dias. Com essa técnica, Athena o incubiu de vigiar a torre dos cinco picos antigos, onde a alma dos 108 Espectros de Hades foram selados, enquanto Shion reorganizava o Santuário novamente. Nos dias atuais, Dohko treinou Shiryu, um dos jovens enviados por Mitsumasa Kido para receber a Armadura de Bronze de Dragão. Durante a rebelião de Saga, Dohko se recusou a voltar ao Santuário e por isso foi considerado um traidor. Mestre Ares até enviou Máscara da Morte de Câncer para matá-lo, mas o Cavaleiro de Ouro foi impedido por Mú de Áries, pupilo de seu velho amigo Shion. Com a queda de Saga, Dohko assumiu o título de Grande Mestre do Santuário, mas sem deixar os Cinco Picos. É nesse momento que Dohko ordenou que os Cavaleiros de Ouro não deixassem o Santuário para ajudar Seiya e os outros durante as lutas contra Hilda e Poseidon, pois ele sentia que o Selo de Athena sobre os Cinco Picos Antigos estava enfraquecendo. Na Saga de Hades, Dohko finalmente demonstrou sua verdadeira forma e voltou a usar a Armadura de Ouro de Libra, lutando com os Cavaleiros de Ouro ressuscitados por Hades. Foi ele que enfrentou Shion. Sua última aparição é diante do Muro das Lamentações, onde ele e os outros Cavaleiros de Ouro utilizam as dozes armas da Armadura de Libra para destruírem o Muro das Lamentações.
Nome: Milo
Armadura: Armadura de Ouro de Escorpião
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Agulha Escarlate
Agulha Escarlate de Antares
Agulha Incandescente
Antares Incandescente
Restrição
História: Guardião da Oitava Casa, Milo tem uma personalidade por vezes altiva, porém nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronze, influenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruiu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário. Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, Milo enfrentou Hyoga de Cisne. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao Cavaleiro de Bronze a oportunidade de continuar lutando ou fugir. Hyoga permanece irredutível, sendo assim, Milo aplica das 14 Agulhas Escarlates e a Agulha de Antares. Mesmo assim, Hyoga continua se rastejando para a saída da Casa de Escorpião, abrindo os olhos do Cavaleiro de Ouro. Milo estanca a hemorragia de Hyoga e permite que ele continue o caminho em direção a Sala do Grande Mestre. Quando Athena, salva por Seiya, chega à Casa de Escorpião, Milo se ajoelha e pede perdão por ter tentando impedir o avanço dos Cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo.
No capítulo de Hades, Milo de Escorpião reaparece, primeiro enfrentando Kanon, acreditando que Kanon era um assassino, indigno do perdão de Athena. Assim como aconteceu com Hyoga, Milo aplica as Agulhas Escarlate e Kanon resiste a todos com muito esforço. Com a resistência de Kanon ao seus golpes, Milo acredita que ele havia se regenerado e estava recebendo uma justa punição e desfere mais um golpe. Assim como ele havia feito com Hyoga, Milo estanca o sangramento de Kanon e o reconhece como Cavaleiro de Gêmeos. Milo se junta a Mú e Aiolia e enfrenta Saga, Camus e Shura na Casa de Virgem, utilizando a Exclamação de Athena. No Mundo dos Mortos, Milo se sacrifica para a quebra do Muro das Lamentações.
Nome: Aiolos
Armadura: Armadura de Ouro de Sagitário
Local de Treinamento: Grécia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Trovão Atômico
Flecha de Sagitário
Destruição Infinita
Impulso da Luz de Quíron
História: Sucessor de Sísifo de Sagitário, Aiolos é o principal responsável pelas Batalhas dos Cavaleiros de Bronze. Foi ele quem desencadeou a guerra contra o Mal no Santuário. Há 13 anos, com apenas 14 anos, Aiolos já era um poderoso Cavaleiro de Ouro e havia passado por inúmeras batalhas. Retornava para a Grécia para treinar seu irmão Aiolia e reencontrar com seu melhor amigo, Shura de Capricórnio. Ao visitar o Grande Mestre, percebeu que o Mestre Ares tentava matar o bebê que era a reencarnação de Athena e que vinha à terra a cada 200 anos. Aiolos ataca o Mestre e salva Athena. Depois da fuga, Mestre Ares (Saga) alertou a todos no Santuário sobre o que havia ocorrido e acusou Aiolos de traição. Em sua tentativa de escapar, Aiolos foge do Santuário a noite e nos arredores do Santuário acaba encontrando Shura, seu melhor amigo.
Acreditando nas palavras do Mestre Ares, Shura decide dar fim à vida de Aiolos. O Cavaleiro de Sagitário é atingido pela poderosa Excalibur e tenta fugir. Imobilizando Aiolos atingindo suas pernas, Shura se aproxima para matá-lo, mas mesmo assim, Aiolos consegue escapar, usando seu sangue para enganar os algozes do Santuário.
Aiolos encontra Mitsumasa Kido e lhe entrega Athena e a urna com a Armadura de Ouro de Sagitário. Após fazer isso, ele morre, mas seu corpo jamais fora encontrado. Treze anos após isso acontecer, começa as batalhas contra os Cavaleiros de Bronze.
