quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ALDEBARAM DE TOURO



Tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade. É reconhecido como o mais forte fisicamente e é dotado de uma resistência fora do comum, embora demonstrasse pouco o seu poder. Tem uma personalidade bastante sincera e despachada, sem se preocupar com as aparências. Parece gostar muito de crianças também,Já que sorriu para uma menina que deu uma flor para ele de presente.É o melhor amigo de Mu de Áries
O Grande Chifre, sua principal técnica, é uma alusão ao chifre de um touro bravo. Golpe que une ataque e defesa em um único ponto. Dando a vantagem ao dourado de não ser atacado enquanto destroi seu inimigo com a parte ofensiva da técina. A postura utilizada pelo cavaleiro de touro se assemelha ao Iaijutsu (golpe rápido de espada desferido em guarda), onde ele vai em alta velocidade com seu ombro a frente do corpo e transfere um poderoso golpe com sua mão oposta destruindo o seu adversário. Na primeira Batalha das doze casas seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco, tendo seu chifre arrancado. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.
Posteriormente o Cavaleiro de Touro enfrentaria o General Marino Sorento de Sirene (apenas no mangá), e pela primeira vez mostraria todo o seu potencial, pois na luta Sorento reduziu o poder de Aldebaran a 1%, e mesmo assim lançou o Marina longe com seu grande poder, mas mesmo assim Aldebaran tombaria com o poder de Sorento, considerado o mais poderoso General Marina, levando em fato que não é qualquer que consegue reduzir o poder do seu inimigo á apenas 1% do seu poder real.
Na invasão dos Espectros de Hades, lutou contra Niobe de Deep e teve uma morte heróica (ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, Clematis Niobe). Em seguida, derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro. Já no Episódio G, salva Aiolia e Shura derrotando uma fera, a Hidra de Lerna, um ser considerado imortal com apenas um golpe, utilizando apenas uma de suas mãos, pois a outra estava segurando a Balança de Têmis. Ele confronta Réia, a titanide, mulher de Cronos, mas sua luta fica inacabada, pois a titã foge do conflito. Posteriormente, ele derrota a titã.
O que chama a atenção é sua grande força física, tanto que é chamado de "touro dourado", mas é interessante reparar que ele também possui um imenso poder que envolve rajadas cósmicas.

 Habilidades especiais

Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), um dos movimentos ofensivos e defensivos mais eficientes de todos, onde o cavaleiro coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento (lembrando o golpe rápido de uma espada desferido em guarda atacando o oponente antes do ataque do mesmo pegando-o com guarda baixa).

 Golpes

  • Grande Chifre (Great Horn): Sua principal técnica. Consiste em concentrar energia destrutiva na palma das mãos, que representam os chifres de um touro. Também pode ser utilizado com os braços cruzados, valendo-se da postura de Iaijutsu (Golpe rápido de espada desferido em guarda). Além de ser um golpe muito poderoso, é extremamente preciso. Só que possui um ponto fraco, ao descruzar os braços em uma fração de segundo enquanto utiliza esse golpe, ele deixa seus pontos vitais visíveis e fáceis de acertar. Seiya conseguiu descobrir esse ponto fraco atraves de sua mestra Marin enquanto ela ensinava a ele os movimentos de Iaijutsu, conseguindo quebrar o chifre dourado dele.
  • Punho de Aço (Steel Punch): Golpe usado apenas no Episódio G. Aldebaran combina sua força física descomunal com seu grande cosmo, podendo com um soco,poderoso causar grandes danos.
  • Esquiva Ilusória (Mirageshun): Esse golpe aparece apenas no mangá, quando Aldebaran enfrenta Sorento de Sirene. Trata-se de uma técnica defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.

Idade20 anos
Deus protetorAtena
ArmaduraTouro
Tipo de ArmaduraOuro
Golpes secretos
  • Grande Chifre (Great Horn)
  • Punho de Aço (Steel Punch)
  • Esquiva Ilusória (Mirageshun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.