quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aiolia de Leão


 
 

 
Sucessor de Regulus de Leão. Aiolia cresceu na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repudio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, jura lealdade ao Mestre do Santuário e está sempre à frente das batalhas, como na saga do Santuário e no Episódio G.
Serviu de referência para muitos dos cavaleiros que tiveram seu treinamento no Santuário, como Marin, Seiya e Retsu.
Sente uma paixão por Marin, e não esconde isso de ninguém, até chega a demostra momentos de ternura quando está a sós com a amazona.
Apesar de sua personalidade explosiva, tem um coração puro e bondoso

 Saga do Santuário

Com seu irmão Aiolos condenado como traidor, ele tenta limpar o nome da família jurando fidelidade ao Grande Mestre. Mas participa voluntariamente do plano de extermínio dos Cavaleiros de Bronze com o único intuito de recuperar a armadura que pertencera ao seu irmão.
No momento em que o Grande Mestre (Saga de Gêmeos) determina que Milo de Escorpião deve ir ao oriente para matar os Cavaleiros de Bronze e recuperar a Armadura de Ouro de Sagitário, Aiolia aparece e diz que pretende ir no lugar de Milo, mesmo que para isso tenha de enfrentar o Cavaleiro de Escorpião para tomar o seu lugar. Tal batalha não acontece.
No oriente, enfrentou os Cavaleiros de Bronze em três momentos.
No primeiro, enfrentou Shina de Cobra e Seiya de Pégaso, derrotando os dois facilmente utilizando um único dedo. Seiya, que estava se recuperando de um ferimento, só não é morto graças a Shina, que se atira na frente do golpe desferido por Aiolia.
No segundo momento, enfrenta Seiya agora vestido pela Armadura de Ouro de Sagitário após este ter derrotado os Cavaleiros de Prata Algethi de Hércules, Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior. Por alguns instantes Seiya e Aiolia equiparam suas forças, mas Seiya é novamente derrotado facilmente.
No terceiro momento, enfrenta novamente Seiya, que recebe auxilio de Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne que vieram ajudá-lo. Após derrotar com facilidade os três o confronto é interrompido por Atena e Aiolia reconhece a autoridade de Saori como a reencarnação de Atena e descobre toda a verdade por trás do Grande Mestre e das conspirações no Santuário
Aiolia retorna ao Santuário para tirar satisfações e desafiar o Grande Mestre. No confronto, os golpes desferidos por ambos se equivalem e apenas se chocam. O confronto é interrompido por Shaka de Virgem que aparece para proteger o Grande Mestre e lutar com Aiolia, iniciando assim uma batalha de mil dias. Os dois cavaleiros utilizam de seus mais fortes golpes, Cápsula do Poder e Rendição Divina. Os golpes se equivalem e colidem, atirando os dois para longe. Aiolia se levanta rapidamente, mas é atacado pelas costas por Saga com o Satã Imperial, entrando num estado catatônico de hipnose e como menciona Saga: "Transformado num demônio cruel".
Possuído pelo Satã Imperial, Aiolia travou uma violenta batalha contra Seiya na Casa de Leão. O Cavaleiro de Pégaso só não foi morto graças a intervenção de Cássius que deu sua própria vida para quebrar o feitiço do Satã Imperial que dominava Aiolia. Só a morte de um oponente inocente seria capaz de quebrar tal feitiço.
Após a batalha das doze Casas, Aiolia faz ressuscitar a armadura de Pégaso, então destruída, com seu sangue.

 Saga de Poseidon

Quando os Cavaleiros de Bronze estavam lutando com os Generais Marinas de Poseidon, Aiolia se mostrou o cavaleiro de ouro mais dedicado para ajudá-los.

 Saga de Hades

Enfrentou um grupo de dez Espectros de Hades em frente a Casa de Leão, matando cinco com um único e poderoso golpe (Relâmpago de Plasma).
Enfrentou Laimi de Verme, um dos Espectros de Hades, que o desafiou quando estes tentavam passar pela Casa de Leão. Derrotou facilmente o inimigo o matando com o seu Relâmpago de Plasma.
Atacou violentamente Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio, após estes terem matado Shaka na Casa de Virgem. Juntamente com Milo de Escorpião e Mu de Áries usando a Exclamação de Atena, a técnica proibida dos cavaleiros de ouro, que Saga,Shura e Camus estavam fazendo. As duas técnicas colidiram e foram interrompidas por Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu.
Enfrentou Radamanthys de Wyvern juntamente com Mu de Áries e Milo de Escorpião no castelo de Hades, Mu, Milo e Aiolia lutaram bravamente mas foram derrotados, visto que Hades restringiu seus cosmos a dez por cento.
Derrotou dois espectros celestes no Cocytos, com um unico golpe.
No Inferno, derrubou o muro das lamentações juntamente com os outros Cavaleiros de Ouro.