Mesmo morto, sua alma continua a controlar a Armadura de Sagitário com seu poderoso cosmo, sempre ajudando os Cavaleiros de Athena nos momentos críticos. Emprestou-a a Seiya durante a luta contra seu irmão, Aiolia de Leão, na batalha contra Poseidon e contra Thanathos. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de Cavaleiro de Athena por continuar a protegê-la, mesmo após a morte.
Na Saga de Hades acontece o tão esperado reencontro de Aiolos e os Cavaleiros de Ouro, principalmente Aiolia. Juntos, eles destroem o Muro das Lamentações.
Nome: Shura
Armadura: Armadura de Ouro de Capricórnio
Local de Treinamento: Espanha
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Excalibur
Dança das Espadas Excalibur
X-Calibur
Pedras Saltitantes
História: Cavaleiro de Ouro que protege a décima Casa, Shura tem um orgulho grandioso e suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, pode ser utilizada com seus dois braços e pernas.
Há 13 anos, na época em que Saga assumia a identidade de Mestre Ares, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Ao regressar à Grécia fica sabendo do ocorrido com Athena. Mesmo triste por saber que Aiolos era um traidor, não deixou seus ideais de fidelidade à Athena de lado e ficou esperando o Cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolios, Shura o golpeia mortalmente, mas mesmo assim, ele consegue fugir.
Depois do ocorrido, Shura fica recluso por um tempo, reaparecendo na época em que Mestre Ares assume o poder no Santuário e inicia o extermínio dos Cavaleiros de Bronze. Durante a batalha das doze casas, seu oponente foi Shiryu de Dragão, contra quem pôde mostrar muitas de suas habilidade. Shura acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo. A essa altura, Shiryu aplica o Último Dragão, que o leva junto para o espaço. No final, o Cavaleiro de Capricórnio acaba salvando a vida de Shiryu, vestindo-o com a Armadura de Ouro e passando-lhe a sua técnica Excalibur, mostrando ser realmente um Cavaleiro honrado.
Na Saga de Hades, Shura aparece ao lado de Saga e Camus, como servo de Hades, com a aparente missão de matar Athena e levar sua cabeça até Hades. Mas ao fim é revelado que eles estavam em uma missão honrada de alertar Athena sobre os planos de Hades e mostrar-lhe a sua armadura. Retorna para destruir o Muro das Lamentações com os outros Cavaleiros de Ouro.
Nome: Camus
Armadura: Armadura de Ouro de Aquário
Local de Treinamento: Rússia
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Pó de Diamante
Trovão Aurora
Círculo de Gelo
Execução Aurora
Esquife de Gelo
Nevasca Congelante
História: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário. Treino o Cavaleiro de Prata de Crystal, que foi Mestre de Hyoga. Portanto, Camus também é considerado Mestre do Cavaleiro de Bronze de Cisne.
Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve sua primeira aparição quando Hyoga é atingido pelo Outra Dimensão de Saga e é enviado para a Casa de Libra. Hyoga tenta convencer Camus das verdadeiras intenções do Mestre Ares, mas só recebe ataques como respostas. Na verdade, Camus estava tentando fazer seu pupilo a despertar o sétimo sentido para poder ter alguma chance contra os Cavaleiros de Ouro das próximas Casas, mas infelizmente Hyoga desiste de lutar quando Camus utiliza seu cosmo para fazer a mãe do Cavaleiro de Bronze afundar mais no mar da sibéria. Camus utiliza o Execução Aurora e após derrotar Hyoga, ele o aprisiona na Esquife de Gelo. Camus reencontrar Hyoga após algumas horas. Hyoga havia sido libertado por Shiryu, que utilizava a Espada de Ouro da Armadura de Libra.
Camus é derrotado por Hyoga após receber seu Execução Aurora, disparado por seu pupilo.
Na Saga de Hades, Camus retorna a vida utiliza uma Sapuris de Hades e tenta atravessar as doze casas com Saga e Shura. Ele é um dos responsáveis pela morte de Shaka e após perder seu corpo temporário no Castelo de Hades, Camus volta a vida para destruir o Muro das Lamentações juntamente com seus companheiros.
Nome: Afrodite
Armadura: Armadura de Ouro de Peixes
Local de Treinamento: Dinamarca
Mestre: Desconhecido
Poderes:
Rosas Diabólicas Reais
Rosas Piranhas
Rosas Sangrentas
Encomenda de Rosas
Vinha de Rosas
Espinhos Diabólicos Vermelhos
Sangue Carmesim
História: Protetor da última casa do zodíaco e sucessor de Albafica de Peixes. É famoso por sua beleza incomparável entre os 88 Santos Cavaleiros. Possui uma personalidade orgulhosa e arrogante. Sua idéia é de que só um poder absoluto supremo pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens. É o verdadeiro assassino de Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu e Mestre de Shun de Andrômeda. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro Cavaleiro.
Claro que esses ideais não são compreendidos por todos. Na batalha das doze Casas, por decisão do destino, Afrodite confronta Shun, discípulo de Albion de Cefeu. A luta é dura para Shun, que custa a resistir aos golpes que mataram seu Mestre e tem a sua armadura despedaçada pelas rosas de Afrodite.
Na Saga de Hades, o Cavaleiro de Peixes ressurge fingindo ser um Espectro, mas é rapidamente destruído pelas técnicas de Mú. Mais tarde, ressurge para sacrificar sua vida junto com os outros 11 Cavaleiros Dourados no Muro das Lamentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.