quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tara McDonald


Tara Jane McDonald

Publicity shot
Background information
Also known as Tara McDonald
Origin Dartford, Kent (United Kingdom)
Genres Singer/songwriter, House
Website taramcdonald.tv

Tara McDonald é um Inglês compositor e vocalista amplamente reconhecido por uma seqüência de sucessos de crossover tanto internacionalmente como no Reino Unido. Tara alcançou o sucesso trabalhando com Armand Van Helden e co-escrita com Axwell no hits " My My My "e" Feel The Vibe ". Ambos os projetos estreou em # 1 nas paradas do clube, antes do pico de vendas nas paradas do Reino Unido em # 12 e # 16 respectivamente. Ela também colaborou com Todd Terry escrever co 'Get Down' e com David Guetta co escrever 'Delirious' e 'You Are Not Alone ". ' Delirious '- que contou com a " Pop Life LP '' - foi um dos registros mais fortemente tocadas em rádios europeias ao longo de 2008.
Tara regularmente passeios no circuito de clubes internacionais com sua agenda levá-la em toda a Europa e para a Austrália, Rússia, Dubai, EUA, China, Egito e Jordânia. Seu desempenho no verão de 2009 no Espaço Ibiza, Espanha dentro de uma residência semanal com Hed Kandi e 2010, Es Paradise, Rpcks Ibiza bar e seu lendário "Sessions Sunset" em Savannah bar na praia, vendo Tara executar versões acústicas de sua mais conhecidas canções.
Recentemente, [ 1 ] Tara assinou um contrato de gravação com Hed Kandi Registros e atualmente está escrevendo com David Guetta , Terry Todd , Joey Negro , Nervo , Laidback Luke , Afrojack , Mowgli, Rock TV , Sidney Samson , Funkerman e David Vendetta .
 
