terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hakurei de Altar


Hakurei
Altar
Hakurei
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Altar
Dados básicos
Idade Cerca de 260-270 anos
Dados de treinamento
Local Jamir
Pupilo(s) Shion de Áries, Yuzuriha de Grou, Tokusa de Hanuman, Atla, Don Avido
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 13 / Episódio 4 *
Seiyuu* Ken'yu Horiuchi





Hakurei é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Altar no Século XVIII, mantendo seu cargo desde a Guerra Santa anterior, do Século XVI. Vive em Jamir, afastado do Santuário.

Histórico

Século XVI

       
Hakurei lutou ao lado de seu irmão Sage durante a Guerra Santa do Século XVI. Sendo o gêmeo mais velho, Hakurei deveria vergar a armadura de Ouro, mas declinou de seu direito em favor de se tornar um Cavaleiro de Prata, permitindo que Sage - tão poderoso quanto ele - assumisse o posto de Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer.

A princípio em número elevado, as tropas de Atena perderam força, e vários dos companheiros de Sage e Hakurei foram assassinados. No fim da guerra, após o selamento de Hades e seus Espectros na Terra Enclausurada, houve uma reviravolta inesperada: os deuses gêmeos Thanatos e Hypnos, em retaliação, promoveram um imenso massacre, do qual apenas Hakurei e Sage escaparam com vida. O evento criou em ambos um enorme desejo de vingança contra os deuses gêmeos.

Várias das armaduras dos Cavaleiros mortos permaneceram com Hakurei, que conseguia ouvi-los graças à vontade dos trajes. Sendo um ferreiro de armaduras, ele pôde restaurar várias delas, embora muitas permanecessem danificadas séculos após a guerra. Algum tempo após o fim do conflito, Hakurei recebeu de Atena a missão de proteger Jamir.

Resgate do Pégaso

Hakurei enviou sua discípula Yuzuriha para a Itália a fim de resgatar Tenma de Pégaso, envolvido na batalha da qual o próprio Alone participou. Hakurei acreditava que Pégaso não estivesse ainda definitivamente morto, por alguma intervenção de Atena.
Yuzuriha retornou para Jamir levando consigo Yato de Unicórnio, outro sobrevivente da batalha na Itália, que recuperara o corpo de Tenma dos escombros. Ao ver as armaduras destruídas na Torre de Jamir, Yato imaginou que elas pertenciam a Cavaleiros assassinados pelos habitantes do local. Acreditando ter sido atraído para uma armadilha por Yuzuriha, ele a atacou; embora ela conseguisse se esquivar sem dificuldades, Hakurei interveio e derrubou facilmente o Cavaleiro de Bronze.
Hakurei explicou que também lutava por Atena, e que recebera dela a tarefa de guardar Jamir. Ao perceber que a razão da desconfiança de Yato eram as armaduras destruídas, Hakurei convocou a armadura de Unicórnio severamente danificada, que deixou o corpo de seu usuário e se montou perto do mestre de Jamir. Hakurei explicou que uma "armadura morta" só pode ser revivida com o sangue de um Cavaleiro, mas no momento de guerra não seria correto usar o de um deles; assim sendo, ele chamou Yuzuriha, que não tinha uma armadura, mas possuía o mesmo poder de um Cavaleiro de Prata. Assim, com o sangue cedido por sua discípula, Hakurei consertou a armadura de Unicórnio, devolvendo-a a Yato em seguida. Apesar de perder uma boa quantidade de sangue, Yuzuriha levantou-se rapidamente, sem qualquer problema.
Hakurei confirmou suas suspeitas de que Tenma estava vivo, chamando atenção para as flores da pulseira que, apesar de apanhadas muitos anos atrás, pareciam recém-colhidas. A pulseira, imbuída do cosmo de Atena, mantinha a alma de Tenma ligada ao corpo; no entanto, agora que seu poder estava sendo usado, a pulseira murcharia flor por flor, e quando morresse completamente, Tenma também morreria.
Hakurei brandindo a espada
Hakurei conferiu a Yato a tarefa de resgatar Tenma do mundo dos mortos. Quando o Cavaleiro de Unicórnio afirmou que faria o que fosse preciso para não deixar Atena triste, Hakurei disse que ele precisaria morrer e fingiu pretender desferir um golpe fatal com a espada trazida por Atla; no entanto, meramente embainhou-a novamente e entregou-a, explicando que o sangue e as bênçãos de Atena contidas nela manteriam vivo por algum tempo quem a possuísse, até mesmo no mundo dos mortos. Hakurei usou sua técnica Sekishiki Meikai Ha para separar a alma de Yato do corpo e enviá-la para Yomotsu Hirasaka. Assim que Yato se foi, Hakurei explicou para Yuzuriha que havia outra missão a ser cumprida além do resgate de Tenma, a qual seria de vital importância para o Santuário: encontrar a lendária árvore Mokurenji, colher seus frutos e levá-los para Jamir.

Habilidades

Golpes secretos

Sekishiki Meikai Ha Sekishiki Meikai Ha
(Ondas Infernais de Presépio)
A técnica arranca a alma do alvo de seu corpo e abre um portal que a lança no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ou Sekishiki) e seu significado na cultura chinesa.
Sekishiki Tenryou Ha
(Ondas de Retorno Espiritual de Presépio)
A técnica convoca as almas de todos os companheiros de Hakurei cuja obstinação ele diz ter guardado: os Cavaleiros falecidos na Guerra Santa anterior e Sage. As almas se fundem para formar uma gigantesca bola de energia; a técnica também permite que Hakurei convoque sua própria alma jovem, vergando a Armadura de Altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.