domingo, 29 de abril de 2012

Asterion de Cães de Caça

Asterion de Cães de Caça
猟犬星座のアステリオン
Asterion.png
Cavaleiro de Prata
Asterion de Cães de Caça (猟犬星座のアステリオン, Haundo no Asuterion) é um dos Cavaleiros de Prata do século 20, integrante da primeira equipe enviada ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze.

Origem do nome 

Do latim, significa "Astro, Estrela". Exatamente o nome de um dos Cães de Caça (Constelação), o outro é Chiara (que significa "alegria"). Na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Na medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, ocipital e temporal do crânio. Isto explica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.

Histórico

Asterion foi enviado pelo Santuário com a missão de dar fim aos Cavaleiros de Bronze. Ele havia chegado ao Japão juntamente com Marin de Águia, Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia.
Depois de Misty sucumbir, Asterion e Mouses aparecem para lutar contra Seiya de Pégaso. Mesmo muito cansado da batalha contra o Cavaleiro de Lagarto, Seiya consegue forças para vencer Mouses, que havia dito que Marin era sua irmã. Nesse ponto, Marin estava acorrentada na praia, obra de Asterion. Apesar de tudo, o Cavaleiro de Pégaso tenta lutar contra Asterion, mas dessa vez Seiya está totalmente esgotado.
Utilizando o Ataque de 1 Milhão de Fantasmas, Asterion derruba Seiya e, quando a vitória parecia certa, Kiki, o aprendiz de Mu de Áries, liberta Marin, que derrota Asterion.
O destino de Asterion difere entre o mangá e o anime: na obra original, Marin o deixa vivo para voltar ao Santuário e ele acaba eliminado ao retornar. Na versão animada, ele não sobrevive aos ataques da Amazona.

Habilidades de luta 

Telepatia: Asterion consegue ler a mente de seus oponentes através de seu dom telepático. Tal habilidade o permite antecipar os ataques do adversário. Marin consegue burlar a telepatia de Asterion ao limpar sua mente e não pensar em nada.
As duas variações do Ataque de 1 Milhão de Fantasmas do Asterion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.