quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aiacos de Garuda

Aiacos de Garuda, Estrela Celeste do Heróismo (天雄星ガルーダのアイアコス, Tenyusei Garuuda no Aiakosu) é um dos três juízes do Mundo dos Mortos na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Aiacos.jpg

Origem do nome

O nome Aiacos é baseado em Eaco, que na Mitologia Grega é, juntamente com Minos e Radamanthys, um dos juízes do mundo dos mortos, assim como na série. No mangá Next Dimension é revelado que ele é Suikyô de Taça, o antigo cavaleiro de prata de Taça.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Heroísmo - Tenyusei

Histórico

Aiacos é um espectro, presente na Fase Inferno da Saga de Hades. Juntamente com Minos de Grifon e Radamanthys de Wyvern, é um dos três juízes do mundo dos mortos.
Sua primeira aparição ocorre quando Orfeu de Lira vai à Giudecca tocar para Hades. Convocados por Pandora, os três juízes também aparecem no local. O cavaleiro de Lira então usa seu Serenata da Viagem da Morte, fazendo com que Pandora, Minos e Aiacos caiam em sono profundo. Radamanthys não desejava ouvir Orfeu e por isso foi capaz de ficar consciente e enfrentou-o. Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que estavam escondidos em um baú, aparecem para ajudar Orfeu.
Após a morte de Orfeu e a revelação de que Shun era a reencarnação de Hades, Seiya foi enviado para o Cocytos por Radamanthys. Os que estavam sobre o efeito da lira de Orfeu saíram de seu transe.
Mais tarde, quando Radamanthys confronta Kanon de Gêmeos na 5ª Prisão, Aiacos e Minos reaparecem. Ao ver que Radamanthys estava perdendo por causa de seus ferimentos na luta contra Seiya de Pégaso, Aiacos interfere, mas é detido pelo espectro de Wyvern, que deseja acabar sozinho com Kanon. Mesmo com a insistência de Radamanthys, Minos também ataca Kanon, paralisando o cavaleiro de Gêmeos.
Surge então Ikki de Fênix, que consegue libertar Kanon da Marionete Cósmica de Minos. Ikki descobre sobre os últimos acontecimentos e decide derrotar os inimigos o mais rápido possível para alcançar seu irmão. Aiacos se apresenta como sendo seu adversário. Inicialmente, Aiacos domina Ikki, desviando dos golpes do cavaleiro e atacando-o simultaneamente. Aiacos tenta matar Ikki utilizando seu Vôo de Garuda, mas o cavaleiro de Fênix sobrevive. Na segunda vez, Ikki contra-ataca e ambos utilizam seus principais golpes. No fim, o Cavaleiro de Fênix consegue igualar-se à Aiacos, e aplicando o Golpe Fantasma de Fênix deixa o juiz sem opções, sendo derrotado por Ikki.

Sapuris 

O Esquema da Sapuris de Garuda.
Sapuris de Garuda: Garuda está presente na mitologia hindu. Possui bico e asas de águia e corpo humano e tido como o rei das aves. É um pássaro que arde como brasas de fogo, semelhante à Fênix. Ele era o filho do grande sábio Kasyapa e inimigo de Vinata. Inimigo das serpentes, curava aqueles que eram atacados por elas. Quando Kadru seqüestrou a mãe de Garuda, ele exigiu como resgate a Água da Vida. Indra era o guardião da água e Garuda teve que o derrotar para conseguí-la, e depois de entregar a água sua mãe foi libertada. Frequentemente, a Garuda é representada carregando o deus Vishnu e sua esposa Lakshmi. No Tibete as Garudas são associadas algumas vezes ao rei do inferno.

