quarta-feira, 4 de abril de 2012

Krishna de Chrysaor

Krishna de Chrysaor (クリュサオルのクリシュナ, Kuryusaoru no Kurishyuna) é um dos Sete Generais Marinas da série os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. É o guardião do Pilar do Oceano Índico.
Krishna.png

Origem do nome

Seu nome vem do sânscrito, Negro. De acordo com o hinduísmo, Krishna é um dos 10 avatares de Vishnu, o qual, este, seria invencível.

Histórico

Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Índico. Ele se identifica profundamente com o ideal de purificação da Terra de Poseidon. Acreditava verdadeiramente que isso servia para acabar com a era das trevas. Possui um lado místico hindu, que projeta um poder surpreendente quando o Kundalini, a sua energia cósmica, é liberado pelos seus chackras. É um guerreiro que respeita o oponente que considere digno, mesmo sendo o inimigo. Dá uma grande lição em Shiryu, mesmo perdendo sua lança após o mesmo usar seu golpe Excalibur, e destrói a sua visão, mas acaba derrotado pela mesma navalha que destruiu sua lança, a Excalibur cortando seus chackras que se encontravam alinhados no centro de seu corpo.

Particularidades da Escama

Chrysaor como é mostrado na série.
Escama de Chrysaor: Com poucas citações mistícas, Chrysaor era o segundo filho de Poseidon e Medusa. Nasceu do sangue da Górgona, junto com Pégaso, quando Perseu lhe cortou a cabeça. Se trata de um guerreirode vigor e força incríveis. No anime, quando Krishna medita, a aura dele representa o Chrysaor numa forma de um homem sagrado similar ao Buda só que quase esquelético, meditando.
A Escama de Chrysaor no mangá.

A Escama de Chrysaor no anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.