Biografia

Na idade de 9, Tara realizado em Les Miserables como Eponine no The Palace Theatre no West End de Londres . Aos 12, ela ganhou um concurso de canto internacional "The Danny Kaye Award", apresentado por Audrey Hepburn representando a Grã-Bretanha e ganhou. Seu prêmio foi de ser um embaixador da criança para o UNICEF por um ano a promoção e campanha para a "direitos da criança" em toda a Europa e também da África. Em seguida, aos 13 Tara realizada na produção NTMT de " José e os Dreamcoat Technicolor surpreendente ", com Jude Law para o festival Edinborough na Escócia. Aos 14 anos, Tara ganhou o papel principal juvenil em um novo musical chamado St. Bernadette no Dominion Theatre em Londres, esta parte foi também interpretada por Martine McCutcheon . Infelizmente o único musical correu para um par de meses depois de críticas negativas. Tara foi educado na Italia Conti escolar estágio, mais tarde, mudou-se para a Escola de Brit em Croydon outros artistas musicais que foi para esta escola são Jessie J , Adele , Imogen Heap e Amy Winehouse .
Tara também trabalhou como dançarina de apoio para Karen Ramirez para a promoção de seu single "Looking for Love" e também apareceu como uma dançarina de apoio para a Bros selva single "Eu vou Casa You '98".
Tara trabalhou para o CSE caridade (combinado serviço de entretenimento) como uma "sweetheart forças" proporcionar entretenimento para as forças armadas britânicas em todo o mundo. Desempenho em destinos distantes como o Afeganistão, Iraque, Serra Leoa, Sarajevo / Bósnia, Guam e as Ilhas Falkland para citar alguns. O objetivo dessas performances foi a agir como um elo de volta para casa e escapismo para os homens e uma mulher estacionados no exterior.
Em 2000, Funk Planeta perguntou Tara para realizar com eles a sua grande dança hino "Chase the Sun" no festival de dança MTV Ibiza ao lado de Basement Jaxx e Faithless, que provou ser um grande sucesso. Tara continuou a escrever canções para outros artistas e pagar o aluguel, trabalhando como cantora de sessão para uma gama de diferentes artistas / passeios e programas de TV. Ela cantou e backing vocals sobre o programa de sucesso da BBC1, Strictly Come Dancing 2004-2007. Em 2005, Tara co escreveu e cantou "sentir a Vibe til a manhã vem" com Axwell, que foi um hit top 20 no Reino Unido e uma das maiores pistas de dança do ano, seguido de "My My My", com Armand Van Helden em 2006, que entrou nas paradas do Reino Unido comercial, no número 11 e ainda é freqüentemente tocada no rádio agora. Ambas as faixas tornaram-se hinos grande baile e viu Tara realizar essas viver Pete show de dança Tongs BBC1 em Ibiza.
Em 2007, Tara co escreveu duas faixas do "Pop Life" do álbum de David Guetta lançado em 2008, que resultou no single "Delirious", que foi um dos álbuns mais tocados nas rádios europeias em 2008 e uma faixa do álbum, intitulado "O não está sozinho ". Tara também contou no vídeo da música para este single.
2007 Tara trabalhou com Bryan Ferry no seu Dylanesque backing álbum cantando e arranjando algumas das harmonias vocais. Eles se conheceram anteriormente quando Tara foi backing cantar para a banda Du lac em um concerto de caridade especial, onde Tara foi backing cantar para Gary Brooker , Eric Clapton , Roger Walters . Backing Tara cantou no álbum de estúdio do Bryan próximo de uma obra de cobre Dylan e excursionou com ele por um ano.
Tara também trabalhou com o lendário "Leo experiência Verde" (uma coleção de alguns dos melhores músicos do Reino Unido) como vocalista convidado em alguns dos locais mais prestigiados do jazz no Reino Unido como Ronnie Scott e apoiou a Ayers Roy.
2008 Tara apoiado the Rocks caridade Childline apresentar ao lado de Roger Daltrey (The Who), Thunder, Lulu & Russ Ballard na O2 Indigo, de Londres.
Em 2010, Tara foi convidado para ser o modelo de capa para o francês Playboy 's "A música é Moda Sexy" edição. Uma edição especial de música da revista que foi o tema mais vendido de francês Playboy em 2010. Sete imagens de Tara foram usados ​​na edição vesti-la como um moderno pin up com um Andy Warhol influência. Bryan Ferry, David Vendetta e David Guetta todos os escreveu apoiando artigos sobre suas experiências de trabalho com Tara McDonald.
Tara 2010 colaborou em muitos novos registros "Eu sou seu Deusa", com David Vendetta, uma pista de dança com um Oriente Médio sentem com Alim Gasinov do Azerbaijão no Centro de DJ Records. "Elevados", com o australiano dança duo TV Rock, "Everything" Funkerman, bate por você "com Mischa Daniels em Música Amarda," Set me on Fire ", com Sidney Samson em Spinnin Records e esmagar o grande" Give Into The Night / Amanhã "com Dimitri Vegas, Like Mike Dada Life, que foi o hino para a dance music festival Tomorrowland na Bélgica e foi para o topo das paradas do clube e chegou como uma pista de 20 top comercialmente. Tara escreveu a melodia vocal e lírica e também gravou e produziu os vocais para a faixa.
Tara 2011 lançou "Dynamite", com Sidney Samson em Spinnin Records e do remix by Nicky Romero tornou-se uma das faixas mais bem sucedido clube do mesmo ano. Neste ano Tara trabalhou novamente com David Guetta em uma nova faixa chamada de "Pandemonium" com Afrojack que foi lançado em FMIF compliation mix Ibiza na EMI Records. Tara primeiro registro solo de "Geração 24 / 7" foi lançado apesar de Hed Kandi registros em 26/12/11.
Tara realizada no "Girls primeiro" concerto do Plano de caridade para crianças em Amesterdão, com as maiores estrelas pop da Holanda, e ela foi a única artista holandês não para executar, na noite. O concerto foi para aumentar a conscientização pela igualdade de direitos para as raparigas nos países em desenvolvimento e foi televisionado pela Avro. O programa foi um sucesso como as Nações Unidas declarou o 11 de outubro para ser um dia internacional para colocar "Girls First".
Tara 2012 começa a sua própria rádio semanal mostrar toda segunda-feira 01:00-02:00 chamado "Shut Up & Dance", na Rádio FG (França e Bélgica). 2012 Tara é o assistente técnico vocal em "A Voz" na Bélgica trabalhando ao lado do francês Quentin Mosimann pop star.
Tara ganhou o prestigioso "Best Voz Feminina de 2010" na música eletrônica com OnlyForDj da revista que lançou um concurso mundial, e foi votado pelo público.
Em 2011, Tara fez bem sua parte em um festival chamado 24 horas de Burning House , ao lado de Junior Jack , Sandy Rivera , Puma Chocolate , Steve Edwards e muitos outros grandes artistas. Foi a sua segunda vez visita a Sérvia.
Ela é reconhecida pelo sinal que ela sempre usa - estrela dentro do coração (ela tem uma tatuagem, qualquer um). ♥ McDonald tem sido descrito como uma "tigresa no palco"  e "o Sexbomb chic da música electro". 

