segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Saori Kido




Saori Kido (Atena)                                                                                


Saori Kido.
Saori Kido.

A deusa grega Atena é uma das personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Atena é a deusa da Sabedoria, da guerra defensiva, da estratégia, da justiça e da esperança. De acordo com o Hipermito, é também a deusa que herdou de Zeus (seu pai real) o controle sobre a Terra. Sua encarnação do século 20 utiliza o nome Saori Kido|城戸 紗織|Kido Saori como identidade civil.

Hipermito.
Hipermito.
 
Zeus, pai da deusa Atena.
Zeus, pai da deusa Atena.

Origem do nome

Saori é um nome comum no Japão, país onde a personagem cresceu.

História

Deusa Atena, Saori Kido.
Deusa Atena, Saori Kido.

Deusa que reencarna uma vez a cada 200 anos, para evitar que o mal domine o mundo, sendo o símbolo da justiça para todos os Cavaleiros. Ela nasce aparecendo aos pés de sua estátua em seu santuário. Em sua atual encarnação, quase foi morta ainda bebê pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos que se disfarçou de Grande Mestre do Santuário, que era Shion de Áries, após matar o irmão de Shion, Ares de Altar, acabou ficando no lugar deste como se fosse o verdadeiro.
Atena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Atena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido.
Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa), foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio.
O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração. É apaixonada por Seiya de Pegasus, mas ambos aparentemente sabem que não podem ficar juntos devido ser "impossivel" uma Deusa apaixonar-se por um mortal.

A Deusa e as Sagas que participa

Santuário

Com o inicio da Guerra Galática, Saori Kido começa a treinar õrfãos que futuramente seriam cavaleiros a seu serviço e que a protegeriam até a morte, é nessa saga que tatsumi revela a ela todo o seu passado e que era a reencarnação de Atena, deusa da guerra justa e da esperança, que foi vitima de uma conspiração no Santuário da Grécia liderada pelo grande mestre deste lugar, resolve ir ao lugar que por direito é seu e destronar o malvado mestre que aflige esse lugar lugar sagrado.

Asgard

Após a longa guerra no Santuário, Atena designa Dohko de Libra como seu novo representante na terra, mas com paz no Santúario descobre que uma nova ameaça aparece no mundo, os guerreiros deuses de Asgard que liderados por Hilda de Polaris, queria matar Atena e se torna a nova lider do Santuário em seu lugar e governa no mundo transformando em uma eterna era do gelo.

Poseidon

É revelado que o verdadeiro inimigo que estava por trás das tramas de Asgard era Poseidon, o deus dos mares que manipulava Hilda para atender seus desejos, Atena é raptada pelo deus que a aprisiona em seu Santuário no fundo do mar e está tenta convecer o deus de não destruir o mundo, mas suas suplicas são em vão e Poseidon se mantém firme em sua decisão de eliminar os humanos.

Hades

O pior de todos os inimigos que a deusa já enfrentou desde as eras mitológicas. Ao contrário de Poseidon, que queria reconstruir a Terra, Hades queria destrui-lá e todos que a habitavam, mas Atena, com a ajuda de seus leais cavaleiros, conseguem derrotar este último inimigo trazendo a paz de volta a Terra e a Humanidade.

Prólogo do Céu

Os deuses do olímpo estão furiosos com Atena pelo fato de ela ter derrotado Poseidon e Hades, com isso eles envia a poderosa deusa Ártemis para fazer Atena mudar sua decisão de proteger os humanos, a vilã exige que Seyia de Pégasos seja morto temendo a ameaça do Cavaleiro aos deuses, Atena propôs um acorde de lhe dar o Santuário em troca de poupar a vida de Seyia, dos outros Cavaleiros e dos humanos.

Armadura

A armadura de Atena tem cor dourada e está escondida no Santuário atrás de seu templo, depois das doze casas zodiacais e do salão do mestre. Na verdade, a armadura é a gigantesca estátua de Atena, que, apenas após molhada com seu sangue, se torna um pequeno artefato (de aparência igual à estátua).
A armadura, quando trajada, se parece bastante com a clássica armadura vista nas antigas estátuas gregas, com a singela adição de um par de asas. Possui um grande elmo e opulentas ombreiras que protegem também o braço. Os membros inferiores são protegidos por uma longa saia, parecendo um vestido.
A armadura possui também um escudo (capaz de bloquear até um ataque de Zeus), e um báculo (que representa Niké de Samotrácia, a deusa da vitória). O báculo fica na mão direita e o escudo na mão esquerda. Saori possui o báculo de sua armadura porque foi roubada do santuário por Aioros de Sagitário e entregue a Mitsumasa Kido.

Vontade da deusa

A maioria dos deuses olímpicos ficavam indignados com as imperfeições dos humanos e, na maioria das vezes, não gostavam do fato de eles terem muitos pecados. Mas esse não era o caso de Atena. A deusa sabia dos males humanos, mas teve a esperança que esses males poderiam ser superados quando percebeu que os homens também tinham o poder do amor.
A regra dos Deuses de não terem contado com seus seguidores imposta por Zeus para sim eles provarem sua fé nele era seguida por todos os deuses do olimpo, menos Atena e Poseidon que acreditavam que se apróximando dos humanos, sua fé neles se tornavam mais fotes.
O ideal de Atena é sempre o de proteger os homens de outros deuses para deixar que eles alcancem a paz. Muitos desses homens se emocionaram com o gesto misericordioso da deusa, nascendo assim os Cavaleiros de Atena, divididos nos Cavaleiros de Bronze, Prata e Ouro.

Predefinição:Ver também

Referências

Predefinição:CDZja:城戸沙織
                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.