sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Viva o Boi-Bumbá


download audiobook viva o boi bumba

Resumo Download Audiobook Viva o Boi-Bumbá: Se contar histórias é a arte de contá-las de novo, em Download Audiobook Viva o Boi-Bumbá o autor reconta a magia e a simbologia de um dos mais antigos e tradicionais autos populares do Norte-Nordeste do Brasil. Seus personagens, representando figuras fascinantes do nosso folclore, variam de região para região. Mas a essência dessa narrativa – o conflito entre opressores e oprimidos, sempre em tom de farsa – permanece inalterada. No mês de junho, em Parintins, cidade situada às margens do rio Amazonas e palco deste livro, celebra-se durante três dias a festa que é considerada a maior de todas em homenagem ao boibumbá. E é a bordo de uma canoa subindo o rio-mar, após o espetáculo de som, luzes e cores, que um menino, extasiado, ouve de sua mãe uma das infindáveis e maravilhosas versões sobre a origem do boi-bumbá.
Sobre o Autor: ROGÉRIO ANDRADE BARBOSA, professor, ex-voluntário das Nações Unidadas na Guiné- Bissau, África, gradou-se em Letras pela Universidade Federal Fluminense e fez pós-graduação em Leitura Infantil Brasileira na Universidade federal do Rio de Janeiro. Trabalha na área de leitura, proferindo palestras e ministrando cursos. Viajou pelo Brasil nas asas dos projetos “O Escritor na Cidade” e “Proler”, da Fundação Biblioteca Nacional. Em 1994, participou, como autor convidado, das Feiras do Livro de Frankfurt e guadalajara, e, em 1995, do II Encontro Ibero-Americano de Literatura para Crianças e Jovens, em Havana, Cuba.
Sobre o intéprete: Alexandre Moreno é dublador de filmes, séries americanas e desenhos animados. Empresta sua voz a Pinky de Pinky e o Cérebro, Ciclope de X-Men Evolution e Adam Sandler em vários filmes. Seus mais recentes trabalhos em desenhos infantis foram as vozes dos personagens Gato de Botas, em Sherek, e Alex de Madagascar.

Título: Download Audiobook Viva o Boi-Bumbá
Tamanho: 20,2 MB
Duração: 00horas:16mim:04seg
Narrado por: Alexandre Moreno
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Voz: Humana
Tipo: .mp3
Padrão: Stereo
Qualidade: 192Kbps 48Khz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.