quarta-feira, 4 de abril de 2012

Kanon de Dragão Marinho

Kanon de Dragão Marinho (海龍のカノン, Shīdoragon no Kanon), também conhecido como Kanon de Gêmeos (双子座のカノン, Jemini no Kanon), é um personagem fictício do mangá Saint Seiya de autoria do mangaka japonês Masami Kurumada.
Kanon de Gêmeos
Saint-Kanon-anime.jpg
Ficha técnica
Classificação  ?
Armadura  ?
Constelação  ?
Data de Nascimento  ?
Idade  ?
Gênero  ?
Altura  ?
Peso  ?
Local de nascimento  ?
Local de treinamento  ?
Mestre  ?
Relações  ?
Status  ?















Personalidade e história

Kanon é um personagem de grande importância no universo do mangá de Kurumada, conseqüentemente na adaptação em anime. Ele é diretamente responsável pelo início de dois grande eventos: A Saga do Santuário, incitando Saga a sucumbir aos desejos malignos, e a Resurreição de Poseidon, deus dos mares. Inclusive, algo notável em Kanon é a sua redimição e o estrago que fez ao exército 108 Espectros de Hades na saga seguinte.
Kanon é o gêmeo mais novo do Cavaleiro de Ouro Saga de Gêmeos, que tinha o propósito de substituír seu irmão como Cavaleiro de Gêmeos, caso algo ocorresse com o mesmo (embora ninguém no Santuário saber de sua existência). Apesar de serem gêmeos, Kanon e Saga eram muito diferentes, tendo Kanon, uma personalidade maléfica, o que decepicionava Saga. Ao saber que o Grande Mestre havia escolhido Aiolos de Sagitário para sucedê-lo, Kanon tentou persoadir Saga, o sugerindo para que os dois se juntassem, e destruíssem o Santuário. Ao ver o quão mal era Kanon, Saga o aprisionou na Prisão do Cabo Súrion, um lugar onde ninguém conseguia sair sem a ajuda de um Deus.
Inexplicavelmente, Kanon sobreviveu por um bom tempo no local. No local, Kanon descobre a Fortaleza Submarina de Poseidon, e onde ele estava aprisionado. Kanon acorda o Deus, e finge ser um aliado, se apresentando como o General Marina de Dragão Marinho. Poseidon dorme no corpo de Julian Solo, e fala para Kanon o acordar treze anos após. No entanto, Kanon não fez isso, a fim de manipular o poder de Poseidon adormecido no corpo do jovem Julian.
Mas seu temperamento mudou após a batalha contra Ikki de Fênix, no Pilar do Atlântico Norte. Ikki fez Kanon reconhecer, que foi o cosmo de Atena que o fez sobreviver tanto tempo no Cabo Súrion. No início, Kanon não dá ouvidos ao Cavaleiro de Bronze, mas no final da luta contra Poseidon, Kanon se arrepende de seus crimes, e protege Atena de receber o Tridente do Deus dos mares.
Desde aquele acontecimento, muitos pensavam que Kanon havia morrido. No entanto, ele teve o perdão de Atena e subistituiu Saga como Cavaleiro de Gêmeos. Milo de Escorpião testou a sua fidelidade à Deusa, dando quatorze Agulhas Escarlates no renovado homem.
Kanon veste a Armadura de Gêmeos e sai junto com Dohko de Libra do Santuário, com o propósito de invadir o Inferno. Lá, ele encontra seu mais forte adversário: Radamanthys de Wyvern!! Kanon derrota vários Espectros junto com Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne. Na Quinta Prisão, Kanon volta a enfrentar Radamanthys, até o momento em que as Armaduras de Ouro se reúnem para a destruíção do Muro das Lamentações. Kanon então envia a sua Armadura, a de Gêmeos, para trajar o seu verdadeiro dono, Saga.
Mesmo podendo vencer Radamanthys, Kanon prefere se sacrificar, para se redimir de todas as batalhas que ele causou. Kanon usa um golpe suicida no Juíz do Inferno o elevando até o céu. Nunca mais se soube o que aconteceu com Kanon depois disto.

Encarnações Prévias

Em Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Apesar de, tanto Aspros quanto Defteros poderem ser considerados a encarnação passada de Kanon, a maioria dos fãs considera que Defteros é a contraparte de Kanon, enquanto Aspros é a de Saga.
A encarnação de Kanon (ou Saga) anida não apareceu em Saint Seiya: Next Dimension. Ainda não se sabe se tal encarnação é um traidor ou não.

Poderes e Habilidades

Kanon usa golpes que manipulam a mente das pessoas o espaço e o tempo. Também aprendeu truques para lançar o oponente para outra dimensão ou fazer com que as dimensões se curvem.
Triângulo de Ouro (ゴールデントライアングル, Gōruden Toraianguru, do inglês "Golden Triangle"): Conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos, se erguem aos Céus e sua energia cósmica é invocada, são formados através de feixes luminosos materializados através de cosmos, triângulos dourados. Tais triângulos, ao tocar na matéria física de seu adversário o envia sem escapatória física para uma outra dimensão (comprovado quando lutou contra Ikki).
Explosão Galáctica (ギャラクシアン・エクスプロージョン, Gyarakushian Ekusupurōjon, do inglês "Galaxian Explosion"): Sua energia cósmica, ao alcançar o auge e ser partilhada igualmente em ambos os braços, todo o poder avança contra o adversário. O poder de destruição é o mesmo, de que uma supernova, por tanto o poderío é tão extenso, que até mesmo uma galáxia pode ser destruída. Na saga de Hades, Kanon utiliza uma variação desse golpe contra Radamanthys, agarrando-o e subindo rapidamente com o adversário, causando a morte de ambos.
Outra Dimensão (アナザー・ディメンション, Anazaa Dimenshon, do inglês "Another Dimension"): Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o espaço temporal, é desfeito. A realidade, se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão, é um portal para um contínuo espaço tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
Satã Imperial (幻朧魔皇拳 Genrou Maou Ken): Com um rápido movimento de mãos, Kanon “corta” o ar, assim abrindo uma espécie de espaço na Atmosfera. Então, após o espaço ser aberto Kanon atira um feixe de luz que avança contra o Cérebro do adversário através do vácuo criado, que ultrapassa a velocidade da luz devido a falta da resistencia do ar. Tem o mesmo efeito que o Genroumaouken de seu irmão, Saga.

Armadura, Constelação e Casa

A constelação guardiã de Kanon é Gêmeos, e a armadura representa seu mito associado: Castor e Polydeuces, gêmeos filhos de Leda e irmãos de Helena de Tróia e Clytemnestra. A Casa que Kanon passou a proteger após assumir o posto de Cavaleiro de Gêmeos era conhecida tanto no mangá quanto no anime como Sōjikyū, a "Casa dos Gêmeos". Como General Marina de Dragão Marinho, suas Escamas representam tal mítica criatura dos mare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.