 Episódio G

Derrota (mata) um cavaleiro traidor que pretendia explodir uma usina nuclear.
Enfrenta um gigante de pedra que o estava destruindo o Santuário à procura de sua filha Lithos.
Trava uma difícil batalha contra o Titã Hyperion, deus do Ébano, que se retira do combate após Aiolia abrir uma fenda em sua sohma.
Na entrada do Santuário derrota (mata) o Giga Lyax de Poinx, por matar alguns soldados no local e tentar pisotear a amazona Marin de Águia.
Na ilha de Creta, derrota (mata) Minos e seu filho, o monstro mitologico Minotauro, mesmo acreditando que a criatura não tem culpa por ter nascida como monstro e ter fome por humanos.
Graças ao encorajamento de Aiolia, Retsu de Lince derrotou Euríale, a górgona que havia matado o seu mestre Noesis de Triângulo, ao transforma-lo em pedra.
Na India, numa batalha muito difícil derrota o Titã Céos, deus do Relâmpago Negro, que tentava assassinar Shaka enquanto este estava em transe. Céos só não é morto porque Hipérion se dirigiu ao campo de batalha a tempo de resgatá-lo. (no episódio G Aiolia revela ter uma grande amizade com Shaka de Virgem)
Aiolia é uns dos cavaleiros de ouro mais forte. Tal argumento é sustentado no Episódio G, onde Pontos afirma que Aiolia possui um poder capaz de matar um deus e que seria o único capaz de quebrar as correntes que aprisionam o deus Cronos, rei dos Titãs, aprisionado pelo seu próprio filho Zeus.

 Golpes

  • Relâmpago de Plasma (Lightning Plasma): Com um rápido soco, Aioria "corta" o ar para abrir um tipo de espaço na Atmosfera. Após isso, ele atira um poderoso relâmpago nesta brecha que foi aberta após o corte do ar. O Relâmpago lançado por Aioria ataca pelo vácuo criado, pois a descarga elétrica no vácuo é a essência deste poderoso golpe, que ultrapassa a velocidade da luz devido a falta da resistencia do ar.
  • Cápsula do Poder (Lightning Bolt): Aioria desfere golpes na velocidade da luz, criando milhares de feixes de luz por todos os ângulos(vertical, diagonal e horizontal),que despedaça o alvo;
  • Presas Relâmpago (Lightning Fang): Este golpe de Aioria é um ataque defensivo quanto um ataque ofensivo. Aioria dispara um soco com uma das mãos, no intuito de atingir o chão, criando um tipo de parede cósmica, sendo esta parede da energia cósmica do guerreiro. Esta parede vai ao encontro do adversário, com o intuito de barrá-lo e atacá-lo.

 Golpe de Fótons

Este golpe é o golpe de mais força dentre os cavaleiros de ouro (foi sedido por Zeus à Aioria para derrotar os titãs) Aioria usou apenas no episódio G, para usar este golpe, o ataque precisa passar por três etapas:
  • Primeira etapa: Invocação de Fótons (Photon Invoke): Esta é a iniciação do golpe mais poderoso do Leão. Aioria, expandindo o seu cosmo, cria inúmeros fótons, que tem a aparência de estrelas. Estes fótons ficam pairando no local do combate, normalmente circulando o adversário. Estes fótons são movidos com grande facilidade pelo cavaleiro, dificultando ainda mais qualquer tipo de defesa que o adversário tente contra este ataque.
  • Segunda etapa: Aceleração de Fótons (Photon Driver): Ao comando de Aioria, estes Fótons que estão a sobrevoar o local do combate, começam a se movimentar cada vez mais rápido e aumentando seu poder de destruição a cada reluzida. Ao seu comando, estes Fótons penetram no corpo oponente, causando dor e fazendo com que este fique paralisado por alguns instantes.
  • Etapa final: Explosão de Fótons (Photon Burst): Ao entrarem no corpo da vítima (adversário), estes Fótons tornam-se partículas menores que Fótons. Os Fótons possuem o princípio da Antimatéria, por isso causa ação degenerativa onde quer que encoste. Sendo assim, ao comando de Aioria, os Fótons, que estavam dentro do corpo do adversário, explodem de dentro para fora, liberando uma grande carga de energia, destruindo assim o seu adversário rapidamente ao fazer explodir o seu corpo. Ao contrário dos tradicionais golpes de Aioria, o Photon Burst não é disparado rapidamente, necessitando de tempo e calma, sendo assim, considerado "arriscado" para o cavaleiro de Leão usá-lo com freqüência.

 Habilidades Especiais

  • Rugido do Leão (Lion Roar): Aiolia consegue dominar seu cosmo e canalizar seu poder para fins curativos, sendo capaz de curar desde os ferimentos mais leves até regenerar membros inteiros. Tal capacidade foi utilizada pelo cavaleiro para curar o ferimento mortal do golpe que desferiu em Shina quando foi até o ocidente exterminar os Cavaleiro de Bronze e recuperar a Armadura de Sagitário, para curar a perna quebrada de Seiya apos a batalha entre os dois na Casa de Leão, e para regenerar um de seus braços que tinha sido incinerado e arrancado por Pontos (no Episódio G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.