sábado, 7 de janeiro de 2012

A Jornada de Kratos

A Trajetória de Kratos.



 Kratos foi o capitão de um exercito em Esparta, começou com apenas 50 homens, mas logo o exercito cresceu para milhares. Se tornando um general, ele venceu inúmeras batalhas e trouxe inúmeros tesouros de suas viagens.
Mas em pouco tempo, Kratos se tornou brutal e sedento pelas guerras, vencendo batalhas por métodos pouco convencionais, mas com táticas eficientes. Apenas sua família tinha coragem de questionar seus métodos. Ele sempre afirmou que queria mostrar ao mundo toda a gloria de Esparta, mas sua esposa sempre protestou, dizendo que tudo aquilo que ele fazia, era não para a gloria de Esparta, mas para o próprio Kratos.
De qualquer forma, Kratos e seu exercito Espartano não eram capazes de derrotar a impiedosa tribo de bárbaros do leste. Em menor numero, e com menor poder de batalha, seu exercito estava perdendo, e Kratos, a ponto de ser morto pelo líder dos bárbaros, ofereceu sua alma e corpo a Ares, o Deus da guerra. Ares aceitou a proposta, acabando com os bárbaros, e dando a Kratos as famosas Blades of Chaos, e as mesmas foram presas a Kratos num sinal de servidão.
Kratos serviu Ares lealmente, atacando vilas e espalhando o caos em seu nome, mas durante um ataque numa vila de seguidores de Atenas, Ares faz com que Kratos num momento de fúria cega, mate a própria mulher e sua filha, onde depois Ares diz a Kratos que o forçou a matar sua família, para fazer de Kratos o guerreiro perfeito. Kratos, chocado pelo que acabara de fazer, deixou os corpos de sua mulher e filha para queimar no tempo onde ele as atacou, enquanto jurava vingança a Ares. O oráculo da vila, declara uma maldição a Kratos, que a partir daquele momento, ele iria carregar em sua pele, as cinzas de seus familiares mortos como penalidade pelos seus atos. Dali em diante, Kratos ficou conhecido como “O Fantasma de Esparta”, devido a sua pele agora, ser pálida como a lua.
A partir de então, o amaldiçoado Kratos começa a ser perseguido por terríveis pesadelos da morte de sua família, levando Kratos em longo termo a total insanidade. Abandonando Esparta, Kratos viajou por toda a Grécia, somente achando um pouco de conforto navegando pelos mares de Aegean. Para encontrar a paz definitiva, ele oferece seus serviços aos outros Deuses do Olimpo, na esperança que eles um dia o libertem de todo seu sofrimento.
Para os outros mortais, ele estava marcado agora pela sua pele branca. O conhecimento de suas ações do passado criaram um sentimento de repulsa entre os outros mortais, onde pessoas preferiam se matar ao invés de serem salvas por ele, sendo permanentemente marcado como Fantasma de Esparta para todos que ele cruzava. Ele era visto como a personificação da crueldade e egoísmo.
Kratos serviu os Deuses por mais 10 anos apos a morte de sua família, mas sempre manteve seu desejo de vingança sobre Ares.

A Servidão de Kratos

Visto em: God Of War: Chains of Olympus (PSP)






