Discografia
  • Pandemonium - David Guetta & Afrojack featuring Tara McDonald - EMI Records - 2011
  • Generation 24/7 - Tara McDonald - [Hed Kandi] Records - 2011
  • All Alone - Quentin Mossimann & Tara McDonald - Universal Records - 2011
  • Dynamite - Sidney Samson vs Tara McDonald - Spinnin Records - 2011 (Co written by Tara McDonald)
  • Set Me On Fire - Sidney Samson vs Tara McDonald - Spinnin Records - 2011 (Co written by Tara McDonald)
  • Tomorrow (Give Into The Night) - Dimitri Vegas, Like Mike, Dada Life & Tara McDonald - Smash The House - 2010
  • Can't Stop Singing - Mowgli & Tara McDonald - Data Records - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • Beats For You - Mischa Daniels & Tara McDonald - Armada Music - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • Everything - Funkerman & Tara McDonald - Flamingo Records - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • I'm Your Goddess - David Vendetta vs Tara McDonald featuring Alim Gasimov - Dj Centre - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • Elevated - TV Rock & Tara McDonald - Neon Records - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • La La Land - Joey Negro & Tara McDonald - Blanco Negro Records - 2010 (Co written by Tara McDonald)
  • Shake It - Lee Cabrera vs Thomas Gold & Tara McDonald - CR2 Records - 2009
  • Revolution - The Vibers & Tara McDonald - Roton - 2009 (Co written by Tara McDonald)
  • Love Crazy - Warren Clarke & Tara McDonald - Hed Kandi - 2008 (Co written by Tara McDonald)
  • Delirious (from the album Pop Life)- David Guetta feat. Tara McDonald - EMI - 2008 (Co written by Tara McDonald)
  • You're Not Alone (from the album Pop Life)- David Guetta feat. Tara McDonald - EMI - 2008 (Co written by Tara McDonald)
  • Play On - Todd Terry Allstars feat. Tara McDonald - Strictly Rhythm Records - 2007 (Co written by Tara McDonald)
  • Get Down - Todd Terry Allstars feat. Tara McDonald - Strictly Rhythm Records - 2007 (Co written by Tara McDonald)
  • Take Me I'm Yours & Let Me In (From the album Music Takes Me) - Stonebridge - Stoneboy Records - 2007 (Co written by Tara McDonald)
  • My My My (Funktuary) - Armand Van Helden feat. Tara McDonald - Southern Fried Records - 2006
  • Feel The Vibe (Till The Morning Comes)' Axwell feat. Tara McDonald - Data Records/Ministry Of Sound - 2005 (Co written by Tara McDonald)

Charts

My My My - Armand Van Helden Feat. Tara McDonald:
  • top 12 UK Single Charts (2004)
  • top 4 Australian Single Charts (2004)
  • top 5 Dutch Single Charts (2004)
  • top 5 Belgium Single Charts (2004)
  • top 7 Norweigen Single Charts (2004)
  • top 5 Danish Single Charts (2004)
  • top 2 Billboard Hot Dance Music/Club Play Chart
Delirious - David Guetta and Tara McDonald (from David Guetta's third album, Pop Life, 2007):
  • top 2 Belgium Single Charts (2008)
  • top 4 Romanian Singles Charts (2008)
  • top 9 French Sincle Charts (2008)
Feel the vibe - Axwell Feat. Tara McDonald
  • top 16 UK Single Charts (2006)

External links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.