domingo, 6 de novembro de 2011

Kanon de Gêmeos: .

Kanon de Gêmeos / Kanon de Dragão Marinho
Nome Original: Gemini Kanon / Seadragon Kanon
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Data de Nascimento: 30/05/1958
Signo: Gêmeos
Tipo Sanguíneo: AB
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário
Golpes: Explosão Galáctica (Galaxian Explosion), Triangulo Dourado (Golden Triangle), Gen Roo Ken, Gen Roo Ma Oo Ken ?*
* Kanon parece ter esse golpe, ele quase o usa em Radamanthys, no entanto a Saga G afirma que o Gen Roo Ma Oo Ken é uma técnica exclusiva dos Mestres do Santuário. Kanon não poderia tê-la aprendido de Saga, pois foi preso no Cabo Sounion antes da morte de Shion.

Kanon é, junto com Saga, um dos grandes vilões de Saint Seiya (pelo menos até aparecer a Saga de Hades). Assim como o irmão mais velho, Kanon aparece envolto numa aura de mistério. Ele é o Dragão dos Mares, o marina que parece comandar os outros, transmitindo as ordens de Poseidon. Seu rosto aparece totalmente coberto por um elmo, de modo que sua face permanece oculta até o fim da saga. Somente quando Ikki aparece é que vemos o rosto dele, que para surpresa de todos é idêntico ao de Saga. Kanon logo esclarece que ele é o irmão gêmeo (e mais novo) de Saga. Ele também fica bastante ofendido quando Ikki o confunde com o irmão, e não é pra menos. Kanon sofreu muito nas mãos do irmão, a tal ponto que podemos notar que ele tem uma obsessão em superar Saga. E qual a origem desse ódio? A história começa há cerca de 13 anos atrás, quando Kanon e Saga (já cavaleiro de Gêmeos) viviam no Santuário.
Kanon, ao contrário de Saga, que tinha uma personalidade boa e outra má, era totalmente voltado para o mal. Segundo suas próprias palavras, ele sempre admirou o Mal. Ele tentou convencer o irmão a matar Atena e "o idiota do Grande Mestre", para que ele pudessem dominar o mundo. Saga ficou extremamente irritado ao ouvir isso, e acabou prendendo Kanon na prisão que havia no Cabo Sounion, perto do Santuário. Ali era o local onde Atena prendia seus inimigos, nos tempos mitológicos.
Mas essa parte tem alguns pontos estranhos. Quando Saga e Kanon discutem, Saga diz: "Nós somos os cavaleiros do zodíaco, e temos que proteger Atena! Como cavaleiro, você devia se preparar pra lutar no meu lugar, caso alguma coisa aconteça." Essa passagem dá a entender que o Saga considerava Kanon como um cavaleiro, muito provavelmente como o cavaleiro de Gêmeos. Isso na minha opinião não quer dizer que Kanon fosse realmente um cavaleiro na época, afinal só pode haver um cavaleiro de Gêmeos por vez. Parece que Saga queria que Kanon o subtituisse, sem que ninguem soubesse, caso ele morresse. Isso parece ser confirmado por Kanon que diz: "Por sorte, ninguém no Santuário sabe que somos gêmeos.", o que é outra afirmação estranha.

