domingo, 29 de abril de 2012

Seiya de Sagitário

Este artigo é sobre a personagem da série de anime Saint Seiya Ω, para o protagonista de Saint Seiya, visite Seiya de Pégaso.
Seiya de Sagitário (射手座の星矢; Sajitariasu no Seiya; Sagittarius Seiya), chamado no passado de Seiya de Pégaso (天馬星座の星矢; Pegasasu no Seiya; Pegasus Seiya) é o cavaleiro de ouro de sagitário em Saint Seiya Ω.
Seiya de Sagitário
Vlcsnap-2012-04-01-14h56m26s144.png
Ficha técnica
Classificação Cavaleiro de Ouro de Sagitário
Armadura Armadura de Sagitário
Constelação Pegasus
Data de Nascimento 17 de dezembro
Idade 38 anos
Gênero Masculino
Altura Desconhecido
Peso Desconhecido
Local de nascimento Japão
Local de treinamento Santuário, Grécia
Mestre Marin de Águia
Relações Seika (irmã), Mitsumasa Kido (pai), Atena (deusa), Kouga de Pégaso (sucessor)
Status Morto


Ele é um dos 88 Cavaleiros de Atena, e um dos 12 Cavaleiros de Ouro. Apesar de trajar a Armadura de Sagitário, sua constelação protetora é Pegasus.

Conceito e Criação

Seiya de Sagitário é inteiramente baseado no personagem de Masami Kurumada, Seiya de Pégaso, seu nome significa "flecha estelar".

Técnicas

  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, parecendo meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo mais meteoros pode desferir. Na versão da Gota-Mágica, inicialmente era pronunciado como Me Dê sua Força Pégaso, no decorrer da série passa a ser pronunciado como Meteoro de Pégaso. Na versão DO Brasil houve falhas em que os dois termos eram ambiguamente pronunciados.

História

Saint Seiya Ω

25 anos após o término de Saint Seiya, Seiya é conhecido reverenciado como um cavaleiro legendário e protege Atena pessoalmente.
Seiya falece na luta contra Marte, salvando Atena e o bebê Kouga. Kouga ouve a voz de Seiya dizendo-o para "usar seu cosmo" durante sua luta contra Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.