Durante esses 10 anos servindo o Olimpo, sua maior tarefa foi dada a ele apos se juntar ao exercito de Attica, na sua tentativa de invasão e derrota do exercito persa, e da grande besta que trouxeram, conhecida como Basilisk. Depois de uma longa batalha, Kratos mata tanto o Rei da Pérsia quanto Basilisk, e após falar com os Deuses, ele é testemunha do Sol desaparecendo do céu, deixando o mundo numa escuridão eterna.
A única presença de luz é vista no horizonte, onde Kratos prontamente se dirige, e acaba descobrindo que esse lugar é o Templo de Hélios, e a cidade de Marathon. Kratos percebe que Hélios, o Deus do Sol, foi capturado por uma força desconhecida, permitindo a Morfeus, o Deus dos sonhos, iniciar uma invasão, cobrindo toda a Grécia com sua nuvem negra.
Passando por todos os servos de Morfeus, Kratos entra no templo, e é surpreendido por Eos, Irma de Hélios, que o pede para reanimar sua carruagem de fogo, que a mesma irá levar Kratos aonde Hélios estaria.
Após acordar os cavalos, Kratos é levado ao submundo, onde ele vê uma luz brilhante de Hélios, pouco depois do Pilar do Mundo. Kratos então tem que atravessar os domínios de Hades, adquirindo em seu caminho a Gauntlet of Zeus, visitando Tartarus e matando Charon, o barqueiro dos mortos. Kratos então descobre que o Titã Atlas havia escapado de Tartarus e capturado Hélios.
Durante a jornada, Kratos é perseguido por visões de sua filha, Calliope, e da musica que ela toca com a flauta que Kratos a deu de presente. Quando Kratos alcança o Pilar do Mundo e o templo de Persefone que está próximo, nesse ponto ele já esqueceu de sua tarefa inicial, pensando apenas em se reunir com sua filha e esposa.
Ele então encontra Persefone, a mesma revela a Kratos, que ele pode se juntar a sua filha, mas apenas se liberar todos seus poderes para a Arvore do Perdão. Kratos o faz, e entra os campos de Elysium, onde encontra sua filha, e parece feliz pelo menos uma vez em sua vida.
Mas, Persefone aparece, revelando que ela ajudou Atlas a escapar, e pediu ao mesmo para capturar Hélios. Com ele, planejando destruir o Pilar do Mundo, matando assim todos os Deuses e todos os mortais. Ela provoca Kratos, dizendo para que ele aproveite o tempo que resta, pois no final do processo, Calliope seria morta também. Kratos então se vê forçado a novamente se tornar o Fantasma de Esparta, matando as almas boas do Jardim de Elysium, recuperando seus poderes. Enquanto corria atrás de Persefone, Kratos percebe que nunca terá a chance de estar com sua filha novamente, e ao escutar ela chorando na distancia, seu ódio pelos Deuses cresce mais ainda.
Kratos consegue obter sucesso, matando Persefone e prendendo Atlas abaixo do Pilar do Mundo, completando sua tarefa. Antes de deixar o submundo, Atlas pergunta a Kratos se ele realmente acredita que os Deuses vão cumprir suas promessas. Durante a fuga do submundo, Kratos, exausto, cai da carruagem de Hélios, e acaba sendo salvo por Atenas e Hélios, que prontamente retiram todo o poder e armas que ele adquiriu durante essa jornada.

A Tarefa Final de Kratos

Visto em: God of War (PS2)


Dez anos depois, apos matar o monstro marítimo conhecido como Hidra, Kratos tem uma chance de satisfazer sua vingança contra o Deus da Guerra, Ares, e acabar de vez com os pesadelos que o perseguem. Ele é instruído por Atena, a localizar a Caixa de Pandora, que irá ajudar Kratos a destruir Ares.
Kratos faz seu caminho através de uma Atenas destruída pelas guerras, matando um numero sem fim de servos de Ares, incluindo a Medusa, rainha dos gorgons. Seguindo as instruções do Oráculo de Athenas, Kratos atravessa o Deserto das Almas Perdidas e encontra o Templo de Pandora, que fica no topo das costas do Titã Cronos. Ele então consegue chegar ao templo e recuperar a Caixa de Pandora, mas logo em seqüência, Ares joga uma coluna grega gigante na direção do templo, matando Kratos, e o enviando para Hades, enquanto servos de Ares pegam a caixa.
Durante a queda para o Rio Styx, Kratos consegue segurar numa beirada, e escapa das garras de Hades, e recebe ajuda do Coveiro, que ele conheceu anteriormente. Kratos então recupera a caixa de pandora de Hades, e usa a mesma para crescer do tamanho de um Deus. Depois de uma difícil batalha, Ares suga Kratos para um buraco negro, onde quatro encarnações monstruosas de Kratos tentam novamente matar sua família. Enquanto Kratos tenta salvar sua esposa e filha, Ares remove de Kratos sua Blade of Chaos, deixando que matasse sua mulher e filha novamente. Quando ele volta ao mundo real, desarmado, ele percebe que a Espada dos Deuses, que serve de ponte entre Atenas ao Templo, pode ser usada como arma, e então a utiliza para destruir Ares.
Atendendo seu chamado pelos Deuses, Kratos vai de encontro a Atena, que diz que seus pecados e passado serão perdoados, mas que não poderá remover seus pesadelos, e que ele terá que conviver com eles para sempre. Sem esperança, Kratos tenta cometer suicídio, mas Atena interfere, salvando sua vida, e lhe oferecendo o trono vazio de Ares, transformando Kratos no novo Deus da Guerra.
Para todo o sempre, em qualquer lugar ou tempo que uma batalha for travada, pelo bem ou pelo mal, ela estará sob o olhar de Kratos, the God of War.

