terça-feira, 6 de setembro de 2011

Digital Media Converter 4.0

Noções básicas sobre formatos de vídeo DVD e VCD e SVCD


Digital Media Converter oferece suporte a uma variedade de formatos de vídeo. Mesmo que a capacidade de armazenamento de um DVD é enorme, os dados de vídeo descompactados do filme completo nunca seriam encaixam no DVD. Para ajustar o filme sobre ele, você precisa de compressão de vídeo.
MPEG significa 'Grupos de especialistas de imagens em movimento'. é um trabalho de grupo ao abrigo das directivas da International Standards Organization (ISO) e a Comissão Electrotécnica Internacional (CEI). MPEG é um Comité de peritos de indústrias de áudio, vídeo e computador, desenvolvendo uma série de normas para a compactação de imagens em movimento. O Comité criou vários métodos padrão de codificação de vídeo e áudio. DVDs e VCDs usam os padrões MPEG 2 e MPEG 1, respectivamente.
MPEG-1 define uma estrutura para a compactação de vídeo e áudio. - Reduz significativamente a quantidade de armazenamento necessária, mantendo qualidade aceitável. O método de compressão de vídeo MPEG-1 tira proveito do fato de que muitas vezes, muitos quadros em uma linha são muito semelhantes (mostrando o mesmo plano de fundo e objetos, por exemplo, com apenas um ator rosto e mãos movendo). Para cada quadro, só é necessário registro como eledifere   do quadro anterior , economizando espaço de armazenamento. Além disso, a codificação de áudio usa algo chamado psicoacústica — compactação remove as altas e baixas freqüências não pode ouvir uma orelha humana normal.
MPEG-2 não é um sucessor do MPEG-1 .  MPEG-1 é usado nos VCDs e na web para arquivos de vídeo e animação curtos. Um dos padrões de compressão de áudio MPEG-1, MPEG 1 Layer III ou MP3, é o método mais comum de compressão de arquivos de áudio usados em dispositivos portáteis. MPEG-2 é usado para a televisão de digital, vídeo de resolução mais alta e em DVD.

O que é um VCD?

VCD significa Vídeo Compact Disc. . De vídeo e áudio são codificados usando o MPEG-1. A CD-ROM pode conter cerca de 800 megabytes de dados. Mais leitores de DVD autônomos podem reproduzir VCDs.
VCD é o formato mais universalmente compatível para distribuição ampla vídeo.   Todos os DVD players, jogadores VCD ou um computador com o CD-ROM pode reproduzir VCDs. a qualidade do vídeo é melhor do que a maioria dos outros formatos e é adequada para visualização de casa típica. O meio físico utilizado, CD-R ou CD-RW, é muito barato e amplamente disponíveis.

O que é um DVD?

DVD significa Digital Versatile Disc . A DVD armazena seu áudio e vídeo no formato MPEG-2. A DVD player ou um computador equipado com uma unidade de DVD é necessário para reproduzir DVDs. 
Um DVD contém dados significativamente mais do que um CD (incluindo um VCD). a filme de duas horas que requer 2 VCDs pode ser gravado apenas por um DVD.   Os filmes em DVD têm uma imagem mais nítida 200% e qualidade de som muito melhor do que VCDs.
DVD ganhou uma enorme popularidade com seu vídeo de alta qualidade e armazenamento de alta capacidade.

O que é um SVCD?

SVCD significa Super Vídeo CD   e é o sucessor do vídeo CD. An SVCD contém um fluxo de vídeo MPEG-2 e áudio MPEG-1 ou MPEG-2. Como VCDs, SVCDs são gravadas em mídia de CD gravável padrão. Leitores de DVD mais jogam SVCDs.
SVCD vídeo qualidade pode ser melhor do que VCD. Se gravado usando a mais alta qualidade, praticamente é qualidade de DVD. Desde que SVCD é ainda limitada a 800 Mb de dados, o número de SVCDs necessária para armazenar um filme é mais do que o dobro do número de VCDs.

Padrões de transmissão de vídeo

Vídeo MPEG é o formato de compressão para TV digital. Existem padrões de vídeo de radiodifusão, também chamados de padrões de imagem, que diferem de país para país. a maioria dos países usam um dos dois padrões de transmissão de televisão principal: PAL e NTSC.

O padrão de imagem PAL

PAL (Phase Alternating Line) é o padrão de TV introduzido no início da década de 1960 na Europa. PAL é usado na maioria dos países da Europa ocidentais (exceto a França, onde SECAM é utilizado), Austrália, alguns países da África, alguns países da América do Sul e alguns países asiáticos.

O padrão de imagem NTSC

NTSC (National Television Standards Committee) é um padrão de TV cor desenvolvido nos Estados Unidos em 1953. O Estados Unidos, Canadá, Japão, a maioria do Hemisfério Ocidental e vários países asiáticos seguem padrões NTSC. o resto do mundo usa ou alguma variedade de padrões PAL ou SECAM.

MPEG variações num ápice

DiscoImagem padrãoTipo de discoTipo MPEGDimensõesTaxa de quadros
(FPS)
Taxa de bits de vídeo
(Kbps)
Taxa de bits de áudio
(Kbps)
VCDNTSCCDMPEG -1320 x 24029.971152224
VCDPALCDMPEG -1352 x 288251152224
SVCDNTSCCDMPEG -2480 x 48029.972500224
SVCDPALCDMPEG -2480 x 576252500224
DVDNTSCDVDMPEG -2720 x 48029.976000224
DVDPALDVDMPEG -2720x576256000224

Usando Digital Media Converter para fazer filmes MPEG para VCD, SVCD e DVD 

A criação de VCD, SVCD ou DVD envolve:
  1. Faça filmes MPEG em conformidade com a norma que aceita o disco, levando em consideração a imagem padrão.
  2. Queima (codificação) os dados de áudio e vídeo para o formato apropriado - CD ou DVD.
Etapa 1: Fazer filmes MPEG
Criação de um DVD requer a conversão de todas as fontes de vídeo e áudio em formato MPEG-2. Da mesma forma, criar um VCD exige conversão de vídeo e áudio em formato MPEG-1.
Para converter vídeos de qualquer formato (AVI, WMV etc.) para MPEG, use Digital Media Converter. Convertendo vários arquivos um por criar um VCD ou DVD é um processo lento. Capacidade de conversão em massa do Digital Media Converter permite que você converta vários arquivos em uma única operação.
Para converter arquivos no formato correto para dominar um VCD, SVCD ou DVD, clique em Formatos . Escolher o formato MPEG e iniciar a conversão.
Etapa 2: CD Burning (criando o disco)
A próxima etapa é gravar estes arquivos em meio apropriado (CD ou DVD). Para isso, você precisará de software como de criação DVD Author Plus. , Um CD ou um gravador de DVD é necessária para queimar os arquivos convertidos para a mídia.
Você vai encontrar muitos DVD formatos ao converter seu arquivos de mídia com Digital Media Converter. Compreender os diferentes formatos de DVD é vital para se certificar de que sua mídia convertida e DVD gravado vão jogar em seus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.