quarta-feira, 4 de abril de 2012

Thetis de Sereia


Thetis de Sereia
人魚姫のテティス
ThetisCl.png
Marina de Poseidon
Perfil
Idade 15 anos
Data de nascimento 21 de novembro
Nacionalidade Dinamarquesa
Deus protetor Poseidon
Altura 1.65 m
Peso 52 kg
Tipo sanguíneo O
Thetis de Sereia (人魚姫のテティス Māmeido no Tetisu) é uma das Marinas de Poseidon, personagem da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Thetis é a única Comandante dentre os Marinas até o momento conhecida.

Origem do nome

Seu nome vem do grego, pequena divindade. Uma das 50 nereidas da mitologia grega. É justamente no casamento desta com Peleus que Éris atira o pomo da discórdia às três deusas provocando postumamente a Guerra de Tróia.

Particularidades da Escama

Esquema da Escama de Sereia.
A Escama vestida por Thetis representa e tem o formato exato de uma sereia, ser mitológico com metade mulher, metade peixe. Diferente das Amazonas de Atena, que devem esconder seus rostos com máscaras, o tratamento que Thetis recebe é igual ao dos outros Marinas de Poseidon. A Escama é bem distribuída e protege braços, pernas e peitoral, mas não possui peças ou poderes especiais.

Histórico

Ela surgiu de repente na frente de Julian Solo quando ele completou 16 anos, a fim de induzí-lo a despertar como Imperador dos Mares. Depois disso, começou a trabalhar como sua assessora, secretariando em tarefas como levar mensagens a Atena. No Templo Submarino, ela mostra toda sua agilidade para Kiki, mas acaba derrotada pelas Garras Trovão de Shina, que veio trazer a Armadura de Libra para os Cavaleiros. Quando o Templo Submarino ruiu, foi ela quem salvou a vida de Julian Solo,levando-o para a terra firme, demonstrando mais uma vez sua fidelidade a Poseidon. Ao deixá-lo adormecido na costa, nos momentos finais da série, ajoelhou-se perto dele, falando enquanto chorava: "Imperador Poseidon… não, agora você é unicamente o Senhor Julian Solo". Pouco depois, vê-se Thetis, já em forma de sereia nadando no mar, ainda próximo a Julian. No decorrer da série, revela-se ter criado outros sentimentos por Julian do que apenas uma simples fidelidade que tinha por Julian ou por Poseidon, apesar do próprio Julian ou Poseidon ter apenas um pequeno interesse por Saori, a deusa Atena. Posteriormente, sob as ordens de Poseidon, o imperador dos oceanos já encarnado em Julian Solo, ele ordena a Thetis que faça uma aliança aos cavaleiros de Atena para que os acompanhe até o monte Olimpo, para que os acompanhe em uma batalha contra os deuses no monte Olimpo, revelado no mangá Next Dimension.

Habilidades de luta

Não é possível medir com exatidão a extensão do poder de Thetis, pois a mesma não é classificada como equivalente a qualquer patente dos Cavaleiros de Atena. Visto que os Generais Marinas são seus superiores e possuem força do nível de um Cavaleiro de Ouro, pode-se imaginar que seus poderes são semelhantes aos de um Cavaleiro de Prata no que tange a força, velocidade e maestria do Cosmo.
Thetis possui como habilidade natural o dom de transformação de sua espécie: além de sua forma humana, pode também se manifestar como um peixe ou como sereia, que é provavelmente sua forma original.

Técnicas especiais

Cilada de Coral: Thetis canta uma canção enquanto forma à sua frente um lindo coral. Encantado com ambos, o adversário fica vulnerável para o verdadeiro ataque: um imenso coral cobre seu corpo, prendendo-o e sufocando-o até a morte. Este ataque só é visto no anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.