domingo, 22 de janeiro de 2012

Hackers derrubam site de Paula Fernandes em protesto ao FBI contra bloqueio ao Megaupload

Os protestos de hackers contra o fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de dados do mundo, atingiram sites brasileiros neste sábado (21), 2 dias depois de o FBI tirar o serviço do ar e prender o fundador da empresa, acusado de pirataria digital. O grupo Anonymous, o mesmo que na última quinta (19) disse ter derrubado os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, postou mensagem no Twiiter neste sábado, relatando ataques a sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal. As ações teriam ocorrido na madrugada. Na manhã deste sábado, os endereços mencionados funcionavam normalmente.

As contas do grupo no Twitter ainda apontavam para perfis brasileiros, que teriam realizado o ataque. Os posts mencionavam o Megaupload.

O site da presidência da França também foi alvo na última sexta (20). Os autores do ataque colocaram o slogan "We are legion" ("Somos legião") na barra de navegação do site, relatou a imprensa francesa. Às 10h, a página não apresentava mais nenhum sinal de invasão e era acessada normalmente.

O governo francês apoiou a prisão do fundador do Megaupload, na última quinta (19). À agência France Presse, o ministro da Cultura, Frederic Mitterrand, disse: "É delinquência, é roubo. A verdade é que eles estão roubando em larga escala."

Site de cantora
O site da cantora brasileira Paula Fernandes também estava fora do ar na manhã deste sábado. Na página inicial, havia um desenho de um coringa e a mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ("Se o Megaupload foi derrubado, você também foi", em tradução livre do inglês).
G1.Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.