domingo, 29 de abril de 2012

Yan de Escudo

Yan de Escudo
Yan de Escudo (楯座のヤン, Tateza no Yan) é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do Nome

Jan (pronuncia-se "yan") teve o nome inspirado em Jan III Sobieski, à quem é dedicada sua constelação protetora. Jan III Sobieski (1624-1696) foi eleito rei da Polônia em 1674 após sua vitória contra os turcos em 1673 em Chocim.

Histórico

Yan é o terceiro Cavaleiro Fantasma a entrar em cena, contra Shiryu. A par da lendária resistência do escudo do Dragão, o Cavaleiro Fantasma apresenta seu próprio escudo (o Escudo da constelação) como o mais sólido do universo. O punho do Dragão, de igual rigidez ao escudo do Dragão, quebra-se ao contato com o Escudo de Yan. O golpe de Yan o Escudo Mortal, rapidamente reduz o escudo do Dragão a pó. Mas quando tudo parece perdido, Shiryu desencadeia no final um Cólera do Dragão que reduz o Escudo e o seu próprio proprietário ao fim.
Uma curiosidade é que ele tem uma certa semelhança com Shiryu,pelo rosto,cabelo e por possuir um escudo.

Particularidades da Armadura

Escudo como é mostrado no anime.
Armadura de Escudo: A armadura representa o escudo de armas do rei João III Sobieski da Polônia. Em 1693 liderou os combatentes que venceram os turcos em Viena (Itália), o que fez dele ser o salvador da Europa frente ao invasor otomano. A Constelação do Escudo foi catalogada pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius. Era originalmente chamada Constelação Escudo de Sobieski, em homenagem à Jan III Sobieski. É uma pequena constelação pouco brilhante do hemisfério sul. A título de curiosidade, a constelação de Escudo tem três estrelas principais: Vega (alfa), Sheliak (beta), Sulafat (gama).
A armadura de Escudo (Scutum).
Forma: Não existe uma representação "limpia" da forma object da Armadura de Escudo, mas as imagens aparecidas na revista Jump mostram o esboço elaborado por Kurumada para o desenho dos personagens do filme 1 e se pode apreciar o aspecto que poderia ter a armadura quando não é usada pelo cavaleiro. O Escudo da armadura é extremamente sólido, como o de Shiryu de Dragão.

Habilidades de Luta

O Escudo Mortal de Yan.
Escudo Mortal (骨クラッシュスクリュ, Hone Kurasshu Sukury, do inglês "Bone Crush Screw"): Yan se eleva pelos ares, e se projeta sobre seu adversário com o pé, girando sobre si mesmo, como um tornado, conclui com uma voadora giratoria como se fosse uma britadeira. O principio do golpe é similar ao Meteoro de Jaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.