terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dégel


Dégel
Aquário
Dégel
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Aquário
Dados básicos
Idade 22 anos
Dados de treinamento
Mestre Krest
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 3 / Episódio 2 *
Seiyuu* Daisuke Hirakawa


Dégel é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Aquário durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Conhecido como o mais sábio de todos os Cavaleiros de Atena, é o único além do Grande Mestre capaz de ler as estrelas.

Histórico

Passado

Catedral da Floresta

Dégel estava presente na reunião de Cavaleiros promovida por Sísifo de Sagitário na arena do Santuário, em que todos se preparavam para a batalha na Catedral da Floresta. Assim que o exército foi teleportado por Atla para as proximidades da fortaleza, muitos manifestaram o desejo de avançar imediatamente contra a Catedral, mas Sísifo anunciou que todos deveriam esperar um pronunciamnto do Grande Mestre, que indicaria o momento correto para atacar.

Dohko de Libra, a favor da invasão imediata, argumentou com Sísifo que as barreiras criadas por Thanatos e Hypnos já haviam sido destruídas, restando apenas a de Hades. Neste momento, Dégel (que estivera até então lendo um livro, aparentemente despreocupado) manifestou-se, lembrando a Dohko que a barreira mais temível era justamente a de Hades, que causara vários problemas em guerras anteriores e que talvez não fosse grande empecilho para os Cavaleiros de Ouro, mas os demais guerreiros seriam presas fáceis se tivessem seu poder reduzido.

Dégel perguntou a Sísifo se o aviso do Grande Mestre seria dado logo que a barreira fosse destruída, e argumentou que alguém provavelmente se infiltrara sozinho na Catedral para destruir a barreira, algo que Dégel considerava "um plano audacioso demais para ser do Mestre Sage". Sísifo respondeu que o Grande Mestre foi sozinho, e Dégel imediatamente rebateu afimando que tinha outra pessoa em mente. Sísifo então confirmou as suspeitas de Dégel: Hakurei de Altar estava secretamente exercendo as funções de Grande Mestre em nome de Sage, para ao mesmo tempo não divulgar a morte do irmão, o que abateria os guerreiros, como também para poder agir "nos bastidores", como sempre preferiu. Dégel comentou que Hakurei seria realmente o mais indicado para a tarefa que se propôs a cumprir.

Dégel não se deixou levar pela armadilha orquestrada por Alone, e retornou vivo ao Santuário. Estava na casa de Libra no momento em que Tenma de Pégaso lamentava a aparente morte de Dohko, culpando a si mesmo pelo ocorrido; Dégel concordou que ele tinha culpa por não ter poder o suficiente, e sugeriu que isso também arriscava a vida do próprio Pégaso. Tenma então perguntou como podia ficar mais forte para proteger as pessoas e Dégel apontou-lhe a direção de Canon Island, contando-lhe que lá diziam haver um demônio, que poderia talvez ajudá-lo.

Bluegrad e Atlântida

Algum tempo depois, Dégel foi convocado por Sasha para uma audiência em particular. A deusa revelou ter chamado o Cavaleiro de Aquário para pedir a ele que fosse até Bluegrad, uma vez que ele era quem melhor conhecia a terra do gelo; a urgência da missão se dava por conta da mudança de base de Hades, agora protegido no inalcançável Lost Canvas. A única maneira de chegar até lá seria com a ajuda de um poder que se igualasse aos de Atena e Hades: o de Poseidon, selado tempos atrás por Atena e vigiado pelo povo de Bluegrad. Percebendo a importância de sua tarefa, Dégel aceitou-a imediatamente.
Assim que saiu da reunião, Dégel confinou-se em seu templo, vasculhando sua biblioteca particular a fim de pesquisar mais a fundo sobre Bluegrad e Poseidon. Parou por um momento ao sentir uma leve vibração na atmosfera, observando fumaça além do horizonte e se perguntando se seria o vulcão de Canon Island, para onde ele sugerira que Tenma fosse. Ao encerrar sua pesquisa, Aquário decidiu conseguir um aliado para sua missão, dirigindo-se à Casa de Escorpião para falar com Kardia.
Dégel observou enquanto Kardia atacava Zelos de Sapo, perguntando o que se passava ali. Kardia respondeu que era uma sessão de tortura, uma vez que ele tentou interrogar um Espectro sobre como era possível chegar ao Lost Canvas, mas confessou-se decepcionado por ter escolhido uma "presa sem graça, covarde, sem dignidade alguma", e perguntou a Dégel o que ele queria. O Cavaleiro de Aquário informou sobre a missão de Atena e a princípio Kardia recusou, por não gostar de lugares frios e "missões sem graça"; mudou sua decisão rapidamente ao ouvir o nome de Poseidon, apressando-se para partir o quanto antes.
Durante a viagem, Kardia constantemente apressava Dégel, que deixou claro que foi escolhido para a missão por ter crescido em Bluegrad. O Cavaleiro de Aquário surpreendeu-se ao chegar na cidade e encontrar apenas ruínas, e em seguida os dois Cavaleiros foram atacados por Guerreiros Azuis; Kardia rapidamente abateu todos com sua Scarlet Needle. Nesse momento, Unity chegou ao local, desculpando-se pelos Guerreiros Azuis e explicando que estavam em estado de alerta. Dégel e Unity se reconheceram e se cumprimentaram como bons amigos, o filho de Garcia explicando que as construções do centro da cidade ainda estavam inteiras e eram mais seguras para conversar.

Habilidades

Golpes secretos

Golpes secretos

Kolitso
(Anel de Gelo)
Técnica restritiva. Vento frio e cristais de gelo formam anéis que prendem o oponente e impedem que ele se desloque; o número de anéis aumenta com o passar do tempo, impedindo qualquer movimento do alvo.
Grand Kolitso
(Grandioso Anel de Gelo)
Técnica restritiva. Versão mais intensa do Kolitso, sua temperatura se aproxima do zero absoluto enquanto exerce uma poderosa pressão sobre o alvo. Qualquer movimento pode fazer com que o corpo seja esmagado e destruído pela pressão.
Aurora Execution
(Execução Aurora)
O golpe mais poderoso de Dégel. O Cavaleiro posiciona seus braços representando o Aquário e dispara sobre o oponente uma rajada de energia gélida que simula a aurora, atingindo tudo em sua trajetória com um frio de intensidade próxima (ou igual) ao zero absoluto.
Diamond Dust
(Pó de Diamante)
Técnica de ataque focalizado; o golpe dispara vento gélido e cristais de gelo num ponto concentrado, de modo a reduzir e então anular completamente o movimento dos átomos do alvo. A técnica é descrita como sendo bela como diamante, mas letal como uma nevasca.
Freezing Coffin
(Esquife de Gelo)
Técnica que encerra o corpo do alvo dentro de um caixão feito de gelo, excepcionalmente resistente. Dégel utiliza a técnica atingindo o zero absoluto, criando um poder congelante tão intenso que foi capaz de encerrar uma cidade inteira numa imensa camada de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.