Como ninguém conhecia o Kanon? E o mestre dele (e do Saga)? Será que eles não tiveram mestres? Foram autodidatas? Por que Saga e não Kanon foi escolhido como cavaleiro de Gêmeos? Essas são dúvidas que provavelmente nunca serão respondidas, já que nem o episódio G explica isso. Mas explica parcialmente a origem do poder de Saga, detentor do "Segredo dos Gêmeos". Esse poder vêm dos seres mitológicos Castor e Pollux, dois irmãos gêmeos que serviram de inspiração para a constelação. De Castor vinha a habilidade de controlar exércitos, e de Pollux um poder imenso, capaz de destruir galáxias (ou seja, a Explosão Galáctica. Como Kanon também a possui, podemos concluir que essa historia de Castor e pollux também se refere a ele). Mas voltando ao Cabo Sounion, Saga conseguiu prender Kanon na prisão. A facilidade com que Saga parece ter feito isso deve-se ao fato de que, como Saga havia dito, Kanon não treinava nem se exercitava na época (o que não quer dizer que ele não era poderoso, apenas não sabia utilizar seu poder tão bem quanto Saga). Mas nessa ocasião Kanon revela a Saga que este possui o mal em seu coração também, apesar da conduta quase divina de Saga. Enquanto Saga se afasta da prisão, Kanon diz a seu irmão:
"Eu sempre o lembrarei do fascínio pelo mal. Sua verdadeira personalidade é maligna, meu irmão!" A partir daí Kanon começa sua obsessão de escapar dali e dominar o mundo, não só pela sede de poder, mas também para mostrar a seu irmão que poderia faze-lo sozinho. Kanon não tinha duas personalidades como Saga, mas a que ele tinha era um tanto quanto psicótica, convenhamos.

Abandonado na prisão, Kanon sofreu bastante. Mas ele não havia sido preso lá para morrer. Saga queria deixar o destino do irmão nas mãos dos deuses, dando a Kanon uma chance de sobreviver. E foi o que aconteceu. Quando a maré inundava a cela, por 10 dias, Kanon milagrosamente não morreu, pois toda vez era salvo por um cosmo divino (que mais tarde ele descobriria ser o de Atena). Esse sofrimento todo só fez Kanon aumentar sua raiva por Saga, Atena e todos os outros. Kanon preso no Cabo Sounion

Até que um dia ele achou um tridente escondido na caverna. Reconhecendo o tridente como sendo o de Poseidon, ele arrancou-o de lá e foi parar no Templo Submarino. Depois da surpresa inicial, ele achou um vaso com o selo de Atena. Arrancando o selo, ele libertou o espírito de Poseidon. Kanon ficou bastante atordoado com tudo que viu e ouviu, mas ele não demorou muito a ver que podia se aproveitar daquele deus ingênuo para concretizar seus planos. Quando Poseidon pergunta quem ele é, Kanon fala o nome da primeira armadura que encontra, Dragão dos Mares. Depois que Poseidon volta a seu longo sono, Kanon começa a rir consigo mesmo, da sorte que os deuses lhe deram, que possibilitaria a ele conquistar o mundo.
Kanon acha o Tridente de Poseidon Kanon, o Dragão Marinho
Diferentemente de Saga, ele não tem conflitos de personalidades. É totalmente maligno. Durante 13 anos enganou os marinas e um deus sem que ninguém desconfiasse. Kanon é o mais maquiavélico de todos os personagens, nem Saga, nem Alberich, nem ninguém mais se compara a ele nesse aspecto. Não é por acaso que, quando foram lançados as cartas de Tarot de Saint Seiya, coube a Kanon a carta XV, O Demônio, que representa o fascínio pelo Mal, pelo oculto, e também a inteligência. Não há melhor maneira de descrever Kanon.
O que Kanon ficou fazendo entre essa ocasião e sua aparição na Saga de Poseidon é um mistério. Os marinas só "despertaram" no dia do 16º aniversário de Julian Solo, então Kanon ficou sozinho no Templo Submarino durante todos aqueles anos. Provavelmente, ele passou boa parte do tempo aprimorando suas habilidades, aprendendo a dominar o cosmo e criando técnicas como o Triângulo Dourado.
Triângulo Dourado
Kanon deve ter aproveitado a batalha das 12 casas e a confusão no Santuário para começar a por em prática seus planos. Assim, começa a batalha de Poseidon. É nessa saga que Kanon trava uma grande luta com Ikki, que aplica seu golpe fantasma, fazendo o Dragão dos Mares se lembrar de todo o passado. Mas nesse meio tempo os outros cavaleiros de Atena já haviam derrotado os marinas e estavam lutando contra Poseidon, despertando totalmente o deus, o que leva todos os planos de Kanon por água abaixo. Furioso, Kanon vai descontar em Ikki, espancando-o até que, quando ia matá-lo, surge Sorento, que ouvira toda a história de Kanon. Decidio a se vingar, o mais leal dos marinas começa a tocar uma de suas melodias, mas é interrompido por Ikki, que quer saber onde Kanon deixou o vaso onde Poseidon estivera preso. Nessa ocasião Ikki diz que o cosmo que salvara Kanon no Cabo Sounion era o de Atena. Kanon não acredita a principio. Ele diz que o vaso de Poseidon está no Pilar Central, junto com Atena. Ikki e Sorento saem, declarando que Kanon não era um inimigo digno. Assim, sozinho lá, vendo os pilares destruidos e sentindo a chuva que anunciava o fim do reino submarino, Kanon vê todo seu trabalho cair por terra, enquanto pensa na revelação de Ikki. É nesse momento que ocorre o arrependimento de Kanon.
Quando Atena ia ser atingida pelo tridente de Poseidon é Kanon que aparece e salva-a, sendo ferido pelo tridente. Depois, o Reino submarino desaparece, assim como Kanon. Mas esse não foi seu fim. Na saga de Hades ele aparece como o misterioso cavaleiro de Gêmeos que enfrenta o espectro Saga.
Kanon de Gêmeos
Nesse reencontro com seu irmão, Kanon mostra ser um homem totalmente arrependido (mas nem por isso menos malandro, usando o truque de manipular a armadura a distãncia). Kanon estava disposto a matar seu irmão, por acreditar que Saga estava do lado do mal. A prova de seu arrependimento é feita por Miro, que acerta suas agulhas em Kanon, que resiste corajosamente.
Depois que todos vão para o Castelo de Hades, Kanon aparece ao lado de Dohko, dessa vez vestindo a armadura de Gêmeos. Assim, podemos concluir que, estando Saga morto, Atena reconhecera Kanon como o novo cavaleiro de Gêmeos (e não como um substituto ou algo do tipo).