Habilidades de luta

O Vôo de Garuda de Aiacos.
Vôo de Garuda (ガルーダ・フラップ, Garuda Furappu, do inglês "Garuda Flap"): Em um impulso antigravicional, Aiacos eleva os braços e cria uma violenta corrente de ar que propulsiona verticalmente o adversário em uma velocidade absurda aos céus, invertendo momentaneamente a gravidade sobre o adversário, e enquanto ele esta confuso e indefeso devido a grande pressão, ele é lançado a uma distância considerável. Aiacos desenha um X no chão, que é o ponto onde o inimigo vai caír, e logo em seguida o inimigo volta com a mesma velocidade tragado pela gravidade ao chão, causando um grande impacto em direção ao solo, caindo diretamente no ponto do X.




A Ilusão Galática de Aiacos.
Ilusão Galática (ギャラクティカ・イリュージョン, Gyarakutika Iryuujon, do inglês "Galatica Illusion"): Aiacos dispara uma onda de choque devastadora, fazendo que o inimigo seja jogado em uma dimensão à parte, por meio de uma espécie de cápsula. Ao entrar em contato com esse ambiente, o corpo do oponente começa a ser destroçado e corroído, por completo. As chances de sair vivo deste ataque são quase nulas, apesar de ser uma ilusão com conseqüências bastante reais. Ela trabalha diretamente na área e na mente do adversário com ilusões, de que o mesmo está sendo tragado por uma outra dimensão, atuando nesse ponto diretamente na mente do adversario, enquanto o corpo é destroçado e sofre uma terrivel corrosão; o que a mente aceita como realidade, o corpo faz se tornar real. A dimensão é compsta de planetas roxos com olhos.

O Conquistador de Indra de Aiacos.
Conquistador de Indra (スレーンドラジト, Sureendorajito, do hindi सुरेन्द्र): Técnica usada em The Lost Canvas. Aiacos concentra seu cosmo criando poderosas chamas negras, ele incendeia os seus leais guardiões esqueletos com seus cosmos e insere uma bola de fogo assim criada em um dos canhões do seu navio, o que lhe permite atirar a longas distâncias, transformando a alma dos guardiões em uma chuva de plumas de fogo. O projétil explode depois de viajar a alguma distância, muitas plumas flamejantes espalhadas por todo o céu caem como chamas negras da ira sobre aqueles que estão abaixo. Assim como o Holy Pilar usado por Unity de Dragão Marinho, é difícil dizer se esta invocação é executada por Aiacos ou se o canhão tem um importante papel, poderíamos teorizar três opções:

- Que a técnica é sempre utilizada por Aiacos e o canhão só serve para aumentar o alcance de seu tiro.
- Essa técnica requer o cosmos de Aiacos e certas habilidades especiais do canhão, Aiacos não poderia executar o golpe sem o canhão.
- Que a técnica é apenas possível por causa do canhão. A Inflamação dos guardas por Aiacos sería teatral, e finalmente qualquer coisa inserida no canhão poderia disparar e atingir o objetivo facilmente.


O Resplendor da Morte Galática de Aiacos.
Resplendor da Morte Galáctica (ギャラクティカ・デス・ブリング, Gyarakutika Desu Buringu, do inglês "Galactica Death Bling"): Técnica utilizada no mangá The Lost Canvas. Uma técnica que se baseia na imobilização e queima do sistema central nervoso do adversário por dentro, canalizando seu cosmo intenso através dos olhos do capacete-máscara da Surplice de Garuda. É considerado o golpe mais eficaz, cruel e devastador de Aiacos já que faz com que o seu oponente sofra até a morte. Aiacos toca um de seus guardas e ele morre como algo fora da boca (difícil dizer se as suas almas ou cosmos) é então extraída através dos três olhos que decoram seu capacete de Garuda. Três enormes olhos que emitem luz no céu aparecem, então, os raios de luz atravessam o cérebro do inimigo. De lá, a luz viaja completamente no corpo da vítima pela queima do sistema nervoso. Não importa quantas vezes o adversário queima seu cosmos para se recuperar, a técnica queima novamente o sistema nervoso. Além da dor infligida, tem o duplo efeito de impedir o alvo em movimento por causa dos danos aos seus nervos, e pode ser aproveitado para Aiacos desferir outras técnicas. Nunca se sabe se essa técnica pode ser executada sem o seu capacete e sem sacrificar a um subordinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.