domingo, 29 de abril de 2012

Dio de Mosca

Dio
ディオ
Dio.png
Cavaleiro de Prata
Dio de Mosca (銀蝿座のディオ, Musuka no Dio) é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Do espanhol, "Dios" significa Deus. Aparentemente um nome estranho para o parco cavaleiro mexicano, contudo, justamente sua nacionalidade ajuda a explicar a motivação de tal nome. A Cidade do México é amplamente conhecida por sua poluição ambiental, isto justifica o porque o cavaleiro da Mosca ser do México. Entre os antigos povos mexicanos havia também o culto a um "Deus das Moscas", como o Belzebu cristão.

Histórico

Dio tinha a missão de vigiar o Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, para verificar se ele realmente mataria os Cavaleiros de Bronze. Ao perceber que Aiolia não o faria, Dio, em conjunto com Algethi de Hércules e Sirius de Cão Maior, que também foram incumbidos da mesma tarefa, entram em cena para acabar com Seiya de Pégaso.
O cavaleiro de Mosca tenta finalizar o serviço rapidamente, mas os planos do trio são interrompidos quando a armadura de Sagitário surge repentinamente e veste Seiya. Com a armadura de Ouro, Seiya teve o poder de seus golpes aumentados, e com um ataque vence todos.
No anime, o mesmo trio reaparece na saga de Hades, ressuscitados pelo Imperador Hades, eles vão ao Japão enfrenta Shun de Andrômeda. Aparentemente os três Cavaleiros de Prata pretendiam acabar com Shun, mas na realidade tentavam impedí-lo de ir ao Santuário, para preservar sua vida, mas Shun não sabia disso, então os venceu com suas correntes.
Dio de Mosca

Habilidades de luta 

O Vôo Mortal de Dio.
Vôo Mortal (デッド・エンド・フライ, Deddo Endo Furai, do inglês "Dead End Fly"): Golpe em que Dio agarra o inimigo pelas pernas e o lança para o alto. Quando o inimigo está caindo, Dio o chuta mortalmente, aumentando o poder da queda. Os golpes favoritos de Dio são os aereos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.