domingo, 22 de janeiro de 2012

FBI fecha o site Megaupload e fica com os dados de 150 milhões de usuários, Essa é a “liberdade” ianque?

As autoridades dos EUA ficaram em poder dos dados dos mais de 150.000.000 de usuários do Megaupload ao executar uma operação contra a web de armazenamento de arquivos que resultou no fechamento da página e com ordens de prisão contra sete pessoas que haviam sido acusadas por atividades de pirataria, segundo informou o Departamento de Justiça norte-americano, e as que poderiam condenar inclusive a 50 anos de prisão.

Um grande jurado de Virginia acusou no último dia 5 de janeiro de delitos relacionados com a propriedade intelectual e o bloqueio de capitais a sete responsáveis do site, cargos pelo qual poderiam ser condenados a décadas de cadeia. Somente os cargos de conspiração para bloquear o dinheiro e conspiração mafiosa contemplam penas de até 20 anos de prisão.

Dos condenados, quatro foram detidos ontem (19/01) em Auckland na Nova Zelândia. Entre eles figura o principal responsável do 'Megaupload', Kim Dotcom, de 37 anos e conhecido também como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, assim como os alemães Finn Batato e Mathias Ortmann e o holandês Bram van der Kolk. Outras três pessoas (o eslovaco Julius Bencko, o alemão Sven Echternach e o estoniano Andrus Nomm) tem os seus paradeiros desconhecidos.

A atuação é uma das maiores investigações realizada nos EUA por casos de 'copyright'. A SOPA prevê um bloqueio das infrações por meio direto em sites de busca, afetando as possibilidades de resultado dos sites, sobretudo estrangeiros, onde o governo não pode atuar.

MAS O QUE É O TAL SOPA?


A SOPA (Stop Online Piracy Action) é uma grande ameaça que atualmente desafia a Internet. O seguinte vídeo nos mostra um resumo sobre de que se trata tal lei SOPA e como afetará a cultura, a informação e, claramente, a contra-informação

Podem colar aí no google: “Explicación de la ley SOPA” e tirem as suas conclusões...

Essa é a “democracia” que o país da “liberdade” tanto fala no mundo? porque para mim e imagino que pra você também, é uma perfeita atitude de opressão e censura própria de um regime ditatorial, ah mas espera aí os EUA é perfeitamente assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.