Kratos, O Novo Deus da Guerra
Visto em:God of War: Betrayal (Celular)
Visto em: God of War II (PS2)



















Como o novo Deus da Guerra, Kratos, ainda atormentado pelo seus pesadelos, continua sua jornada, ajudando os Espartanos a serem vitoriosos em suas batalhas sobre outras nações. Ele ordena que suas legiões Espartanas ataquem outras cidades gregas. Kratos aparenta apenas ter consolo nas guerras e derramamentos de sangue, algumas vezes descendo ate a terra e lutando ao lado de seus companheiros Espartanos. Ele mantêm distancia dos outros Deuses, mantendo ainda uma grande magoa devido ao tempo em que ele foi servo, e pelas mentiras que lhe foram contadas ou prometidas.
De qualquer jeito, logo ele descobriu que os Deuses não estavam aprovando o novo Deus da Guerra, e tentariam rejeitar ele. Quando Kratos desce para ajudar os Espartanos na sua forma mortal durante um ataque a uma cidade grega, ele é atacado por Argos, o mascote de Hera. Antes que ele pudesse matar Argos, o mesmo é assassinado por um guerreiro desconhecido, que tentava colocar a reputação de Kratos no Olimpo em cheque. Kratos persegue esse guerreiro desconhecido, mas é impedido por servos de Hades. Kratos então não desiste e continua sua busca pelo guerreiro, interrompido apenas por Ceryx, o mensageiro dos Deuses, que permitiu que o guerreiro escapasse. Ceryx ordena a Kratos que pare a perseguição em nome de Zeus, mas como não quis contar o motivo da intervenção, Kratos mata o mensageiro, e percebe que Zeus irá tomar algum tipo de ação contra ele.
Depois disso, Kratos decide liderar seus Espartanos para Rhodes. Atena aparece e avisa Kratos para não causar ira nos deuses novamente, mas ele não lhe da ouvidos. Então ele retorna a terra, causando o caos na cidade. Nesse momento, uma Águia (que ele acredita ser Atenas), remove grande parte de seus poderes, fazendo que ele retorne ao tamanho de um mortal, e transfere a maior parte dos poderes de Kratos para o Colosso de Rhodes, que então passa a ter vida. Kratos trava uma larga batalha com o gigante, até que Zeus oferece ajuda na forma das Blades of Olympus, que foi usada a muito tempo para parar a guerra dos Titãs. Inserindo todos os seus poderes restantes e imortalidades na espada, Kratos é capaz de derrotar o gigante. Mas ao levantar a espada os céus, perguntando ao deuses se ele teria algo mais a provar, uma das mãos do colosso derrotado acerta Kratos, que usa toda a força da espada para escapar. Nesse momento, a águia se revela ser Zeus, que diz a Kratos, que está cuidando para que o Olimpo não tenha o mesmo destino que Ares. Zeus então tira a espada de Kratos, e a finca em seu peito, dizendo que ele nunca será o governante do Olimpo, e todos iriam sofrer pelo seu sacrilégio, Zeus então, num movimento da espada, destrói toda a cidade, incluindo os Espartanos, e em seu ultimo suspiro, Kratos jura que Zeus irá pagar pelo que fez.
 
A jornada de Kratos para mudar seu destino.


















