segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cavaleiros de Prata em Lost Canvas



No tópico sobre os OVAs de LC uma discussão acabou ganhando forma: A quantidade de Cavaleiros de Prata em Lost Canvas.

Reza uma contagem "oficial" de 24 Cavaleiros de Prata. O clássico nos mostrou alguns, EpG outro, Noesis de Triangulo, ND mais um, Taça e LC, Grou, também usando o já conhecido pela Gigantomachia, Altar.

Porém, Shiori, desde que assumiu o manga, tem levado a 'mitologia' de Saint Seiya a outros pontos, incluindo arquétipos e tipos diferentes, como um dragão senciente como mestre de Dohko e fazendo do mundo inferior um local onde as tropas agem como guerreiros de um feudo. Entretanto, o cerne da discussão são as mudanças feitas nos Cavaleiros de Prata.

Os Dourados de LC tem armaduras monocromáticas... Desde os painéis e animação, os Santos de Prata parecem ter seguido o mesmo esquema, o que se torna evidente na coloração das armaduras de Sagitta (Que era azul), Cérbero e Auriga (pretas), além de outras, como Corvo e Baleia... Além da inclusão de Argentos que serviram como sparring para o poder de Kagaho... Ou mesmo Oneiros, na forma dos discípulos de ElCid.

A questão é: Shiori ignorou a 'contagem oficial' (Que foi comentada por Hyperion em EpG), usou o conceito das constelações extintas ou simplesmente caiu em um erro cronológico?

Opinem sem surtar.



Ah, e se o monocromatismo de LC é um padrão, os Cavaleiros com armaduras prateadas acima são novos Argentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.