quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rosário de 108 Contas


                                                      Rosário de 108 Contas

O Rosário de 108 Contas é um item de vital importância nas Guerras Santas travadas contra Hades, uma vez que, juntamente com a Terra Enclausurada, é a única forma conhecida de selar as almas dos Espectros e portanto impedir que possam ser chamados de volta à vida. O rosário torna-se uma forma mais prática de fazê-lo durante o curso da guerra, uma vez que as almas dos Espectros são automaticamente seladas por ele, sem haver necessidade de levá-las até a Terra Enclausurada e trancá-las com o selo de Atena.
O aspecto original do rosário
O rosário foi confeccionado no Século XVIII, usando como matéria-prima os frutos da lendária Mokurenji, uma árvore que cresce no topo da Grande Cachoeira de Sangue no inferno. Colhidos e levados até Jamir por Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha, os frutos foram unidos num rosário por Hakurei de Altar; este explicou que os frutos, uma das matérias-primas das sobrepelizes, ganhariam o poder de prender as almas dos Espectros mortos uma vez que recebessem um poder tão intenso quanto o que permitia que Mokurenji vivesse e crescesse no inferno: o Oitavo Sentido.
Contas aprisionando Espectros
Asmita de Virgem, concentrando sua energia ao máximo, conseguiu alcançar o Oitavo Sentido, dando poderes ao rosário, que também teve seu aspecto mudado: os frutos da Mokurenji tornaram-se contas douradas. Cada uma das 108 contas que formam o artefato representa especificamente um dos Espectros, e sela sua alma quando morre. Uma conta que está aprisionando a alma de um Espectro escurece drasticamente.
Sabe-se que ao fim da Guerra Santa do Século XVIII as almas dos Espectros foram seladas outra vez na Terra Enclausurada, e o rosário de 108 contas, que voltou a ficar vazio, estava sob poder de Shaka de Virgem durante as Batalhas do Século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.