Kanon só volta a aparecer já no Hades, fazendo uma aparição em grande estilo, já humilhando Lune de Balron, com sua ironia típica. Depois ele se vê cara a cara com o Kyoto Radamanthys, que como de costume subestima o adversário e acaba se dando mal. Depois de usar alguns golpes mentais, Kanon estava prestes a aplicar o Gen Roo Ma Oo Ken (aparentemente o mesmo Satã Imperial de Saga) em Radamanthys, quando os espectros deste chegam e interrompem (ou melhor, adiam) a luta. Kanon segue rapidamente em frente, literalmente destruindo os espectros que se encontram em seu caminho, até que se depara novamente com Radamanthys, junto aos outros dois Kyotos. Mas o duelo é mesmo entre Radamanthys e Kanon. Depois de uma luta equilibrada, Kanon pressente o chamado das armaduras de ouro, compreendendo que o espírito de Saga precisa da armadura. Assim, dando uma de Shiryu, ele tira a armadura e manda-a para seu irmão (o que mostra que eles se reconciliaram, mesmo sem ser falando um com o outro) e enfrenta Radamanthys. Ferido pela Máxima Precaução, ele não se mostra nem um pouco decepcionado.

"Vencer? Quem falou em vencer? Você vai ser apenas meu companheiro de viagem, só isso. Eu cumpri minha missão. Os 12 cavaleiros de ouro estão reunidos em Giudecca. Eu Kanon, me redimi de meus pecados. Não tenho nada a lamentar." E assim, Kanon e Radamanthys são atingidos e pulverizados pela Explosão Galáctica. Quando Kanon surge no Hades, Seiya e Shun dizem que estão contentes em tê-lo como aliado. Mas Kanon replica, dizendo que não era aliado deles. É que tanto quanto (ou mais do que) derrotar Hades, Kanon estava ali para se redimir de seus pecados. Assim, quando ele morre na luta contra Radamanthys, está totalmente satisfeito, por ter cumprido sua missão, mesmo Hades ainda não estando derrotado. E esse foi o fim de Kanon de Gêmeos (pelo menos até agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.