Kratos então é puxado pelos braços do submundo, mas Gaia, que observou Kratos por toda sua trajetória,o salva, cura seus ferimentos, e lhe dá a força de escapar da morte mais uma vez. Ele escala do submundo de volta para Rhodes, onde ele avisa um soldado sobrevivente para voltara Esparta,e preparar todos para uma nova batalha.
Ele então usa Pegasus para voar de volta ao Olimpo, para que ele pudesse obter sua vingança, mas Pegasus não o obedeceu, seguindo as ordens de Gaia, para levar Kratos a procura das “Irmãs do Destino”, onde ele poderia voltar no tempo e recuperar a Blade of Olympus, para conseguir sua vingança contra Zeus.
Kratos segue para o Lar dos Furacões, onde ele encontra Prometeus, que pede a Kratos que o livre de seu sofrimento eterno. Kratos então quebra a ultima corrente que prende Prometeus, que então finalmente é consumido pelas chamas do Olimpo, transferindo seus poderes de Titã a Kratos.
Kratos então finalmente chega a Ilha da Criação, onde ele conhece Theseus, que é o guardião das Irmãs. Ele força Kratos a lutar com outras pessoas que querem ver as Irmãs do Destino, e somente o melhor guerreiro irá conseguir. Kratos então enfrenta Perseu, que quer salvar sua amada, o Rei Bárbaro, que escapou do submundo para mudar seu destino, e Icarus, que ficou louco. Após derrotar os três, Kratos é enganado e se vê novamente no submundo, onde ele encontra Atlas, que quer destruir Kratos por ter o prendido no submundo, mas Kratos promete a Atlas que irá mudar seu destino em troca de sua ajuda.
Voltando a superfície, Kratos sem querer acaba ferindo o soldado que ele havia enviado a Esparta, e o soldado conta a Kratos que Zeus destruiu Esparta, pelo suporte que eles dariam a Kratos na grande guerra. Sem poder pensar muito, Kratos é atacado pelo monstro Kraken, e enquanto é esmagado pelas garras do monstro, Kratos vê sua esposa (que na verdade é gaia), e o diz para continuar sua vingança, ou então sofrer o tormento eterno de Hades, pois de qualquer jeito, Zeus nunca vai perdoá-lo.
Kratos então não desiste, e logo encontra Lahkesis,que diz a ele que as irmãs decidem o destino de todos, e ela permitiu que Kratos chegasse tão longe, mas que derrotar Zeus não é seu destino. Kratos então declara que ela não tem mais controle sobre seu destino e a ataca, mas então ela faz surgir Átropos, que leva Kratos de volta ao passado na sua Batalha com Ares, determinada a destruir a Blade of Gods, para que Kratos morra no presente. Ele derrota Átropos e volta ao presente, derrota e aprisiona ambas as Irmãs do Destino num espelho, e quebra o mesmo. Ele encontra então Clotho, que o adverte a não continuar com a manipulação de seu destino, Kratos mata Clotho, e toma controle de sua câmara, usando a mesma para voltar no tempo.
Chegando no passado, Kratos consegue a Blade of Olympus das mãos de Zeus, e então é travada uma batalha, quando Zeus lança um poderoso raio contra Kratos, que admite sua derrota, e pede para que Zeus acabe com seu sofrimento. Zeus então prometendo a Kratos, uma morte rápida, mas um tormento eterno, lança seu ataque, quando Kratos desvia, prendendo Zeus numa pedra.Mas quando Kratos parte para cima de Zeus com a Blade of Olympus, Atena aparece tenta parar Kratos, enquanto Zeus tenta fugir, Kratos ignora Atena, partindo para o ataque em cima de Zeus novamente, mas Atena entra na frente e recebe o golpe no lugar de Zeus, que consegue fugir.
Antes de morrer, Atena revela a Kratos que Zeus é seu pai, e que estava tentando acabar com o circulo vicioso de filho matando pai, não se importando com o bem estar da Grécia, mas com sua própria posição de deusa, e sua vida.
Atena também implora a Kratos que pare com sua vingança, dizendo que Zeus deve viver, para que o Olimpo prevaleça. Kratos então ignora seu pedido, dizendo que não tem pai, e que o tempo dos Deuses esta chegando ao fim. Ele volta a Câmara do Tempo, e volta no tempo novamente, dessa vez para a Grande guerra dos Deuses contra os Titãs.


Kratos então começa a trazer os titãs da guerra para o presente, enquanto Zeus avisa aos
outros Deuses da ameaça que Kratos representa. Kratos então parte para o monte Olimpo guiando os outros Titãs num ataque. Da se então inicio a Segunda Grande Guerra, que será vista em God of War III.

Fonte: God Of War Wikia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.